Piratini avisa que reação à desocupação foi "ideológica e política"

A nota do Piratini faz uma crítica dura ao deputado Jeferson Fernandes, PT,que chegou a ser preso e algemado ao obstruir pela força a ação autorizada pela Justiça (foto ao lado). “Não cabe a um deputado incitar o descumprimento da lei”, diz a nota, sem citar o nome do parlamentar. 

O Piratini tirou nota na noite desta quinta-feira para colocar sua posição diante do pedido de reintegração de posse do prédio da antiga sede do MP Estadual, invadida por ativistas do auto-intitulado movimento Lanceiros Negros. A invasão transformou-se em ocupação durante o governo Tarso Genro, que nada fez para liberar o prédio público.. O chefe da Casa Civil, que assinou o documento, disse que houve recusa de diálogo por parte dos invasores e que esta recusa teve “exclusivo interesse ideológico e político”.

As famílias que estavam no prédio foram retiradas na noite dessa quarta, após intervenção da Brigada Militar.

CLIQUE AQUI para ler mais, inclusive a nota do Piratini.

13 comentários:

Unknown disse...

Não vou perder tempo lendo!!!
Esta atitude eu conheço "de cor e salteado"!!!
Populistas comunistas são repetitivos!!! Cansam!!! E fedem!!!

Anônimo disse...

Reparem na foto: a esquerdalha comunista, de smartphone, roupas boas, cabelos sedosos, gente que está bem na parada! Invadiram pq? Prá encher o saco, fumar maconha, se prostituirem e falar mal da direita. Certo a Brigada, pau nesses invasores vagabundos!👏👏👏👏

Luiz Vargas disse...

A rádio Guaíba está se transformando numa emi$$ora bolivariana de primeira linha. Foi brabo ter que aguentar aquele arremedo de jornalista chamado Felipe Vieira babando ovo de uns esquerdizofrênicos, aprendizes de jornalistas, formados em madrassas (universidades formadoras de mujahedins) das quais saem achando que o mundo gira em torno dos esquerdistas.
Nesta rádio bolivariana os jornalistas e repórteres fizeram de tudo para responsabilizar a Brigada Militar e os oficiais de justiça que só estavam cumprindo ordens. O termo mais usada pelos mujahedins da Guaíba era ocupação e ocupantes, quando sabemos muito bem que os termos corretos a esta realidade é invasão e invasores.
Os mujahedins da Guaíba não deram um pio a respeito da canalhada invasores ter usado crianças e idosos como escudos atrás do qual covardemente se escondem.
Chegaram ao cúmulo de entrevistar uma INVASORA que se queixava que para o lugar que haviam sido removidos não havia energia e comida. Ora bolas, se quiser energia e comida que vá trabalhar e pague por isto como as pessoas que não tem tempo para ficar na vadiagem fazem!
Aliás, quase que liguei para o programa para sugerir ao arremedo de jornalista chamado Felipe Vieira, que "estes invasores" fossem acolhidos no prédio de seu empregador, ali na Av, Júlio de Castilhos nº 607. A questão é poderia haver um conflito entre invasores de propriedade alheia e invasores da boa fé alheia e bolsos alheios.

Anônimo disse...

esse local era mais uma ponta de lança dos comuno-maconheiros em sua tentativa de revolução no brasil.

passo ali regularmente, e era cheiro de maconha, bandeiras da extrema-esquerda e crianças vítimas de lavagem cerebral cantando hinos contra a polícia militar...

aliás, aprenderam bem com o hamas muçulmano, ao utilizarem crianças como escudos.

Anônimo disse...

TEM QUE DAR PAU NESTE DEPUTADO PETISTA, ORDEM JUDICIAL SE CUMPRE E DEU PRA BOLA.
ALTAMIRO

Anônimo disse...

O Governo fez o que deveria ser feito, cumpriu seu dever.Os policiais devem agir com o rigor necessário se os invasores desrespeitarem a Lei.O Mimimi da esquerda escarlate bolivariana só serve para confundir os incautos.

Pedro disse...

TEM QUE BAIXAR O PAU NESTES VAGABUNDOS E AINDA MAIS NOS QUE VÃO FAZER DEMAGOGIA NO RABO DOS OUTROS , QUEREM APARECER , LEVEM PRA CASA OS INVASORES............

Anônimo disse...

Agora, tem imbecil querendo regulamentar dia e horario para desocupação de predio publico ou privado invadido. Quem sabe este desavergonhado não sugere que as invasões sejam igualmente agendadas.

Anônimo disse...

SEMPRE ESTES VERMELHOS MEIA DUZIA DE PELEGOS MALDITOS CHEIOS DE DIO E INVEJA O COMUNA TARSO GENRO DO PT TEVE 4 ANOS NO DESGOVERNO AINDA BEM QUE NAO FOI REELEITO POIS PERDEU NAS UNAS TEVE 4 ANOS E NADA FEZ- POR QUE NAO LEVOU ELES PRA MANSO DELE OU DA FILHA DELE A LAZARENTA SEM VERGONHA FRACASSSADA LUCIANA GENRO DO PSOL

Anônimo disse...

O PT TEVE LONGOS 14 ANOS NO DESGOVERNO POR QUE NAO DEU MORDIA E EMPREGOS, - ṔOIS É, CONVERSA FIADA DE POBRES SÓ QUEREM VOTO DEIXARAM O POVO A MINGUA MAIS DE 14 MILHOES DE DESEMPREGADOS

Anônimo disse...

Quando o Renan descumpriu ordem judicial tu não disse isso né?

Anônimo disse...

2018 Fora esquerda caviar, vivem explorando essas pessoas humildes e sem cultura para se reeleger, depois vão para Nova Yorque bater selfie e comprar emxoval.Não aguento mais ver esse tipo de gente.

fernando bender disse...

Os lanceiros negros, que eu saiba, foram abandonados no campo de batalha para serem chacinados à vontade pelas tropas governistas, em um sombrio acordo dos farroupilhas.
Se estes tomam para si o mesmo nome, jah devem esperar o mesmo fim.
Abraços, Políbio.