O Globo cobra afastamento imediato de Aécio Neves

Em editorial publicado nesta quinta-feira, o jornal O Globo, de João Roberto Marinho, cobra do senador Eunício Olveira (PMDB-CE) que cumpra integralmente a decisão do Supremo Tribunal Federal de afastar o senador Aécio Neves (PSDB-MG).  

"Apesar dos desmentidos, ficara visível a má vontade do Senado em cumprir a determinação do ministro do STF, uma afronta inconcebível à Justiça", diz o texto.

CLIQUE AQUI para ler todo o editorial.

20 comentários:

Anônimo disse...

AÉCIO PEDIU PARA GILMAR ATUAR PELA SOLTURA DE SUA IRMÃ, ANDREA NEVES:
15062017

Segundo nota da Coluna do Estadão, o senador tucano, desesperado desde a prisão da irmã, telefonou para senadores pedindo que interviessem com o ministro Gilmar Mendes, do STF, para que atuasse pela sua soltura; não adiantou: o Supremo decidiu nesta semana manter a prisão de Andrea.

Minas 247 - O senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG) telefonou para senadores pedindo que interviessem com o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, para que atuasse pela sua soltura de sua irmã, Andrea Neves.

A informação é da Coluna do Estadão, que acrescenta que o tucano está "desesperado" desde a prisão de Andrea, em 18 de maio, no âmbito da Operação Patmos, da Polícia Federal. Ela é acusada de pedir R$ 2 milhões ao empresário Joesley Batista, da JBS, em nome do irmão.

O apelo não adiantou: a Primeira Turma do Supremo decidiu nesta semana manter a prisão de Andrea por 3 votos a 2. Votaram a favor da soltura os ministros Marco Aurélio Mello e Alexandre de Moraes. Gilmar Mendes não faz parte da 1ª Turma...

Anônimo disse...

Nem tão antigamente assim, um editorial da Folha ou d'O Globo ou um posicionamento do Jornal Nacional derrubava qualquer um. Hoje, não mais. Sinal evidente da perda de influência da mídia aberta.

Anônimo disse...

ENQUANTO O TUBARAO REU RENAN CALHEIROS QUE ESTÁ EM 16 INQUERIOS E FOI TAMBEM CITADO NA JBS- FRIBOI JA FOI ATE CONDENADO ANOS ATRAS E RENUNCIOU P NAO SER CASSADO DEPOIS VOLTOU A POLITICA É DE NOVO VIROU REU CONTINUA ALIADO AO PT MANDANDO EM NOSSO PAIS.SIM RENEN JA GANHOU MILHOES E MILHOES ILICITAMENTE E NAD LHE ACONTECE NADA POIS OS PETISTAS E ALIADOS SAO BLINDADOS , OLHEM O CONDENADO DIRCEU DO PT FOI SOLTO ESTES DIAS PELO STF.... DILMA E LULA ATE HOJE ESTAO BLINDADOS

Mordaz disse...

Acho que o povo todo pede isto.

sempre mais disse...

Globo fazendo média. Está juntinha com esses pilantras.

Anônimo disse...

ele vai preso mas e os reus cade =a senadora ré do pt gleise hofman continua no senado assim como seu maridao reu o paulo bernardo ladrao de idosos continua soltinho o reu rennan calheiros tambem ta soltinho...... mt estranho pegarem apenas o aecio neves e os demais tao livres.....cade a rede que nao pede saida de renan e gleise hofman tambem- ah lembrei- a rede furada da tartaruga sem casco marina silva é puxadinho do pt entao defende os seus- rennan calheiros e gleise hofman ..........só pede saida e prisao de aecio pois é inimigo

Anônimo disse...

Mordaz é petralha.

Anônimo disse...

Não somente o Aécio Neves, mas de todos os denunciados em crime com o dinheiro público. " O povo tem o governo que merece " Para tirá-los de lá, basta o povo querer. Eles são pagos com o suor do trabalhador, se não nos atendem. É Simples, os tiramos de lá.

Anônimo disse...

Felizmente o julgamento foi para a 1ª turma do STF, Fosse para a 2ª, a irmã do Aecim já teria sua liberdade providenciada pelo Boca Mole e seus asseclas. De agora em diante espero que os julgamentos sejam direcionados para a 1ª turma ou para o plenário. Mesmo no plenário, será um resultado duvidoso, visto as posições variáveis de Celso de Mer.da e do Pavão Misterioso, somados às da trinca da 2ª turma, comandada pelo Boca Mole.

Anônimo disse...

AI 5 do Governo Militar gerou uma turma de terroristas com DIREITOS vitalícios as custas da população brasileira. LULA foi preso por importunar/impedir diretores e gerentes das montadoras americanas trabalharem. Na montadora do Lula, a alemã WV nada acontecia, no entanto recebe hoje como se tivesse participado com terror político contra os militares.

POR MERAS ALEGAÇÕES, sem provas, estão os adversários dos terroristas daquela época sendo presos.

VIVEMOS no momento FASCISMO de ESTADO!

Anônimo disse...

Enquanto nós aqui de baixo cobramos um pelotão de fuzilamento...

Realista disse...

A pior ditadura é a do judiciário (Ruy Barbosa)
Quando o judiciário é aparelhado por militantes, a ditadura se torna perversamente tendenciosa.
Quando os aparelhos são militantes de uma ideologia trevosa, conscientes ou não, a coisa se torna pior e grassa fortemente a incerteza jurídica.
Incerteza jurídica propõe ações de inconformados em direção ao equilíbrio.
Os ideólogos dos militantes e também estes, acham que as pessoas normais são tolas e ignorantes.
Não acompanharam a evolução das pessoas decentes e a potencial revolta dos ofendidos.
Estão brincando com os sentimentos, os desejos, a honra, a dignidade e a fome dos outros.
A tolerância tem limites. A globo, por exemplo já demonstra sinais de bancarrota em algumas de suas empresas.
Diminui o número de leitores, dimunui o número dos que nela acreditam. Mentira?

Anônimo disse...

Intenção boa do governo, mas será nula perto do vômito cerebral que tem os professores cubano-gaúchos.

Anônimo disse...

A GLOBO não tem que cobrar coisa nenhuma , tem é que pagar suas dívidas , que não são poucas, e melhorar a programação que não agrada e faz com que a audiência caia cada vez mais .!!!

Anônimo disse...

TA certo votei em aecio e se ele roubou- jaula ==mas primeiro queremos os chefes cade dilmanta e lurapio
dos 11 ministros do stf 8 foram indicados pelo pt

Anônimo disse...

Kkkkkk kkkkkk kkkkkk pahra que me mijei kkkkkk kkkkkk kkkkkk aparecem agora como guardiões da moral e da ética. Se fosse assim esta rede ia ter que EXIGIR a renúncia de muita gente antes, pois a fila dos corruptos tá grande.

Anônimo disse...

E sobre a prisão do Lulla nada?

Anônimo disse...

Ódio ou raiva tudo que lemos,desde muito tempo e brigas desrespeito uns aos outros claro a morte e o caminho mais trivial.

Anônimo disse...

- E QUEM É A GLOBO PARA EXIGIR ALGUMA COISA!! ESSES MERD@S SEMPRE ESTÃO DO LADO NEGRO DA FORÇA!!!

Anônimo disse...

Parece evidente que muitos neo nazistas do blog tem "corrupto de estimação", ou seja, naquele eles votaram, ou seja, aécio "bandido" neves?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/