OAS reafirmou esta tarde que triplex era mesmo de Lula

Os advogados do ex-presidente da OAS, José Aldemário Pinheiro Filho, conhecido como Léo Pinheiro, afirmaram ao juiz Sérgio Moro que o apartamento triplex 164-A, do Condomínio Solaris, pertencia ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo a defesa do empresário, foi por esse motivo que o imóvel no Guarujá não foi vendido pela construtora. "[Léo Pinheiro] confirmou que o triplex nunca foi posto à venda porque já tinha um dono e que as reformas foram executadas seguindo orientações dos reais proprietários do imóvel, o ex-presidente Lula e sua esposa. O projeto de reforma foi aprovada na residência do ex-presidente em São Bernardo do Campo", dizem os advogados.

As declarações constam nas alegações finais da defesa deLeoPinheiro no processo que apura um suposto pagamento de propina a Lula, por meio da entrega do apartamento e também pelo pagamento da guarda de bens do ex-presidente, em um depósito da transportadora Granero. O documento foi entregue à Justiça na tarde desta terça-feira .

Segundo os advogados, o apartamento não foi um presente para Lula. "Os valores gastos pela OAS eram contabilizados e descontados da propina devida pela empresa ao Partido dos Trabalhadores em obras da Petrobras, tudo com a anuência do seu maior líder partidário", afirmam.

17 comentários:

Anônimo disse...

a maior prova de todas é esta a fala do proprio dono da construtora oas o leo pinheiro , ele ha meses atras quando iria fazer delaçao ele disse que o triplex e o sitio sempre foram de lula mas naquela vez o janot anulou e ele até agora ainda nao fez a delaçao... ele tinha iniciado e janot anulou o que le tinha começado a contar pois ele delaou lula e o dias tofoli do stf como saiu na isto é....,mas em breve ele vai fazer enfim sua delaçao é naquela vez q ele havia começado a falar tambem citou o dias toffoli do stf mas o janot anulou.... em breve o leo pinheiro q continua preso vai fazer sim sua delaçao nada o impedirá pois ele quer falar ...... e em seu depoimento agora como testemunha ele confirmou q o triplex é de lula- ponto final
algemas já e joguem as chaves fora

sempre mais disse...

Kkkkkk.....,este homem jamais pagará pelos seus crimes. Aparelhou tudo!!!! Em breve seremos uma Venezuela. Nova ordem mundial. PERDEMOS!! Seremos os próximos refugiados!!!!

Anônimo disse...

Mas é insistente.....

Anônimo disse...

Chupa que é de uva, mais honesto!

Anônimo disse...

petista bom petista morto

Anônimo disse...

Caixa confirma que ainda tem o triplex como garantia da OAS:

20/06/2017

Jornal GGN - Nesta terça (20), a defesa de Lula revelou que Léo Pinheiro não poderia ter dado o triplex a Lula, como forma de pagamento de propina, sem ter depositado o valor correspondente ao imóvel em uma conta sinalizada pela Caixa Econômica Federal, que é quem possui, desde 2010, os direitos econômicos e financeiros sobre o apartamento.

A revelação desmontou a denúncia do Ministério Público Federal, que sustenta, apenas com base na delação de Pinheiro, que Lula é o dono oculto do triplex. O apartamento reformado teria sido entregue ao petista como contrapartida a 3 contratos da Petrobras com a empreiteira. Sem ajuda de Moro, e expondo a fragilidade da apuração da Lava Jato, a defesa de Lula mostrou os documentos que comprovam que o triplex não é do ex-presidente.

Poucas horas após a revelação, Veja publicou uma nota se esforçando para derrubar a "tese" dos advogados do ex-presidente. Mas seu conteúdo nada mais é do que a admissão, por parte da Caixa, de que o banco ainda possui o triplex como garantia à compra de títulos da OAS.

Abaixo, a nota assinada por Bianca Alvarenga:

Um alto funcionário da Caixa Econômica Federal, perguntado sobre a tese da defesa de Lula, afirmou que não há hipótese do banco ser dono do tríplex do Guarujá.

Segundo ele, a Caixa comprou debêntures da OAS Empreendimentos em 2009. A transação, entretanto, nada tem a ver com o fundo FI-FGTS e a debênture já foi quase toda amortizada.

O funcionário afirma que o edifício Solarias era uma das garantias nessa transação. Mas, como a dívida não foi executada, ele nunca pertenceu à Caixa.

Nas alegações finais entregues ao juiz Sergio Moro nesta terça (20), a defesa do ex-presidente Lula disse que o apartamento 164 A, do edifício Solaris, está em nome da OAS Empreendimentos S/A.

Os advogados dizem que, desde 2010, o fundo FI-FGTS detém 100% dos direitos econômicos-financeiros sobre o apartamento.

Em outras palavras, a nota informa que a dívida da OAS com a Caixa nunca precisou ser executada e, por isso, a empreiteira não perdeu o triplex para o banco. E nem deve perder, porque a debênture (emissão de títulos pela OAS para levantar recursos) "já foi quase toda amortizada". Quase toda, mas não toda, o que significa que, enquanto a OAS não quitar a dívida, a Caixa ainda terá direito sobre o triplex.

O advogado Cristiano Zanin Martins afimrou nesta manhã a jornalistas:

"Léo Pinheiro esqueceu de dizer [a Sergio Moro] que ele próprio, com sua assinatura, havia levado, em novembro de 2009, à junta comercial, um documento que transferiu à Caixa 100% dos direitos economico-financeiros do triplex e dos demais imóveis do Solaris. Então, como ele pode ter dado esse apartamento a Lula se, no mesmo ano, ele deu o imóvel como garantia à Caixa? Para que Léo Pinheiro pudesse afirmar que deu, ele teria de mostrar um recibo de que depositou na conta da Caixa os valores correspondentes a esse apartamento. Isso jamais ocorreu."

PS: O desmentido saiu nas alegações finais da defesa de lula, A OAS deu o triplex para a Cx Federal. Antes a OAS havia relacionado o triplex no "inventário" na Recuperação Judicial. Ou seja, facil de "desmentir" o dono da OAS, basta juntar o comprovante da Cx Federal ou o comprovante da Recuperação Judicial.

Anônimo disse...

SE OS JUIZES PETRALHAS NÃO CONDENAREM COM TANTA PROVA

O POVO VAI CONDENAR

O POVO VAI FAZER.

O POVO DO BRASIL NÃO VAI SER O POVO DE CUBA QUIETO OMISSO,OVELHA

MELHOR QUE SE MANDEM OS QUADRILHEIROS JUIZES E SEUS SÓCIOS

MAS LEMBREM, O MUNDO DE HOJE TEM CAMERA ATÉ EM PENICO

SE CASSARAM OS NAZISTAS OS LADRÕES SERÃO CASSADOS ONDE ESTIVEREM.

Anônimo disse...


Lula tem que ocupar seu lugar por mérito:

NO CADAFALSO, ENFORCADO, como SADDAM RUSSEIM.

Anônimo disse...

É o que se desenha. O pizzaiolo já deve estar fazendo a massa.

Anônimo disse...

Não é necessário. É verdade. Só tem um detalhe: no crime de lavagem a propriedade deve estar em nome de outrem, se não deixa de ser lavagem. O crime seria outro.

Anônimo disse...

Tendo em vista tudo o que tem sido falado, acho que sou o proprietário do triplex e do sítio, só peço por favor receber o sítio sem os pedalinhos e sem as decorações de "alto" nível nele colocadas.

Mordaz disse...

A Globo quer porque quer derrubar Lula.

Anônimo disse...

Aliás, se ele não é o dono, o que ele faz na foto dentro do ap ao lado do dono da oas? Vc visita ap que não é seu sem que alguém esteja morando? E se vc fosse ex-presidente visitaria um empreiteiro suspeito em um ap vazio?

Anônimo disse...

Aquele cabra ali, de camisa vremeia, num sô eu!! É um sózia meu, que o sacana do Léo contratô pra mi ferrá!!!

Anônimo disse...

LADRÃO, ANALFABETO, CAFAJESTE, CACHACEIRO, CHEFE DE QUADRILHA. QUEBROU O BRASIL...!!!

Anônimo disse...

Faça o seguinte exercício:
Vou diversas vezes a um apartamento..opino sobre detalhes da construção..a esposa escolhe a cozinha..Kitchens..ou Florence...mas ..como estou recebendo o apt como propina..o construtor, no caso o corruptor..não pode passar para o meu nome..é claro..pois sou muito esperto.
Vamos para outra suposição:
Sou o Presidente do Brasil..aí..a Meia noite..um empresario..um dos maiores do brasil...e baita Bandido..entra pela garagem..e eu..o Presidente o recebo...talvez até de pijama...e ele me confessa tudo..e eu fico quieto..para não falar das respostas positivas das gravações.
Pois bem..para mim..ambos são bandidos..então ..ou inocenta os dois..ou prende ambos.
Chega de em nome de uma falsa prosperidade liberarmos esta bandidagem de puxa uma cana.

Anônimo disse...

Já da para ver um desenho de um pé-na-bunda do Lula e ele voando rumo ao fundo
da cadeia!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/