Aeroporto de Florianópolis terá novo terminal em 26 meses

Vencedora do leilão de concessão do Aeroporto Internacional Hercílio Luz (FLN), a Zurich Airport, representada pelo CEO do Aeroporto de Florianópolis, Tobias Markert, formalizou nesta quinta, em cerimônia no Palácio do Planalto, em Brasília, a concessão para operar e expandir a estrutura capital catarinense.

A Zurich Airport pretende lançar um novo terminal no prazo de dois anos e meio, que seja o "estado da arte na construção", com previsão de entrega para o último trimestre de 2019. Também planeja ampliar o estacionamento para 2.500 veículos, construir uma pista secundária para taxiamento de aeronaves e aumentar em 100 metros a atual pista.

O investimento previsto pela companhia é de R$ 500 milhões para os próximos dois anos e meio. A empresa também pretende criar novas oportunidades de negócios para empresas nacionais e internacionais.

13 comentários:

Anônimo disse...

ah, as maquetes dos escritórios de arquitetura...

que beleza...

queria morar nesse mundo das maquetes...

Anônimo disse...

Vai poder aterrar os grandes cargueiros com frete mais barato do que de caminhão. Pode ter certeza.

Anônimo disse...

os arquitetos da maquete conseguiram deixar Floripa com uma cara de cidade alemã das mais modernas...tudo clean e no seu devido lugar...

impressionante, hein?

pena que não colocaram na maquete a rodovia esburacada que dará acesso a essa maravilha ai...

nem o mangue apareceu no desenho...ehehe

Anônimo disse...

Maravilba parabens vamos sair do atraso

Anônimo disse...

Sai fora mortadela ai de cima q buracos tem na chegada de florianopolis deixe d mentir voce nem conhece floripa

Anônimo disse...

Macron irrita direita brasileira ao estatizar estaleiro na França:

28 de julho de 2017 - Blog do esmael

O presidente francês Emmanuel Macron pregou uma peça na direita brasileira ao nacionalizar os estaleiros STX France, para evitar que a italiana Fincantieri fosse comprada pela italiana Fincantieri.

Macron era considerado até semana passada como modelo para os golpistas brasileiros que tentam fabricar um anti-Lula nas eleições de 2018, mas, como registrou o Blog do Esmael, o francês despencou nas pesquisas em apenas 3 meses como se fosse um castelo de cartas.

Voltemos à estatização do “liberal” Macron na França.
O ministro da Economia Bruno Le Maire justificou que o “único objetivo” da estatização é “defender interesses estratégicos da França na construção de navios”. Precisaria mais algum motivo?

A decisão de estatizar a industria naval francesa deixou a direita brasileira desorientada e muito irritada com Macron, que era como uma espécie de “farol” do neoliberalismo na América Latina.

O governo golpista de Michel Temer, por exemplo, quer vender todos os ativos (patrimônio público) em nome do superávit primário (dinheiro para pagar juros dos bancos). Segundo recente denúncia dos petroleiros, o governo ilegítimo também faz negócios utilizando laranjas para beneficiar amigos do regime.

A estatização francesa não passou despercebida pelo senador Roberto Requião (PMDB-PR), presidente nacional da Frente Ampla Nacionalista: “Macron, na França, estatiza estaleiros para evitar controle estrangeiro. Aqui o governo fecha e põe à venda para estrangeiros. PQP!”, tuitou.

Em março do ano passado, o ex-presidente Lula apontou o juiz federal Sérgio Moro como responsável pelo aumento desemprego em todo o país. E, em agosto, também de 2016, a Federação Única dos Petroleiros (FUP) acusou o magistrado da lava jato de desempregar mais de 1,5 milhão de trabalhadores durante manifestação em defesa da indústria naval em Niterói (RJ).

PS:Neoliberalismo é isso. Política antinacionalista, vendem o país para quem der mais (geralmente pouco) e o povo fica a ver “navios”, literalmente nesse caso.

Anônimo disse...

vao no Google Street View e vejam o entorno do aeroporto de Floripa...

é igualzinho como esse que aparece ai na maquete...ahaha

Anônimo disse...

oooo genti, oia ai minha linda e bela Sta.Catarina, aiaiai loucura loucura

Anônimo disse...

COMUNA PODRE SÓ ESCREVE MERDA!

Anônimo disse...

COMENTÁRIO IDIOTA! DEVE SER COMUNISTA RECALCADO!

Anônimo disse...

Aeroporto de Zurich..tive o prazer de desembarcar e embarcar varias vezes nos últimos tempos...é um aeroporto moderno..lindissimo..e super funcional. Que belo presente para Floripa.

Anônimo disse...

Enfia na tua B...estes textos Acéfalo!

Anônimo disse...

nossa, colocaram na cabeça dos florianopolitanos que a cidade tem a melhor qualidade de vida do país e eles acreditaram mesmo...

a grosseria e a raiva impressionam...

saiam do circuito de ilusao Jurere Internacional/Beira Mar Shopping e caiam na real...

quando o aeroporto ficar pronto, a gente compara com o desenho da maquete...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/