Artigo, Geraldo Samor, Brazil Journal - O plano para salvar o setor elétrico.

O Ministério das Minas e Energia publicou ontem uma nota técnica para consertar estruturalmente o setor elétrico e deixar para trás o legado da era Dilma — passivos bilionários, subsídios cruzados e planejamento centralizado — que implodiu empresas e criou instabilidade regulatória e insegurança jurídica espetaculares.

Ainda mais relevante: o documento planta as bases para a privatização das subsidiárias da Eletrobras, ajudando a causar um rali nas ações do setor hoje na Bovespa.  Por volta de 13:15 hs, Eletrobras ON subia 13% e a ação PN, 10,5%.

Ao final de uma nota técnica de 54 páginas — em que discorre sobre o setor de energia no mundo e no Brasil e explica as mudanças que pretende fazer no setor — o Ministério publicou uma minuta de projeto de lei para que todas as mudanças propostas aconteçam de fato.


CLIQUE AQUI para ler tudo.

9 comentários:

Anônimo disse...

Dilma e sua abismal percepção intelecto-cognitiva deve ser cobrada abertamente pela absurda insegurança jurídico-operacional que gerou no sistema energético Nacional. Ela foi o pior tipo de inimigo que se pode ter, o INIMIGO NA TRINCHEIRA.

Anônimo disse...

Opa, quer dizer q a ceee se tornará muito valiosa, por isso a pressa do gringo em vende-la!

Anônimo disse...

Entregaram o Setor Elétrico para uma incompetente e irresponsável administrar. Quebrou o Setor Elétrico e o País junto e ficou tudo por isso mesmo, porque aqui no Brasil não existe Justiça. E pior ainda acha que foi injustiçada com o Impeachment. Deveria sim sofrer as consequências de uma péssima gestão.

Anônimo disse...

BRASILEIROS VIVEM HÁ ANOS NA DITADURA!

AS FORÇAS ARMADAS FORAM CORROMPIDAS E SUCATEADAS.

O POVO VOTOU CONTRA O DESARMAMENTO, MAS LULA-DRÃO CAGOU PROS VOTOS DO POVO!

AS URNAS ELETRÔNICAS SÃO FRAUDADAS DESCARADAMENTE HÁ ANOS PELO LULOPETISMO E POR DIAS TÓFFOLI NO TSE.

NOSSOS VOTOS TAMBÉM SÃO ROUBADOS, ALÉM DO DINHEIRO E NOSSO TEMPO DE DESCANSO.

LEIS PREVIDENCIÁRIAS SÃO IMPOSTAS!

NOSSO DINHEIRO É ROUBADO E EXPATRIADO!

VAI PARA OUTROS PAÍSES COM DITADURAS.

NÓS TEMOS QUE TRABALHAR ATÉ MORRER, PRA SUSTENTAR VÁRIAS DITADURAS, ALÉM DA DITADURA NO BRASIL.

Anônimo disse...

atençao acabei de ler sobre joesley friboi, janot e fachin é de estarrecer, está no site imprensa viva

e quanto ao setor eletrico o pt o quebrou- partideco maldito quebrrou o setor eletrico, roubou aposentados- deve ser é cassado - partideco das trevas

Anônimo disse...

LEMBRANDO QUE O CHEFE DA ORCRM QUE DESTRUIU NOSSO PAIS O MLUECO NA EPOCA MENTIU QUE A DILMA ENTENDIA DESTE SETOR POIS É ENTENDEIA TANTO QUE O QUEBROU... CADE A JUSTIÇA QUE NAO COBRA DESTA MALDITA , SE AQUI FOSSE SERIA ELA ESTARIA É NA JAULA

Unknown disse...

Com todo vento que a Anta acumulou em estoque, desde sua saída de gerenta da nação, com certeza poderíamos alavancar o setor elétrico com usinas geradoras de energia a vento... uma inovação Tabajara!!!

João Souza disse...

Políbio esta noite houve um apagão da CEEE em vários bairros da zona Norte. Começou ao redor de 11 da noite e a energia só voltou às duas e meia da manhã. Não ouvi nada até agora nos noticiários da cidade.

Anônimo disse...

infelizmente NADA SOBRE A ALTERNATIVA EM INVESTIR NA ENERGIA FOTOVOLTAICA.