Novos áudios mostram tensão de Aécio antes de delação da JBS. No desespero, ele apela até para bordão de Collor.

Senador tenta fazer defesa prévia e liga para políticos do PSDB e até do PT para alegar favores; Tucano contatou um delegado da Polícia Federal. No desespero, ia apelar até para bordão de Collor: "O tempo é o senhor da razão".

Em novos trechos de escutas autorizadas pela Justiça, publicados pela Folha de S. Paulo desta segunda-feira, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) tenta traçar estratégias de defesa antes das divulgações da JBS, que culminaram no seu afastamento do Senado.

“O tempo é o senhor da razão”, sugeriu o senador Aécio Neves (PSDB-MG) como título de um artigo que assinaria. “Não, isso é a marca do Collor, pelo amor de Deus”, respondeu, do outro lado da linha, a irmã Andrea. A conversa aconteceu no dia 20 de maio e dizia respeito à elaboração de texto para um jornal de Minas sobre as acusações que o tucano sofreu em delações da Odebrecht.

O tucano aparece em vários telefonemas para discutir o trâmite de seus casos na Justiça, mas também em tentativas de “enquadrar” aliados, como o senador Zezé Perrella (PMDB-MG), e até na busca de uma ponte com o PT de seu estado.

No dia 17 de abril, ele ligou irritado para o governador paranaense Beto Richa (PSDB), quando exigiu que o chefe da Casa Civil do Paraná, Valdir Rossoni, apagasse um vídeo em que cobrava explicações do senador sobre a Odebrecht. “Ou ele arranca isso agora [e diz que] foi mal-entendido ou acabou aí entre a gente.”

CLIQUE AQUI para saber mais.

7 comentários:

Anônimo disse...

mimimi da midia- dos açougueiros q estao soltos nos estados unidos nao dao um pio- agora ficam no ṕe do aecio criando factoides ha 14 dias, esta midia vermelha é um nojo, ele ja foi foi pego entao q pague...quero saber é dos tubaroes dilma, lula ,renan que é reu e ja recebeu milhoes de grana suja ja ate uma vez renunciou p nao ser cassado depois voltou se elegeu virou reu d novo e a mida nao fala um ai sobre ele afinal é blindado pois é aliado do lurapio

Anônimo disse...

nao entendi esta camiseta do color o color é aliado do pt anos e anos, a dilma teve no palanque de color em alagoas

Anônimo disse...

É político profissional. Acostumado às mamatas e às falcatruas.
Se for cassado vai fazer o que da vida?
Alguma vez já trabalhou?
E se for preso, pior ainda.
Tá..... vamos acreditar que ele não tem uns dólares lá fora.

Anônimo disse...

Alguém tem a cara de pau para defender o ex-senador do PSDB, Presidente Nacional do PSDB e candidato a Presidência pelo PSDB, aécio "bandido" neves?

Anônimo disse...

E o que dizer de todo PMDB, que roubou junto com o PSDB por tantos anos e recentemente roubou junto com o PT durante 13 anos?

Anônimo disse...

Não tem pôva!
Não tem pôva!

Anônimo disse...

Ainda bem que Aécio não é do PT. Senão teríamos manifestações de rua em sua defesa e bordões de militantes chamando-o de herói do povo brasileiro.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/