TRF4, Porto Alegre, julga recursos de Vaccari e Duque. Relator propõe penas maiores para os homens do PT.

A 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, Porto Algre começou a julgar, ontem,  os recursos das defesas do ex-diretor da Petrobras Renato Duque, do ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto e dos operadores Adir Assad, Sônia Branco e Dario Teixeira. Eles foram condenados pelo juiz federal Sergio Moro por corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

O julgamento foi suspenso depois de pedido de vista do desembargador Victor Laus, devido à divergência entre os votos do relator João Pedro Gebran e do revisor Leandro Paulsen quanto à condenação de Vaccari .Revisor do processo, o desembargador Leandro Paulsen divergiu do relator e defendeu a absolvição de Vaccari por não ter visto "elementos suficientes" para a condenação. Durante o julgamento da apelação criminal, o advogado de Vaccari, Ricardo Velloso, alegou que seu cliente não tinha conhecimento de que as doações ao PT tinham origem ilícita

Em seu voto, o relator defendeu o aumento das penas de Duque e Vaccari, que passariam de 20 para 43 anos e de 15 para 18 anos, respectivamente. O desembargador também ampliou a condenação de Assad, de nove para onze anos, e deu provimento ao recurso da defesa de Dario Teixeira, anulando o processo devido por violação do direito constitucional à ampla defesa. A única pena reduzida foi a de Sônia Branco, de nove para seis anos, em regime semiaberto.

A decisão, agora, está nas mãos do desembargador Victor Luiz dos Santos Laus, que pediu vistas e pretende apresentar o voto nas próximas sessões, ainda neste mês.

4 comentários:

Unknown disse...

Vai faltar "pena" prá esta corja!!!
Dá-lhe TRF4... não esqueçam do ZéDirceu... o bandido mor!!!

Anônimo disse...

Quando vão julgar o Dirceu?? Que enrolação....

Anônimo disse...

ESTE TESOUREIRO DO PT O TAL VACARI TÁ EM TODAS.OS DEMAIS TESOUREIROS DO PT JA FORAM PRESOS E POR ENQUANTO ESTA AGUARDANDO EM CASA O JULGAMENTO E JAULA TA CHEGANDO...............KKKKKK O RENATO DUQUE ERA UM DOS BRAÇOS DO MOLUSCO TAMBEM - QUADRILHA MALDITA

Anônimo disse...

Leandro Paulsen? Humm........ Não seria um petista enrustido no TRF4?