Economia brasileira recua 0,51% em maio

Após avançar 0,15% em abril (dado já revisado), a economia brasileira registrou recuo em maio de 2017. O Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br) do mês teve baixa de 0,51% em maio ante abril, com ajuste sazonal, informou nesta sexta-feira, a instituição.

O índice de atividade calculado pelo BC passou de 134,46 pontos para 133,77 pontos na série dessazonalizada de abril para maio. Este é o menor patamar para o IBC-Br com ajuste desde janeiro (133,08 pontos). Além disso, o resultado do índice é o primeiro já com potencial influência da crise política, deflagrada em meados de maio.

Um comentário:

Chico Valente disse...

É o efeito Janot, o eliminador do pão da mesa dos brasileiros, ou se preferir o protetor dos beneficiários de empréstimos baratinhos com dinheiro público.
O leitor pode escolher entre:
- Despender seu dinheiro para alimentar sua família, ou
- Entregar seu dinheiro para os magarefes protegidos.

Muitas atividades econômicas foram suspensas pelo efeito Janot/Globo/Lula e a frágil recuperação da economia sofre um soluço.
A esperança de quantos brasileiros foi adiada ou lançada para as calendas com tal ação irresponsável?
O condenado Lula continua iludindo aos incautos, A Globo resiste a pagar sua imensa dívida com os bancos públicos e o Janot tem o seu garantido no final de cada mês.