Gramado não é destino para farofeiros

O jornalista Eduardo Vessoni, site MSN, autor da reportagem abaixo, a seguir, que espinafra Gramado do começo ao final, não descobriu que a cidade serrana gaúcha não é destino para farofeiros.

29 comentários:

Mordaz disse...

Pode ser que Gramado não seja destino para farofeiros. Mas não dá para saber para quem é então. Só pode ser para quem goste de ser esfolado na carteira.

Anônimo disse...

Eles gostam de passear nas favelas do Rio de Janeiro ou nas praias cheias de moscas no nordeste.
Não esquenta Políbio.

Anônimo disse...

Bom dia editor.

Meio preconceituoso o título do teu post,#FAROFEIROS TAMBÉM FREQUENTAM GRAMADO, GASTAM O QUE PODEM.

Anônimo disse...

Concordo com o jornalista, Gramado é uma roubada. Cidade fake e cara.

Anônimo disse...

Gramado foi feita para ser uma cidade turística, houve planejamento.
Quem não gosta que não vá.
Salvador, quem sabe,aquele cheiro de mijo no ar ...

Maria Aparecida Vieira Souto disse...

Para mim, o grave no texto é a generalização. Todos os chocolates são indigestos? Todos os restaurantes são ruins e mal atendidos? De acordo com quem? Comparado com o quê? Os museus são pagos? A Snowland é ridícula? E falar ainda nas "modeletes" desfilando na Av Borges de Medeiros como se estivessem na "Bahnhofstrasse de Zurique (essa, sim, suíça e com serviços à altura)".
No que se refere aos chocolates, há inúmeras marcas à disposição para compra e não há como querer um produto bom com preço irrisório. Existe alguma coisa Bally (como parece que ele gosta da Suica...) com preços baixos?
Quanto aos museus serem pagos, será que ele já entrou em algum? No mundo inteiro há os "card" ou "pass" para serem usados em vários museus, ou seja, paga-se entrada. Mesmo que se visite um único museu.
Fondues. Qualquer restaurante, em Gramado ou em qualquer outro lugar do planeta, que não tenha coifa com filtro de água, fará com que seus clientes levem para casa o cheiro da refeição. Essa é uma informação preciosa que deveria constar nas mídias que fazem crítica de restaurantes.
E as “modeletes”? Como o termo modelete é usado de maneira pejorativa, só posso pensar que o autor NUNCA caminhou pela Bahnhofstrasse!!! Se caminhou, não olhou para os lados.
Acreditar que pessoas visitem Gramado porque não dispõem de recursos para ir mais longe, além de ingênuo, é cruel.
Se a intenção do autor é a de proteger as pessoas de "roubadas", então que nomine cada lugar-alvo de suas observações, pois da maneira como apresenta sua crítica, pode-se deduzir que a fez em um momento de desinteligência ou, quem sabe, por má-fé.

Unknown disse...

Gramado tem que se reciclar!!!
Como a demanda supera a oferta, as coisas pioraram muito.
Trânsito caótico.
Feirões no comércio.
Café Colonial com produtos de supermercado(doces e salgados).
Gastronomia questionável.
E mais o que foi afirmado acima pelo autor e comentários!!!
GRAMADO NÃO É O CÉU!!!

Anônimo disse...

Boa Polibio,não vamos deixar que uma das raras cidades que se pode ir passear com tranquilidade se torne um antro como a maioria das cidades do Brasil.

Anônimo disse...

Concordo com o autor da matéria. Artificial e cara, porém muito focada e profissional. Típica pra turista ver, mas de pouco ou quase nenhum conteúdo.

Anônimo disse...

EXTRA!!EXTRA!!! O movimento em Gramado a tal nivel que os hoteis e lojistas estão cogitando seriamente em fechar as portas, após a publicação de reportagem do importante e famoso desconhecido repórter Eduardo Vessoni...Ah..vão se catar..A cidade de Gramado é um dos locais mais visitados do sul do Brasil..e edtes chinelos aqui do blog são contrários...Vão cata coquinho no Lami...no Centro Histórico de Porto Alegre...Não é pra chinelo mesmo...gracas a deus..
Ah..não pode reclamar!

Anônimo disse...

Mordaz e Eduardo Vessoni DEVEM ser daqueles que querem ser socialistas boutique!

Sabem muito bem que, destinos turísticos como Europa, EUA, Canadá e outros também não são para farofeiros, tal qual Gramado.

Estão com falta de dinheiro para visitar Gramado? Falem com o LULA!
Mas cuidado, Lula cobra juros altos.


Anônimo disse...

Ja eu acho q ir a gramado e pagar uma grana pelas atracoes fakes e comida mal-feita he coisa de farofeiro mesmo.Tourist trap.

Anônimo disse...

VÃO PRA PUNTA, cidade turista do País socialista uruguaio!

Anônimo disse...

Boa, Políbio.
Brazucas da esquerda só gostam de gastar muuuuuito em New York, Parrris, Roma.
Só no circuito Elizabeth Arden, a esquerdalha esbanja ...

Anônimo disse...

E esse jornalista xexelento , Verssoni, é gaúcho ???
Só podia.
A gauchada da esquerda não pode ver nada se sobressair POSITIVAMENTE, que já quer logo, puxar prá baixo.
Verssoni é só mais um caranguejo esquerdofrênico.

Anônimo disse...

Se quiserem as belezas naturais é sempre Canela. Se quiserem gastronomia e lojinhas caras é Gramado. Essa é administrada por pessoas que não são de lá, mas exploram o comércio e a gastronomia, por isso Gramado cresceu.

Anônimo disse...

Toda colônia aspira ser metrópole...

Por aqui, está no inconsciente da gauchada: a serra é um pedaço da Europa... Geograficamente tem algumas semelhanças. Então o pessoal deu uma forçadinha na idéia e colocou uma arquitetura que cumpre o papel desse apelo do inconsciente.
Junte-se a isso o fato do Brasil ser uma colônia que olha suspirando para o primeiro mundo, como um cão abandonado pelo caminhão de mudanças, e teremos Gramado, que cumpre com o seu papel de nos fornecer uma fantasia de que estamos no primeiro mundo. Pelo menos por alguns momentos...

Anônimo disse...

É...melhor é comer churraquinho no Harmonia no 20 de setembro...aquilo é que é uma maravilha...! Pqp.
Por favor...baixem os preços em Gramado...ponham passagem gratis uma vez por mês pra lá..
Não gosta não vai...simples.

Mordaz disse...

Os leitores responderam. Quem acha que pagar cara sem qualidade é chic, é o "must", deve aproveitar. Já quem gosta de compatibilidade entre preço e qualidade em Porto Alegre se come muito melhor. Neve nenhum dos dois tem mesmo.

Anônimo disse...

Cidade que tem mais sonegação de impostos do Brasil

Anônimo disse...

Ciúmes de vocês. Se pode passear por gramado e canela sem ser assaltado sem ter arrastão , as duas cidades são enfeitadas e pasmem as decorações permanecem sem ser vamdalizadas. Ciúmes a esquerda não consegue conviver com progresso que não venha de benesses públicas.

Anônimo disse...

Inveja de esquerdoso, em gramado e região tem progresso o pt nunca teve chance de estragar a cidade.

Anônimo disse...

Gramado é um shopping a céu aberto, seguro, limpo, lojas bonitas, mercadorias caras, refeições mais caras, ótimos hotéis. Esse ambiente diferenciado tem um preço. Vai quem quer. Dá para fazer compras, refeições e hotéis mais baratos em POA, no Centro. Cada um escolhe o que quer e o que pode pagar. No munfa há opções para todos os bolsos e gostos. O jornalista é um bosta, deveria apenas descrever as atrações, seu gosto pessoal não deveria ter feito parte da matéria.

Anônimo disse...

A Serra Gaúcha é talvez a única região do país que combine desenvolvimento humano, com força econômica, belezas naturais, boa gastronomia e um clima que quase não se acha nesse Brasilzão tropical, então, quem não gosta que não vá, pois 99% continuará indo à região das Hortênsias estando vocês contra ou não!

E mais um adendo: Gramado teve sim colonização europeia, vão ao interior do município, observem a educação dos moradores, ah por favor, já deu essa história de tentar descaracterizar a colonização europeia do RS, foi o estado que mais recebeu imigrantes europeus e que mais colônias europeias têm: na Serra, nos vales, no noroeste, norte e até na Campanha gaúcha!

Anônimo disse...

ESTE DEVE SER ESQUERDALHA QUE ADORA IR GASTAR NA EUROPA.ME POUPE OS ESQUERDALHAS ADORAM FALAR EM MISEREEEE Q GENTE MALDITA AINDA BEM QUE FORAM VARRIDOS NAS URNAS.... ADORAM ADMINISTRAR POBREZA. QUE GENTE NOJENTA FALAM EM POBREZA MAS VIVEM NO LUXO- BANDO DE CINICOS LAZARENTOS TRABALHAR NAO QUEREM QUEREM APENAS VIVER DE BOLSA ESMOLA .FALA EM PEGAR EM UMA PICARETA P TRABALHAR Q SAEM CORRENDO POIS ODEIAM TRABALHO .SE QUEREM GRANA TAMBEM - ENTAO VAO ESTUDAR COMO OS QUE TEM, ESTUDARAM- BANDO DE URUBUS INVEJOSOS IGUAL AO SEU CHEFE D DEDOS QUE TEM GRANA A RODO NAS CONTAS GRANA SUPOSTAMENTE ROUBADA É CLARO. OLHEM NO BLOG IMPRENSA VIVA= LULA MOVIMENTOU MAIS DE 52 BILHOES EM POUCO TEMPO É 52 BILHOES D SUA FORTUNA MOVIMENTOIU EM POUCO TEMPO- O BANDIDO CONDENADO ADORA LUXO E AINDA FALA Q DEFENDE POBRE- CINCIO BANDIDO DO INFERNO

Anônimo disse...

Não consigo me segurar, mas lá vai - Punta é Gramado à beira-mar. Maior, mais organizada, mais limpa, mais chique, mais segura e, claro, mais cara e mais longe ainda. E também neva.

Anônimo disse...

É... Brasileiro não pode ver riqueza e sucesso que começa a desdenhar. É o velho complexo bananeiro. Quem não gosta, que não vá. Gente chata!

Anônimo disse...

Tem toda razão Políbio.
Gramado não é para farofeiros.

É para otários que não sabem dar valor ao dinheiro.

Anônimo disse...

Soca teu dinheiro na tua B... Otário.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/