Greve geral paralisa a Venezuela. Ação paredista durará dois dias.

Nos protestos de hoje, 5 manifestantes foram feridos a bala pela Guarda Nacional Bolivariana. A foto é de El Nacional.

Os adversários do presidente venezuelano, Nicolás Maduro, iniciaram nesta quarta-feira (26) uma paralisação nacional de dois dias em um esforço final para pressioná-lo a abandonar a eleição do fim de semana para formar uma Assembleia Constituinte, que veem como uma ameaça à democracia e à economia do país. A eleição da Assembleia será no próximo domingo.

Também hoje, os Estados Unidos anunciaram nesta quarta-feira (26) sanções contra 13 atuais e ex-funcionários do governo da Venezuela. Entre os alvos estão o ministro da Educação, Elías Jaua, e a presidente do Conselho Nacional Eleitoral, Tibisay Lucena. Os EUA também ameaçaram impor sanções àqueles que se unirem à Assembleia Constituinte, que foi convocada pelo presidente Nicolás Maduro e cuja eleição será no próximo domingo.

O pacote de sanções se concentra em atuais e ex-funcionários "associados com as eleições ou por minar a democracia, assim como a violência generalizada contra manifestantes da oposição e corrupção", afirma o comunicado do ministério do Tesouro.

As sanções também atingem funcionários da estatal de petróleo PDVSA e outras empresas geridas pelo governo

18 comentários:

Anônimo disse...

Cadê os mortadelas defendendo o "excesso de democracia" da Venezuela?
Cadê os artigos do Brasil 247?

Anônimo disse...

QUE TODOS OS BRASILEIROS TENHAM CONHECIMENTO QUE A DITADORA DO PT GLEISI HOFFMANN APOIA INTEGRALMENTE O DITADOR VENEZUELANO NICOLAS MADURO,E QUE OS GAUCHOS NÂO VOTEM NESTA PRAGA PARA NENHUM CARGO PUBLICO QUE ATINJA O BRASIL.SE A QUEREM TANTO,QUE A ELEJAM PARA VEREADORA DA SUA CIDADE OU SINDICA DE SEUS PREDIOS.

Anônimo disse...

E isso que a AMANTE e a petezada bolivariana querem instaurar no BRASIL. Abaixo o lulopetismo antes que seja tarde demais. Não esqueçam que o zé dirceu está solto, articulando todo tipo de maldades contra o Brasil.

Anônimo disse...

Baderneiros.
Não estou vendo diferença entre os baderneiros de lá e os baderneiros da CUT, Força Sindical, MST daqui
Pau neles

Anônimo disse...

A salvação deles esta nos EEUUAA.

Anônimo disse...

O MADURO ASSASSINO E DITADOR- SAO MAIS DE 200 MORTES JA....- QUE NOJEIRA DESTE PORCO BOLIVARIANO DITADOR. O CARA É UM SEM VERGONHA ERA MOTORISTA E VIROU PRESIDENTE= IGUAL AO LULADRAO = 2 SEMI ANALFABETOS.PSOL O PUXADINHO DO PT AMA ELE O TAL RANDOLFE RODRIGUES SENADOR QUE ERA DO PSOL E FOI PRA REDE AMA O MADURO TEM FOTOS DELE COM MADURO, ELE A LUCIANA GENRO DO PSOL MAIS OS VERMELHOS CHICO ALENCAR DEPUTADO DO PSOL, O TAL DEPUTADO IVAN VALENTE TODOS ELES LAMBENDO O MAUDRO- TINHA AS FOTOS ATE POUCOS DIAS TAVA NO SITE DO PSOL MAS DEPOIS DA BARBARIE ASSASSINA DO MADURO NA VENEZUELA ELES CORRERRAM TIRAR A FOTO FICARAM COM MEDINHO DA FURIA DO POVO- PSOL E REDE LIXOS APOIADORES DO MADURO ASSASSINO A RÉ GLEISE HOFMAN LADRA DE IDODOS Q É PRESIDENTE DO PT GANHA UM SUPER SALARIO P ISTO TAMBEM APOIA O DITADOR BOLIVARIANO MADURO ASSASSINO. QUEM QUISER OLHAR AS FOTOS DA TAL LUCIANA GENRO, CHICO ALENCAR, RANFDOLFE RODRIGUES, IVAN VALENTE COM O MADURO É SÓ IR NO GOOGLE E PESQUISAR

Anônimo disse...

ESTA FOTO nao s ao de baderneiros sao do povo dos estudantes q estao lutando contra o ditador assassino bolivariano maduro mais de 200 ja foram mortos pela repressao do maduro assassino

Anônimo disse...

====ATENÇAO MESTRE polibio braga ===== bomba que a midia esquerdalha esconde

lula MOVIMENTOU EM POuco TEMPO 52 MILHOES SIM 52 MILHOES- IMAGINA A FORTUNA QUE ESTE LADRAO COnDENADO TEM. OLHEM NO blog IMPRENSA VIVA

Anônimo disse...

esta é ademocracia que os esquerdista defendem. que poucavegonha mortes a rodo 200 mortes ja o povo lutando p derrubar o ditador estao dando suas vidas p correr com este demonio do poder e a ré glese hoffman do pt defendendo o assassino esta gentlha merece é prisoa perpetua - mulher lazarenta ladra de idosos ela e seus maridao o reu tambem paulo bernardo merecem é pegar perpetua roubar idosos deve ser crime inafiensavel e hediondo

Anônimo disse...

Esse é o regime que a Luciana Genro defendeu entusiásticamente num discurso em palanque bolivariano, mas é vergonhoso e revoltante, que lá os estudantes levam tiros por serem contras o regime do porco comunista ditador Maduro, e aqui os estudantes ligados ao PSOL/PT/PCdoB/UNE apoiam segamente os assassinos bolivarianos!

sempre mais disse...

Esse será o nosso futuro.

Anônimo disse...

Os assassinatos a civis continuam na VENEZUELA e o PT continua a apoiar o ditador MADURO .!!!

Anônimo disse...

O Brasil segue o mesmo caminho da Venezuela, chegaremos a um ponto, que faltará até papel higiênico e sacos de arroz. Esse partido da ORCRIM, é INIMIGO dos produtores rurais e empresários. Assim fez o hugo chaves na Venezuela encampou fazenda e deu prôs peões administrarem, encampou a maioria das fábricas e deu prôs funcionários administrarem, o país não tem nem papel higiênico, falta comida, falta remédios. AÍ O MADURO QUE TÁ PODRE, PÕE AS CULPAS NOS AMERICANOS, COMO FAZEM OS CUBANOS COMUNISTAS, HÁ MAIS DE 60 ANOS.

Anônimo disse...

Cadê os coxinhas dizendo que é greve política?

Unknown disse...

Petralha tem orgasmos com o genocídio social venezuelano... era tudo que elles queriam que acontecesse por aqui!!!

Anônimo disse...

Então seus petralhas vagabundos. Que tal uma greve geral contra vcs e pela derrubada do Podre? Gostam de greve? Agora aguentem.

Garivaldino Ferraz disse...


Que a triste situação por que passa o povo honesto da Venezuela sirva de exemplo aos apregoadores do "voto nulo" ou "não comparecer" às eleições.
Foi a omissão dos bons que permitiu a ascenção do Mico Mandante Hugo Chavez e, depois, seu poste Nicolás Podre!
Agora, estribado no apoio da parcela denominada "lúmpen" por Marx (que apregoava a sua simples extinção), o aprendiz de ditador se mantém no poder, exercendo o que eles, patifes disfarçados de seguidores de ideologia, sabem fazer: roubando e matando como bandidos que são.
Que em 2018, os cidadãos de bem acordem e exerçam seu poder de decidir seu futuro, sem deixar este nas mãos "dozotro"!

Anônimo disse...

Se nós brasileiros não vestirmos o verde e amarelo e fizermos um país melhor, correremos o risco de virarmos uma Venezuela. Já tentaram mas não obtiveram êxito.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/