Lacalle: "O Mercosul não serve para nada"

O ex-presidente do Uruguai,  Luis Alberto Lacalle, lançou ontem seu livro "América Latina, entre Donald Trump e China, a mudança esperada”. Durante o evento, ele falou à imprensa sobre vários temas.

Lacalle disse que o Uruguai está num momento de boas opções em matéria de política internacional de comércio, diante da aparição da China na América Latina e do isolacionismo dos Estados Unidos. Para ele a situação traz, porém, uma questão: "seguimos fechados com o Mercosul que não serve para nada e o mundo passa por outro lado"?

Neste sentido, Lacalle deu o exemplo do presidente Macri, da Argentina, que acaba de firmar um acordo para receber US$ 15 bilhões em investimentos chineses. "E nós? Me parece que não podemos ficar à margem desses acontecimentos".

CLIQUE AQUI para ler a reportagem completa do El País.

21 comentários:

Anônimo disse...

Mas o Macri é de direita. E o resto da américa latina é a comunistaiada. Olha no que que dá!!! Não pode ter crescimento um governo que é contra o capital. Mas capital para todos. E, não como no BRASIL, onde os comunas políticos estão ricos de tanto roubar, enquanto o povão padece com desemprego e salários baixos. Os comunas do BRASIL gostam de socializar a pobreza; enquanto eles,Ah são esquerd caviar.

Anônimo disse...

Quem acabou com o Mercosul foram as esquerdalhas dos países associados, que fizeram do bloco um aparelho burocrático-parasitário do atraso.

Anônimo disse...

Não diga! É mesmo é?

Anônimo disse...

O bloco atolou faz tempo, quando entrou em cena o projeto bolivariano. Para o Brasil nada que valha a pena.

Anônimo disse...

quem fechou o pais e se isolou dos grandes mercados por 13 anos foi o pt fracassado, deixou o pais no atraso sem competitividade parado na idade da pedra temer pelo menos ta abrindo agora indo atras da europa estados unidos ..... china e ta tentando modernizar tambem a reform trabalhis p atrair investidores que foram corridos pelo pt sim pt que ficou apenas de conchavo com bolivia e venezuela, tchau querida e em 2018 tchau temer afinal temer nao vale nada pois era vice da bandilma , temer apenas ta fazendo um bom governo mas nao tem meu apoio ja q foi vice da bandilma em 2018 tchau querido

Anônimo disse...

Falou e disse. Eu já afirmei que é um MERDOSUL.
Joel

Anônimo disse...

nós quem cara palida ele deve ta falando do uruguai pois o brasil agora no governo temer ja foi na china tentar fazer parceria

Anônimo disse...

mercosul é bom o que nao foi bom FOI O PT SE METER E ficar lambendo os bolivarianos da venezuela, bolivia e outros vermelhos da america latina e a ex presidente da argentina a cristina que foi corrida nas urnas, pois é este ai do uruguai deve ser igual ao mujica aquele traste asqueroso que tambem foi financiado com nossa grana em seu pais pelo bndes- gente maldita bolivariana- comunas do inferno , o temer ja abriu novamente e ja esá ha meses sim tentando negocios com a china - volte pro uruguai volte a nossa cor aqui é verde e nao vermelha

Anônimo disse...

O MERCOSUL OU MERDASUL,NA VERDADE NÃO EXISTE.É SÓ DE BOCA.É A MAIOR PALHAÇADA DO MUNDO ESTE TAL MERCOSUL.AS PESSOAS ESQUECEM QUE EXISTE A AMÉRICA DO SUL COM SEUS PAÍSES BOLIVARIANOS E A EUROPA.A UNIÃO EUROPEIA É UMA POTÊNCIA.O MERCOSUL É UMA PIADA.COMO PODE DAR CERTO UM MERCOSUL COM PRESIDENTES COMO MADURO,LULA,DILMA,MORALES...É IMPOSSÍVEL.O DIA EM QUE DESAPARECER DE VEZ ESTA ESCUMALHA COMUNISTA,MADURO,LULAS E MORALES,AÍ TALVEZ POSSE SE CRIAR UMA ZONA ÚNICA AQUI POR ESTAS BANDAS.MAS MESMO ASSIM,COM OU SEM ELES,TALVEZ NÃO EXISTE CHANCE.

Anônimo disse...

O cara tem razão. Já vai tarde esse MERDOSUL. Não temos nada a ganhar, exceto abrir as pernas pros milongueiros dos vizinhos. Deixem os governos de lado, e a iniciativa privada dará um jeito. A nosso favor, e em algumas coisas da Argentina, o fato de sermos razoavelmente industrializados. A vizinhança fatalmente nos dará condições de competição, naquilo em que isto merecermos.

elias disse...

Faltou dizer que o merdosul acabou mais ainda com o rio pequeno do sul e sua capital, porto triste, a cidade mais suja e feia do bananaquistão!
Todos os parceiros do merdosul têm a economia baseada nos mesmos produtos e serviços do rio pequeno.
E entre os parceiros -n não tem imposto a ser cobrado.

Anônimo disse...

Com pessoas como Lula, Dilma, Dirceu, Genoíno e outros ideólogos da corrupção a serviço de um plano de poder, como uma economia poderia crescer e evoluir sustentavelmente e com alcance internacional? IMPOSSÍVEL,e deu no que deu, mais de 14 milhões de brasileiros estão sentindo na cara o preço desta aventura sem volta.

Justiniano disse...

FHC fez um acordo de exportar autopeças para Argentina e em troca abriu o mercado de trigo pros hermanos. Garantiu o emprego dos metalúrgicos paulistas e acabou com os produtores rurais que plantavam trigo.
Esse é o merdasul.

Anônimo disse...

NEGATIVO Sr. Uruguaio! O MERCOSUL serve para o FORO DE SÃO PAULO.

Anônimo disse...

frente amplio e' o PT uruguaio

Carlo Germani disse...

Pronto: uma frase que vale por um artigo:

O MERCOSUL NÃO SERVE PARA NADA.

Anônimo disse...

mercosul era e é bom o brasil depende de muitos produtos como trigo da argentina assim como tambem exportamos pra eles,precisamos sim e muito deste mercado quem demoliu o mercosul foram os bolivarianos lula e dilma ainda bem q se foram ....agora o temer tambem correu com o pilantra maduro o ditador da venezuela estes safados se foram agora depois de 13 anos o brasil tem q se abrir ao mundo pois o pt se fechou se limitando apenas pra america latina bolivariana ainda bem q que começou a ser desmontada com saida do pt e na argentina a cristina q foi corrida finalmente temer ja começou a abertura com os paises ricos tem lugar pro mercosul e pra outros paises temos q estar bem como todos

Anônimo disse...

MERCOSUL foi criado muito antes do pt ESTAR NO DESGOVERNO E o foro de sao paulo é outra coisa foi criado pelo luladrao e fidel castro

Anônimo disse...

Kkkk e agora não sobrou nada.....

Anônimo disse...

Este senhor tem vocação para profeta do acontecido...

Anônimo disse...

O Paraguai foi expulso do Mercosul e viu sua economia crescer acima dos 10%.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/