Polícia Federal avisa ao STF que há indícios de corrupção nos atos de Temer com Loures

A Polícia Federal concluiu que houve indícios de corrupção passiva por parte de Michel Temer e de Rodrigo Rocha Loures, ex-assessor do presidente, no âmbito da Operação Lava-Jato. As informações estão presentes em relatório preliminar entregue ao STF nesta segunda-feira.

Trata-se de uma das três investigações em curso contra o presidente. A PF pediu mais 5 dias de prazo para entregar toda a encomenda.

Após a conclusão do inquérito completo, procurador-geral da República, Rodrigo Janot, deve decidir se oferece denúncia contra os investigados ao Supremo. A expectativa é de que os dois sejam denunciados até a semana que vem.Ontem, Janot repeliu pedido da defesa par que arquive o caso.

Além desse caso, Temer é alvo de outras duas acusações: uma de organização criminosa e outra de obstrução da Justiça. Sobre esse último caso, a PF pediu ainda mais prazo ao ministro do STF Edson Fachin, relator da Lava-Jato na Corte, para finalizar o relatório porque depende da perícia, não concluída, das gravações feitas por Joesley Batista, um dos donos da JBS. 

5 comentários:

Anônimo disse...

Indícios????Ou acusa ou não...não é o PSDB para ficar em cima do muro.

Anônimo disse...

Indícios??? Indício não é prova. Cada dia mais evidente a tentativa de golpe dos impérios econômicos em proveito próprio. Essa delação de Joesley tem de ser anulada, toda atrapalhada, pelo menos no episódio envolvendo a presidência da república.

Anônimo disse...

Pedir o arquivamento antes sequer da investigação ser concluída. Me poupe, Temer!! Tem gente aqui que confunde indícios com falta de prova. Santa ignorância!
Esther

Anônimo disse...

e o editor tambem viu estes indícios ou não???

Anônimo disse...

Temer para ser o chefe da quadrilha, tem que passar no hospital e cortar um dedinho...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/