Jurista e ex-ministro tucano diz que PSDB se peemedebiza

Antigo e respeitado quadro do PSDB, o ex-ministro e jurista Miguel Reale Júnior analisou hoje a decisão do Partido de permanecer no governo Temer:

- O PSDB está se peemedebizando.

E é.

9 comentários:

Anônimo disse...

Qual a surpresa? PSDB, PT e PMDB tudo igual.

Anônimo disse...

- ESTÁ RECLAMANDO DO QUÊ?? FOI O SENHOR QUEM COLOCOU TEMER LÁ!!! TOMA, SEU REALE, QUE O FILHO É SEU!!!

Anônimo disse...

voltando as origens.

Anônimo disse...

Essa é a conversa do Lula também, mas no fundo ele sabe que a economia recuperando em 2018, o PT tá morto, por isso aposta no "quanto pior, melhor", e isso se daria com a saída do PSDB do governo. Finalmente os tucanos aprenderam a jogar o jogo político. Se tivesse jogado antes, o Lula não passava de eterno candidato.

Anônimo disse...

- É O PRINCIPAL RESPONSÁVEL PELO IMPEACHMENT DE DILMA!!! AGORA AGUENTA, VEIO!! TOMA, QUE O TEMER É SEU, MIGUEL!!!

Anônimo disse...

Já cheio de tolinhos que ainda não entenderam: o eleitorado é venal! Vota com o bolso, em qq lugar do mundo. Se a economia recuperar, o Temer virá herói e o PT tá morto em 2018. Podem não gostar do Temer, mas as medidas econômicas que vem tomando estão corretíssimas, todas elas, sem exceção. Vamos virar o ano com SELIC abaixo de 8%, inflação menos de 4%, e PIB iniciando o vôo, as estatais com lucros e recuperando a capacidade de investimentos, concessões iniciando as obras, etc.. O PT em 2018 vai eleger meia dúzia de deputados, é até muito pelo que fizeram.

Rigor Crítico disse...

1. Vou apresentar (em etapas) p/ Editor um mini exercício de raciocínio "que explica mas não justifica". 2. Adoto a premissa maior (= contexto) que desde 2003 tudo de ruim (= descalabro político-sócio-econômico) deve ser imputado em caráter de “degradação continuada" da culpa 99,99% do bando Lula&PT ou seja da máxima culpa do lulopetismo (= petês + petezada + petralhas + petebas + petelhada + petistas + petegada). 3. Especifico que se trata de "degradação" levada a cabo sistemática/sistematizada (= ocupar/predar/arruinar) no interior do Estado (= poderes, ministérios, empresas, órgãos, constituição, regramentos) da República Federativa do Brasil. 4. Destaco que graças à democracia brasileira bem posta/avançada/globalizada ocorreu pela “degradação” surgir inesperadamente e providencialmente um contrabalanço (= bumerangue) pela “arruinação” do lulopetismo. 5. Coloco figurativamente que a Lava Jato é uma “defesa violenta” que se impôs de modo necessário/compulsório diante do “ataque devastador” bancado pelo lulapetismo. 6. Reparar que na seara da política (= Executivo + Legislativo) o Estado foi rebaixado criminosamente ao caráter de estratégico-logístico-eleitoresco-criminoso. 7. Proponho um figurativo de que na essência da formação histórico-cultural brasileira a população na sua totalidade se viu convulsionada (2005-2017) diante do Estado transformado num protagonismo de entes “alien” que “alien_aram” as liberdades e os direitos e os deveres e as ordens e os progressos nacionais resultantes de 500 anos. (continua).

Anônimo disse...

Tem gente com saudades da depressão econômica da mãe do pac?Se a mesma tivesse no desgoverno até hoje estaríamos igual ou pior que a Venezuela.quem escolheu dilma também escolheu temer, quem comprou a costela levou o osso e a carne, agora é aguentar o tranco até 2018 que as eleições estão aí.

Rigor Crítico disse...

(continuar) 8. É inegável/incontestável que graças ao PSDB (= tucanos/FHC) a democracia não foi destrambelhada pelo "arrastão aprovadão" lulopetista (= aprovação permanente a beirar 80%). Foi o PSDB - e unicamente o PSDB - que deu a cara-pra-bater em 2002/06/10/14; perdia mas se fazia alternativa (= democracia viva). 9. PSDB democraticamente democrático democratizador. PSDB O ÚNICO. 10. Diante da avassaladora massa alienada/alucinada (= serviçal) lulopetista foi o PSDB que firmou linha de fronte (= trincheira de resistência). Se não fosse pelo PSDB dá sim-sim-de-sim de admitir que Lula levaria de barbada a sua "eternização" por meio de auto suceder num terceiro, quarto, quinto... "n" mandatos. Repito: se não fosse pelo PSDB - heroísmo/altruísmo tucano - Lula acabaria colocando nosso país no modo de fazer Maduro-da-vida (= venezuelano). 11. Uma pergunta que não quer calar: "Como foi que o PSDB conseguiu tal façanha gigantesca, heróica?". Pois a resposta é óbvia/simplérrima: "O PSDB é de São Paulo!". Portanto não tem muito o que pensar, tem mesmo que admitir que é São Paulo - paulistas e paulistanos - que estiveram/estão/estarão à frente da salvação nacional diante do devastador momento ORCRIM implementado pelo lulopetismo. 12. Ponto de vista que ninguém encontra em mídias: “Como o PSDB lidará com Temer? Já que TUDO nos próximos tempos dependerá do PSDB? Deu de perceber que o PSDB é SÃO PAULO? Veja bem meu: nunca esquecer que SÃO PAULO É SÃO PAULO e ainda mais entender que para onde for São Paulo o país irá”! 13. Repito a questão mais importante de todos os tempos na democracia: “o que fará PSDB (dos paulistas/paulistanos) diante do Temer nos próximos 12 meses?”. A resposta é simplérrima: “O que fizer o PSDB diante do Temer determinará o tempo futuro nacional”. 14. Outra pergunta pertinente e mui responsável: “O que o PSDB deverá levar em conta que depende de sua opção diante do Temer?” Resposta singelíssima: “Temer é paulista, PSDB é paulista, o país dependerá de São Paulo portanto... os paulistas que se entendam.” 15. Reparar que o PMDB (e todos demais) está 100% de fora, não entra nas questões, é tudo TÃO SOMENTE com Temer e PSDB p/ os próximos 12/16 meses. (continua)

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/