Advogado de Temer diz que Rede Globo e PGR acumpliciaram-se para derrubar Michel Temer

As redes sociais replicam a ilustração ao lado do blog Imprensa Livre.

O advogado de Michel Temer, Antônio Claudio Mariz de Oliveira, disse em entrevista ao Estado, hoje, que acredita que o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, poderá deixar para setembro – na véspera de deixar o cargo – o oferecimento de uma terceira acusação. Mariz lança dúvida sobre a delação da JBS, que teria sido “pré-estudada, pré-examinada”.

Ele também denuncia uma cumplicidade entre Janot e a Rede Globo.

Lweia esta questão, exposta muto claramente na entrevista:


O presidente, como o servidor número um, não teria de estar acima de qualquer suspeita?
Teria, agora, será que as suspeitas têm base fortes? É isso que precisamos verificar. Ou será que essas suspeitas têm origem num momento político, numa razão política, e essas suspeitas foram instrumentalizadas e bem instrumentalizadas por uma rede de televisão, juntamente com o Ministério Público? Eu não sei. Eu acho que sim, mas o que fazer? Ele (Temer), se sentindo absolutamente perseguido, inocente, não deve dar continuidade à luta para provar sua inocência?

Nas redes sociais, a cumplicidade é tida como certa, mas a Rede Globo errou as previsões que fez sobre a queda iminente do presidente.

CLIQUE AQUI pra ler toda a entrevista.

34 comentários:

Anônimo disse...

Lamentável essa linha de raciocínio.
Minha tranquilidade é que o tempo vai carimbar essas e outras teorias conspiratórias.
Imprensa livre???
Sério? Você está retratando uma matéria do blog Imprensa Livre?
Ok.

Anônimo disse...

EU NUNCA TIVE NADA CONTRA A GLOBO.NÃO TINHA...MAS DEPOIS DESTA...A GLOBO TEM QUE SE RALAR MESMO...O PT ETERNAMENTE FOI CONTRA A GLOBO.E AINDA É.E SEMPRE VAI SER.A GLOBO QUER FAZER MÉDIA COM O PT MAS NÃO ADIANTA.O PT É INIMIGO DA GLOBO.ELES ACHAM QUE A GLOBO SEMPRE FOI A CULPADA DE ELES SEREM PERSEGUIDOS.CLARO QUE NÃO.O PT É UMA ERVA DANINHA.UMA FOSSA.NAUSEANTE.MAS AGORA A GLOBO SE ENCARNAR NO TEMER...O PT VOLTA AO PODER E A GLOBO VAI SE INCOMODAR...BAITA ERRO QUE ELES ESTÃO FAZENDO TENTANDO DERRUBAR O TEMER.LAMENTÁVEL.QUEM SEMPRE TEM QUE SER DERRUBADO,EXTIRPADO,EXCLUÍDO DA SOCIEDADE É O PT.O PT É O CÂNCER DO BRASIL.

Anônimo disse...

Esta rede Globo traiu os brasileiros. Não vejo mais, vejo outros canais e não vejo a Globo. Pode terminar na falência, os brasileiros não são bobos.

Anônimo disse...

Esta rede Globo traiu os brasileiros. Não vejo mais, vejo outros canais e não vejo a Globo. Pode terminar na falência, os brasileiros não são bobos.

Anônimo disse...

Quê decadência.

Mordaz disse...

Igual a Lula e Dilma, e Maduro na Venezuela, a culpa não é do que eles praticam, e da imprensa que noticia o que eles fazem.

Mordaz disse...

Políbio, tu agora te bandeou para o lado dos bandidos? Quando era contra Dilma tu acreditava, contra Temer não.

Alberto disse...

ZH/Gaúcha/Globo/News não conseguem mais enconder o esquerdopatismo. Na TV local até o tal Coelho do SBT ao meio-dia é dessa 'turminha'...

Mordaz disse...

Advogado de bandido é quase bandido. Ele não quer a justiça de maneira alguma. Ele quer a impunidade do cliente. O que esperar de um quase criminoso senão acusar a polícia de crime e o criminoso de vítima?

Anônimo disse...

O editor cada vez mais patético e isolado. Quando o golpe foi praticado contra a Dilma pela Globo e demais barões da mídia, este blog dava todo o apoio. Agora que o Temer está na berlinda por causa da corrupção que praticou, o editor fica todo ouriçado!!! Incoerência pouca é bobagem.

Anônimo disse...

O certo é que a Globo não se conforma de perder a boquinha do dinheiro que veio fácil do BNDES com juros subsidiados que nós trabalhadores brasileiros pagamos. Temer moralizou o BNDES e fechou as torneiras. Parabéns!

Anônimo disse...

Se nos EUA a CNN caiu no descrédito com o face News, aqui no Brasil os brasileiros já estão abrindo os olhos com relação a esta emissora que persegue a presidência da república.

Anônimo disse...

Medico também fica tão doente quanto o paciente !!

Tolinho !!

Anônimo disse...

ZgagáH e a èrebésse acumpliam-se contra a familia gaucha

Anônimo disse...

A GRANDE MIDIA pautando a VIDA e as MENTES dos BRASILEIROS!

Anônimo disse...

Sim o serissimo e respeitado imprensa viva tem materias bombasticas tenho acompanhado diariamente como acompanhdo o seu blog tambem polibio, lá no imprensa viva relatam bem o que tem ocorrido, lembrando que a lava jato de curitiba parabenizou a procuradora indicada por temer que vai ficar no lugar de janot e deu uma alfinetada em janot, tambem o ministro teori q faleceu na queda estranha do aviao tambem ja tinha criticado janot.... a propria policia federal tambem criticou ja o fato d ele nao ter feito pericia nos audios sem contar juristas e o pais que estao estarrecidos por ele ter deixado os bandidos confessos soltos os irmaos da jbs- friboi- algo estranho no ar

Anônimo disse...

Maia já opera com cenário pós-Temer:

Estadão - 01/03/2017

O Planalto tem atuado para garantir que a denúncia por corrupção passiva apresentada pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, seja barrada na Câmara.

BRASÍLIA - A possibilidade de a Câmara dos Deputados autorizar a investigação e, consequentemente, poder afastar o presidente Michel Temer por um prazo de até 180 dias fez o presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), se descolar do Palácio do Planalto.

“O presidente da Câmara é presidente da Câmara, não de um governo. Não cabe ao presidente da Casa cumprir o papel de defensor de uma agenda porque essa não é uma agenda da Casa. Meu papel no caso da denúncia é ser o árbitro desse jogo. Não é ser defensor de uma posição ou de outra. Não tem como ter uma posição nem para um lado nem para outro”, disse Maia ao Estado nesta sexta-feira, 30.

Caso Temer seja afastado, Maia assume a Presidência. Antes disso, é preciso que a Câmara autorize abertura de processo no Supremo Tribunal Federal (STF) e o plenário da Corte aceite a denúncia. Temer seria, então, afastado do posto.

Aliados do presidente da Câmara têm afirmado que, se for necessário, Maia estará preparado para uma eventual transição. Não vai, segundo eles, agir para derrubar o presidente.

Por outro lado, Maia é alvo de inquérito sigiloso no STF baseado em mensagens trocadas entre ele e o empresário Léo Pinheiro, dono da OAS, sobre uma doação de campanha em 2014. Maia nega prática de qualquer irregularidade.

PS: O advogado do temerário combinou alguma treta com o Presidente da Cmara dos Deputados Rodrigo Maia, do DEMOs? O trunfo da Globo é o inquerito sigiloso que rola contra o Maia no STF.

Justiniano disse...

A Globo está apavorada porque tem empréstimos do BNDES maiores que a da JBS e que se abrirem a caixa preta do BNDES isso virá a tona, por isso querem criar uma crise e o caos para se esqueça dessa CPI do BNDES, porque a caixa de pandora seria aberta.

O golpe da Globo não deu certo e Temer apesar ter cometidos várias atos de corrupção, não foi ele que criou o mensalão, nunca aparelhou instituições e estatais, algo que vinha antes de ser eleito nos dois governos anteriores de Lula, ou seja a corrupção já estava institucionalizada no governo do PT. Temer certamente será processado após 2018, e não terá nada mais a perder pois sabe que politicamente está morto.

Anônimo disse...

assino polibio braga a empiricus q paga o blog antagonista e a globo tambem esta aliada em campanha 24h ha 1 mes atacando temer n to q temer é santo mas é clara a campanha contra ele ja no dia q saiu a tal gravaçao feita sem autorizaçao e que o friboi correu p noticiar no jornal o globo aglobo cedo ja estava em polvorosa dizendo e esperando a qulquer minuo arenuncia d temer, depois fizeram longa campanha sim 24 h mostram as gravaçoes sem pericia e só agora saiu a pericia depois de 1 mes d bombardeio acusaçoes e julgamentos sem saber se as delaçoes sao veradeiras poisa te agora nao tem prova apenas o deputado correndo com a mala nao era temer q tava correndo entao nao tem como o condenar apenas no achometro.... nao votei em temer mas q ele tenha tempo p se defender , dilma e lula foram pegos ha

Anônimo disse...

Meu Deus, o cara faz uma comparação idiota dessas e ainda chama o outro de tolinho! Medico e advogado, tudo a ver né? Com uma debilidade mental dessas só pode ser defensor do temer!

Anônimo disse...

Tadinho do temer! Só escolhe ficha suja pro ministério, recebe criminoso clandestinamente na calada da noite e tem homem de confiança flagrado fugindo com mala cheia de dinheiro. É muita perseguição!

Anônimo disse...

Se for verdade não entendi qual o objetivo da globo. Ou será que foi algo relacionado ao bndes?

Anônimo disse...

Quando um cara é pego com dinheiro nas cuecas ou em atos similares a última desculpa sempre será a Globo
Me poupe!

Anônimo disse...

a rede "grobo" deve estar atolada em dívidas fiscais e tributárias agindo de maneira a chantagear o Executivo a lhe conceder alguma benesse.
Ainda mais, devem muito ao BNDES

Anônimo disse...

Dizem que o maior DEVEDOR DO BNDES É A REDE GLOBO, sua dívida é maior do que a do açougueiro e do que a da ODEBRECHT! Se deve e não paga é porque a GLOBO
QUER ROLAR A DÍVIDA para pagar no DIA DO SÃO NUNCA! Logo, para ela, presidente bom é quem DEIXAR A SUA DÍVIDA ESQUECIDA! Surpreende é se isso se confirma,
o Temer não botar os cachorros no mato executar a rede globo, ou mesmo ela AINDA NÃO ESTAR NA LAVA JATO!

Unknown disse...

Temer está venezuelando, lullando e dillmando!!!
Fiasco!!!

Anônimo disse...

Detectado esquerdopata

Anônimo disse...

Está corretíssimo. Só não vê quem não quer.

Anônimo disse...

No fundo ele foi vítima da famosa ORCRIM esquerdopata que não se conforma de ter perdido o governo, mesmo depois de ter destruído o Brasil.

Anônimo disse...

Isso. No fundo estão irados porque perderam a boquinha do dinheiro fácil a juros subsidiados que infelizmente somos nós que pagamos. Temer está moralizando o BNDES e acabou com este disparate.

Anônimo disse...

Espero que vá a falência, assim deixa de querer manipular a mente dos brasileiros que não pensam.

Anônimo disse...

Mais o FAchim, Carmem Lucia, ou seja, o STF e os Antagonistas.

Anônimo disse...

Então temer tinha se alinhado a Globo para tirar dillma ?

Anônimo disse...

E Palocci delata a Rede Globo, a máscara da emissora está caindo e sua perseguição infame e indecorosa ao pres da república está visível a todos os brasileiros. A casa da Globo caiu.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/