PF faz o jogo de Janot e Fachin e tenta embretar Temer com prazo curto para 84 respostas

Ao pega-ratão da PF, Janot e Fachin, o presidente poderá responder do modo como autorizou Fachin: "Respostas apenas depois da perícia que faz o Instituto de Criminalística da PF sobre agravação feita por Joesley Batista". Em entrevista para a revista Veja desta semana, Temer avisou que talvez nem responda coisa alguma antes de ver o que disse a perícia.

A Polícia Federal entregou ao advogado do presidente Michel Temer um questionário com 84 perguntas sobre o inquérito em andamento no STF (Supremo Tribunal Federal).

O presidente tem 24 horas para responder e tem o direito de ficar em silêncio – contando a partir das 16h30 desta segunda (5).

O horário de devolução das perguntas será perto do início da retomada do julgamento do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

43 comentários:

Anônimo disse...

TOTALMENTE ERRADO TEMER SE AUTO-EMBRETOU A MUITO TEMPO.

Anônimo disse...

Políbio firme na defesa de seu corrupto de estimação.
Daí vemos quem é quem.

Anônimo disse...

é uma barbaridade isto que o janot fez de querer ouvir temer as pressas nem pericia foi feita na tal gravaçao clandestina como q ele vai responder é espantoso e inacreditavel eu nao votei em temer quem votou nele foi o pt nanico mas nem por isto vou concordar com isto , ravaçao feita or um bandido em 1 lugar esta gravaçao nao vale em nenhum juri- nenhum, foi feita por um bandido e sem autorizaçao totlmente induzida o cara foi a noite e se agenda p assim incriminar o presidente mas assim mesmo temer n cometeu crime portanto começa ai o erra depois janot aceita nao faz pericia e sai atacando o temer - janot e facchin devem é se explicar se bem q nao tem explicaçao quando se passa por cima da lei é gravissimo este caso o que ha por tras desta pressa toda se temer errou nao é saindo atropelando a justiça q se vai resolver pelo contrario só fez o pais desabar perante o mundo é uma bandalheira que pais é este

AHT disse...

Publicidade
AO PARAÍSO TABAJARA


A nossa tradição em money laundering,
Obstinação em desenvolver métodos plus,

Praticidade das nossas Operações e
As Relações Globalizada com agentes
Religiosamente recompensados, garantem
Aos nossos Clientes a Discrição e Segurança
Ímpares e tão imprescindíveis nos dias de hoje,
Sobretudo, em países focados em dirty hands.
O nosso lema: “Ficha Limpa, um Direito de Todos”.

Tratamento e Atendimento VIP em hotéis,
Aviões, iates, sítios e até em gabinetes de
Boa reputação e credibilidade.
As Oportunidades e Grandes Negócios
Jamais devem ser desprezadas, Caros Clientes!
Agende uma reunião conosco. Será inesquecível!
Rapidamente encontraremos a solucionática
Adequada aos seus Objetivos Público-Privados.

Anônimo disse...

Nota-se por como foi colocado esta noticia....que idolatrar bandido não é só privilegio de Mortadela....Certos coxinhas idolatram também

Anônimo disse...

Ora, Políbio!
Quem tem respostas prontas conforme a verdade do que ocorreu e não se dispõe a mentir responde essas 84 perguntas no máximo em cinco horas. É menos do que o número de questões de um concurso público.
Agora, se achas que embretaram o teu malvado favorito, então, concordo. 24 horas é pouco para montar versões que se encaixem nos fatos reais.

Anônimo disse...

Um Presidente de uma Nação como o Brasil não pode choramingar por ter que responder 84 perguntas.

Situações são para ser enfrentadas, vencidas ou não.

Agora dizer que só sai morto da presidência é tentar comover sem enfrentar os obstáculos.

Anônimo disse...

O Senado não respodera os abusadores, fora Janot e Fachin o advogado do MST.

Anônimo disse...

Por que deram prazos absurdamente longos para Lula e Dilma? É para dar tempo de tentar alfabetizá-los?

Anônimo disse...

Embretar lembra brete, brete lembra gado, que lembra carne, carne lembra que a carne é fraca.

Anônimo disse...


Quem sabe o Michelzinho dá uma mão, né?

Anônimo disse...


Quem sabe o Michelzinho dá uma mão, né?

Ivan Alencar disse...

Será o golpe de estado perfeito?
Será que os autores do processo tem ideia do que estão promovendo?
Será que os que os apoiam tem noção da ação suicida em curso?
Será que o Brasil decente vai ficar melhor que agora?
Será que há outras pessoas ou valores por detrás desse grupo?
Será que os autores falam ou acham que falam em nome de 200 milhões de brasileiros?
Será que o cultivo da inversão de valores prosperará?
Será que a desesperança e a fome baterá na nossa porta?

Anônimo disse...

Caro Políbio Braga:

Você colocou "pega ratão" e "prazo curto" para responder as perguntas ???
Esta com pena do presidente Temer !!!!!

Ora bolas, pena devemos ter dos brasileiros que pagam impostos e são roubados pela classe politica de todos os partidos (80% deles já deveriam estar na cadeia inclusive o presidente atual).

Já não tenho mais disposição de visitar este site, acho que já deu.

Anônimo disse...

Qual a tua idéia, Políbio? Defendendo um criminoso? Quanto mais rápido ele sair, melhor p todos. Eleição indireta. Que ele saia e que a lei seja cumprida.

Anônimo disse...

Essas 84 perguntas a Temer, para serem respondidas em 24 HORAS, estão parecidas com as 87 testemunhas que a defesa de LULA arrolou. Puras artimanhas de advogados de porta de cadeia .!!!

Anônimo disse...

Homem letrado, esclarecido, com vários livros jurídicos escritos, e mais livros de poesia, acho até tempo em demasia.

José disse...

Imparcialidade é realmente um exercício mui difícil.

Anônimo disse...

Quem trai traíra tem 100 anos de perdão. Com traíra não dá para descuidar, tem de que estar sempre um passo na frente, sob pena de ser traído.

Anônimo disse...

Dêem a Temer os mesmo prazos que deram a Lula ou Dilma, somente isto. São bandidos, mas porque alguns tem tratamento VIP como os irmãos Batista ou Lula e outros vão presos na hora? Isto é justiça? Há igualdade ou foi consagrada a arbitrariedade? Temer virou ladrão de galinhas , já Lula tem o tratamento diferenciado de um Sarney por exemplo e nem tem foro privilegiado. Os critérios tem que ser iguais a todos ou então temos uma inquisição no judiciário. Será que a Somália incorporou no Brasil? As bolsas de valores caem diariamente a partir das ações midiáticas de Fachin e Janot. Eles querem o bem do Brasil? Assim nossas empresas serão torradas e compradas a preço de banana por estrangeiros, este é o plano nacionalista destas autoridades?

Anônimo disse...

Cada comentário, o país não tem solução.

Anônimo disse...

A PF virou moleque de recado dos abusadores do MP. Serviçais de moleque que não sabem condizir uma investigação, joga sua história no lixo.

Anônimo disse...

Ai, ai! Tem gente que tem seu CORRUPTO de estimação!!!

Anônimo disse...

Música do Mengão
Uma vez Flamengo, Flamengo até morrer!
Música do Luladrão e do Temeroso
Uma vez corruPTo, corruPTo até morrer!

Anônimo disse...

Ta com pena Polibio? Eh teu corrupto de estimação mesmo? Até que enfim alguém resolveu agilizar alguma coisa. Deveria ser sempre assim.

Anônimo disse...

Verdade td q tu falaste. O Polibio mudou de lado...

Anônimo disse...

Boa!!!

Anônimo disse...

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

O fato é um absurdo. Quem tem um mínimo de noção se dá por conta.
Eu não acharia legal que a Polícia Civil me desse uma intimação desse tipo:
- Olha, o senhor tem 24 horas para responder o nosso questionário de 84 perguntas. Meu advogado diria: - Fica frio, isso e merda é a mesma coisa.
Eu diria, simplesmente: - Vão pra puta que pariu, vocês tão pensando o quê?
Que estamos numa ditadura?

Anônimo disse...

PF quer saber de Temer o que é “alinhamento Meirelles-JBS”: FERNANDO BRITO · 05/06/2017. O Tijolaço

Trechos do interrogatório – por escrito – da Polícia Federal que terá de ser respondido (se não optar por calar-se) por Michel Temer colocam “na roda” o ex-presidente do Conselho da JBS, a empresa de Joesley Batista, e hoje e-ministro da Fazenda Henrique Meirelles, santificado pelo “mercado”.

Segundo o Estadão, na conversa foi gravada pelo executivo, Joesley fala da a necessidade de um ‘alinhamento’ com o ministro da Fazenda. “Qual o sentido da expressão alinhamento?”,perguntou a PF, que indagou também se Temer autorizou o empresário a apresentar ‘pontos de interesse’ – e quais – a Henrique Meirelles.

Sobra também para a ex-presidente do BNDES, Maria Silvia Bastos Marques, que é mencionada na gravação, quando Joesley batista fala em uma operação do BNDES. Os delegados, segundo o Estadão, dizem que “Temer demonstrou ter conhecimento da operação e o questionam se fez alguma solicitação a ela”, que pediu demissão do cargo depois do escândalo.

PS: Agora dá para entender porque os advogados do traíra questionam tanto o "audio" do traira com o dono da JBS.

Anônimo disse...

Janot pede retirada de Moreira Franco do Ministério:
FERNANDO BRITO · 05/06/2017. O Tijolaço.

O Procurador Geral da República acrescentou um complicador para Michel Temer: enviou ao Supremo Tribunal Federal parecer pedindo a anulação da Medida Provisória que reconduziu Moreira Franco ao cargo de ministro-chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República.

Janot disse que a nova medida provisória que supriu a revogação da primeira nomeação de Moreira Franco, que venceu sem ser votada pelo Congresso no dia 1° deste mês “configura evidente burla à ordem constitucional, em especial aos arts. 2º e 62, caput e § 10”. Para ele, “prolongam-se, por esse artifício, os efeitos de norma, que perderia eficácia por ausência de apreciação pelo Congresso Nacional, no prazo constitucional estipulado. A Constituição não confere tal prerrogativa ao chefe do Executivo”.

Também, segundo o procurador, a nova MP não “atende ao requisito constitucional de urgência, previsto no art. 62, caput, da Constituição da República. Ao revogar a MP 768/2017, o Presidente da República rejeitou seu próprio ato e retirou-o de apreciação pelo Congresso Nacional. Trata-se de conduta inconciliável com a própria natureza urgente da medida".

PS: Como vota o Ministro do STF GM, aquele que negou "monocraticamente" a posse de lula no Ministério de Dilma?

Anônimo disse...

--Esta é pra ti Polibio, direto do "Atlas da Violência 2017": Entre os 30 mais pacíficos, 24 são municípios da região Sudeste. No entanto, os dois primeiros da lista ficam em Santa Catarina: JARAGUÁ DO SUL (3,7) e Brusque (4,1). Em seguida, aparecem Americana (4,8) e Jaú (6,3), ambos em São Paulo, Araxá, em Minas Gerais (6,8), e Botucatu (7,2), também em São Paulo. A lista completa dos 30 municípios mais e menos violentos está nas tabelas 2.1 e 2.2 da pesquisa.

Anônimo disse...

Justamente! E não conseguiram. Ab

Anônimo disse...

Excelente ideia! Poupe-nos.

Anônimo disse...

Impossível ler! A bandalheira do país acabou tambëm com a vírgula!

Anônimo disse...

Nenhum orgao esta acima da Lei...nem a PF! Essa lixaiada que grita "Viva a PF!", nao sabe o que diz...nao tenho bandido de estimacao...mas por que tanto tato com o ratao do banhado? Otarios!

Anônimo disse...

Polibio...tudo está em devaneio!!!por quê o Temer recebeu alguém na calada da noite...como ele mesmo disse: um falastrão. Se ele pode conversar com o falastrão pode muito bem responder as perguntas em poucas horas (final como ele mesmo diz não fez/disse nada errado/impróprio)...melhor para ele e para o país...quanto antes ele responder antes limpa a própria barra...ele (nem tu) não podem/devem se abraçar nas gravações...afinal são montagens...

Anônimo disse...

Ivan Alencar, você está certíssimo! Suas indagações, muito pertinentes ao momento escabroso em que vivemos: um claríssimo golpe de estado patrocinado pelo hiper seletivo janot ( aquele que no início do petrolao disse que havia "passado a régua " e " graças a Deus ", não encontrou nada sobre lula e dilma !!!!??!!), rede globo e fachin. Sabemos todos que não há santos na política brasileira, mas Temer ocupa a presidência de modo constitucional e seu mandato é temporário. Além disso, está tentando recuperar a economia destroçada pela roubalheira e incompetência petistas principalmente. E ademais, colocar quem no lugar dele para apenas um ano e meio de mandato? Devemos pensar no Brasil em primeiro lugar nesse momento e em 2018 faremos a depuração desejada ao votar.
Para pensar: a quem interessa a derrocada do governo provisório de Temer? Só consigo pensar numa resposta: lula e sua organização criminosa para recuperar o poder, manter-se indefinidamente nele e continuar enriquecendo a si, aos "cumpanhero" e ao pt, ops, ORCRIM.Investigações cuidadosas e isentas devem ser feitas, sim. E o direito de defesa quase infinito para dilma e lula foram e continuam sendo oferecidos e por que não está sendo aplicado a Temer?
Espero que votemos melhor em 2018 !

Anônimo disse...

Espero que se reserve no direito de não responder e aguarde o resultado da perícia técnica. O golpe redebobo/JBS totalmente desmascarado. A conclusão da perícia que certamente concluirá que a gravação é imprestável para o processo acabará por jogar por terra tido o golpe armado.

Anônimo disse...

Espero que se reserve no direito de não responder e aguarde o resultado da perícia técnica. O golpe redebobo/JBS totalmente desmascarado. A conclusão da perícia que certamente concluirá que a gravação é imprestável para o processo, acabará por jogar por terra todo o golpe armado contra a Presidência da república.

Anônimo disse...

Sem problemas para Temer - é só chamar o Torquatro que ele responde por ele.

Anônimo disse...

Se ele não tiver tempo de responder agora, poderá deixar para responder da cadeia !!

Anônimo disse...

Ótima! Lá o corrupto de estimação do Poli terá muito tempo...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/