Saiba o que votará a Assembléia do RS nesta tarde

A base do governo Sartori está mesmo disposta a votar esta tarde as 11 propostas que integram o pacote fiscal que hiberna na Assembléia desde o início do ano.

Na reunião da Mesa Diretora, hoje, isto ficou claro.

O editor soube que pelo menos 8  propostas irão mesmo a voto e existe risco de aprovação para algumas delas.

O maior problema para o governo é a PEC que trata da extinção da ordem constitucional que manda fazer plebiscito para privatizar ou federalizar CEEE, CRM e Sulgás, porque Sartori depende disto para fechar o acordo de renegociação da dívida com a União. Sem esta renegociação, o atual governo estará sem alternativa para ajustar as contas provisoriamente e colocar os salários em dia, retomando investimentos represados.

CLIQUE AQUI para examinar a list das propostas que poderão ser votadas esta tarde.

8 comentários:

Anônimo disse...

São políticos, então qualquer coisa que votem só será em benefício próprio, direta ou indiretamente.

Anônimo disse...

Enquanto isso em Santa Catarina, estão se beneficiando da repactuação e alongando a dívida e abrindo espaço para investimento. Para os incautos entenderem melhor. O RS não consegue pagar despesas do dia a dia, enquanto Santa Catarina está olhando para o futuro e tem um plano de investimento para os próximos 10 anos garantidos, com recursos definidos, o Paraná já nos passou, do jeito que estamos avançando para o buraco, e Santa Catarina progredindo, bem ligeiro nos passarão também.

Anônimo disse...

O interior mais desenvolvido do Sul é o do RS, nossa iniciativa privada é a mais forte do Sul, nosso futebol e nosso agronegócio também é o principal, a renda das nossas famílias e nosso potencial de consumo também continua sendo o maior da região, o RS está passando por uma fase ruim, está adormecido mas vai acordar, quando nos equilibrarmos financeiramente e baixarmos o ICMS e outros impostos, voltaremos a crescer dois dígitos ao ano como nos anos 70!

Anônimo disse...

TOMARA QUE APROVEM TODAS.TODAS ELAS.E O PT,PSOL,PC do B,ETC QUE VÃO PARA O INFERNO.CHEGA DE ESTATAIS PARA SUSTENTAR POLÍTICOS E CABIDES DE EMPREGOS.ACABOU.SÃO OS NOVOS TEMPOS.PRIVATIZA TUDO.MANDA VER SARTORI.E MANDA VER AS DEMISSÕES DAS FUNDAÇÕES EXTINTAS.CHEGA DE LENGA LENGA.ENTREGA A FDRH PARA O ZAFFARI DE UMA VEZ.RELOCA OS SERVIDORES,QUE NA REAL NÃO ESTÃO SERVINDO NADA.TUDO PARADO.

Alex disse...

Que tipo de jornalismo é esse? A pec da ceee foi retirada, meu amigo.

Alex disse...

Esse blog esta muito desatualuzado. A pec da ceee nem esta mais na pauta.

Anônimo disse...

Se estão tão bom por lá, volta pra Santa Catarina então!

Anônimo disse...

Mentira Polibio, o governo não quer assinar o acordo porque não quer deixar de dar isenção fiscal aos amigos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/