Conab prevê safra de grãos ainda maior para este ano

CLIQUE AQUI para examinar o amplo e detalhado relatório da Conab, com tabelas e gráficos.

Em seu décimo levantamento, divulgado ontem, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) atualizou suas expectativas para a safra de grãos de 2016/17, que está em período de colheita no País.

A área plantada e a produção de grãos chegarão aos seus níveis recordes de 60,6 milhões de hectares e 237,2 milhões de toneladas. Assim, haverá expansão de 3,7% e 27,1% ante a safra passada, nessa ordem.

Pela sétima vez consecutiva, a Conab revisou suas estimativas: a produção total foi revisada para cima em 2,9 milhões de toneladas, com destaque para 2,1 milhões de toneladas a mais de milho enquanto a estimativa para a produção de soja ficou praticamente estável, quando comparamos com os números reportados no mês passado. Com isso, as duas maiores safras, de milho e soja, chegarão aos níveis recordes de 96,0 e 113,9 milhões de toneladas, subindo 44,3% e 19,4% ante a safra passada, respectivamente. Por fim, a estimativa para produção de arroz também foi ajustada para cima em 1,5%, enquanto que a safra de feijão deverá ser 0,8% menor em relação ao levantamento anterior.

2 comentários:

Anônimo disse...

TRISTE SINA...

Um país de dimensões continentais, cuja economia depende basicamente do setor primário...

Anônimo disse...

Um desastre para os petralhas, para quem quanto pior, melhor.