98,4% dos venezuelanos votaram contra Constituinte de Maduro

Em Porto Alegre, a vitória da oposição foi esmagadora.O plebiscito ocorreu na Assembléia, organizado pelo deputado Marcelo Van Hatten.

No plebiscito simbólico organizado pela oposição 98,4% dos participantes votaram, neste domingo, contra a formação da Assembleia Nacional Constituinte proposta pelo presidente venezuelano, Nicolás Maduro. A informação é do reitor da Universidade Pedagógica Experimental Libertador (UPEL), Raúl López.

Um total de 7.186.170 venezuelanos participaram da votação. De todos os votos, 6.492.381 foram no país e 693.789 no exterior. Cerca de 95% das urnas foram apuradas. Foram 2 mil urnas com zonas eleitorais improvisadas em mais de 80 países, entre eles o Brasil. O Poder Eleitoral da Venezuela não reconhece a votação.

A consulta teve como objetivo atacar a legitimidade de Maduro em meio a meses de protestos antigoverno que mataram quase 100 pessoas e a uma incapacitante crise econômica que deixou milhões de pessoas passando por dificuldades até para comer, segundo a Reuters.

8 comentários:

Anônimo disse...

O ditador sanguinário deveria tem de responder por crimes contra a humanidade, isto sim.

Anônimo disse...

um projetinho qualquer para nosso estado não. Baixar nº de CC's, cobrar dívidas. Mas fazer festa com o nosso dinheiro pode.

Anônimo disse...

O editor só esqueceu de dizer que foi uma votação particular, encomendade e promovida pela direita da venezuela, só eles votaram.

Anônimo disse...

Show de civilidade dos venezuelanos.Era um dos paises com melhor qualidade de vida,IDH,da America Latina, depois desses desgovernos bolivarianos atrasados é só decadência.Não esqueçam que o Brasil estava rumando para esse precipício.

Anônimo disse...

Desculpa dos porcos socialistas... foi a direita venezuelana hahahaha... COMUNISTA BOM É COMUNISTA MORTO

Anônimo disse...

Aguardem o Brasil está próximo dessa situação da Venezuela. Vai faltar até papel higiênico e comida. Basta a quadrilha da ORCRIM(é redundância, eu sei) voltar. Que ao menos Deus tenha piedade do Brasil.

- O Carlinhos vidente, diz que enxerga o brasileiro, no futuro próximo, brigando por um kilo de arroz, bem como acontece com a Venezuela.

Anônimo disse...

Parabéns povo venezuelano.
Sempre NÃO, à esquerda maldita.

Anônimo disse...

Hoje a Presidente do PT, GLEISI HOFFMAN, elogiou a liderança e mandou saudações ao ditador MADURO, da VENEZUELA . O POVO VENEZUELANO , que enfrenta uma situação de quase Guerra Civil , de caos social, com falta de alimentos, remédios , com mais de 90 mortos pela repressão e inflação de 800 % ao ano , ao contrário da líder petista GLEISI , quer tirar MADURO do poder , como ficou patente no Plebiscito dos últimos dias .!!! Tia Glória .

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/