Lydia Medeiros, O Globo - Verba volant, scripta manent

“Angustiado” com a crise econômica, “descrente de partidos políticos que não correspondem ao voto de confiança recebido do eleitorado” e “chocado com o espetáculo do fisiologismo político e da corrupção impune”, um grupo de peemedebistas formou um novo partido. Faz 29 anos.


Com essas expressões de indignação em seu manifesto de fundação, nascia o PSDB, com a promessa de ser a antítese do governo José Sarney — hoje um dos maiores aliados de Michel Temer.

7 comentários:

Anônimo disse...

O tempo é o senhor da razão. Nossos políticos são todos farinha do mesmo saco!

Anônimo disse...

O Globo é parte da conspiração.

Anônimo disse...

Pateticos.. não fizeram oposição a lambança petista... e roubaram algumas moedinhas no assalto geral...e agora são colocados ao país como chefes do grande assalto com direito a filminhos com malas de dinheiro....uma das pessoas mais deleterias ao partido é FHC.. que defende o mega ladrão Lula e não defende um ladrão de carteira do proprio partido...Os tucanos deveriam fazer uma delação premiada dirigida a sociedade dizendo : roubamos $$.. mas o PT roubou isto $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ o barsileiro, que não é burro, entenderia na hora.. do jeito que a situação está eles aceitaram a acusação de JANOT que são chefes da GANG, patéticos....

Unknown disse...

Quando é que o cidadão vai poder concorrer a representante popular sem necessitar de partido???
Já está mais que na hora de isso acontecer junto com a redução de deputados estaduais, federais e extinção do senado!!!

Anônimo disse...

TODOS se deslumbraram no período da "administração" do PINGUÇO, não fizeram a leitura economia mundial na época e ASSIM foram ao pote com muita sede.

A OPOSIÇÃO ao PT/LULA se calou no período, acharam que se o LULA podia roubar nada iria acontecer. RESULTADO, os POLÍTICOS se venderam aos EMPRESÁRIOS CRIMINOSOS e os empresários SE ILUDIRAM com o LULA/DILMA.

AECIO é um exemplo do que digo acima. CALOU-SE na oposição enquanto governador de MINAS, se vendeu, tem QUE PAGAR CARO juntamente com LULA/DILMA e toda a sua quadrilha TRAVESTIDA DE PARTIDO.

Chico Valente disse...

A história não é bem assim.
Orestes Quércia, o então dono do PMDB, levando em consideração a ideologia (fabianos e cripto comunistas) professada por alguns membros e mais alguns outros procedimentos, resolveu remove-los do Partido e assim foi feito. Quércia não sabia ainda quanto poder tinha a esquerda
Os removidos fundaram então um partido e no arrastão, com o concurso do espectro da esquerda ideologizada, amestrada e mercenária, ocupou (como um termo militar ou gramsciano) o espaço urbano da classe média, se intitulando como seu representante legítimo. Há gente boa também.
O partido fundado, Fabiano por excelência e confesso, dentro da sua "AGENDA" destruiu as bases do então PFL e de outros partidos em formação, utilizando já na época ações dissimuladas cuja evolução gerou matéria para que fosse escrito o livro Assassinato de Reputações.
Os resultados estão aí: Mediocridade no ensino, incentivo a prostituição, incentivo ao homossexualismo, incentivo a destruição da família, incentivo a drogas, concentração de bancos (no varejo apenas cinco), incentivo ao PT (fabianos mais afoitos) como os idiotas úteis agentes do mal (e como os são), incentivo à submissão internacional do Brasil a ditames comunistas internacionais e muito mais.
É claro que querem tirar o Temer do governo. É quem está enfrentando os comunistas.

Anônimo disse...

Partido NOVO esta ai e tem otimas ideias ! Pesquisem a respeito.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/