Governo gaúcho veta uso de prédio público para elogiar a ditadura de Cuba e o açougueiro Che Guevara

Prédio do governo estadual não poderá abrigar livro com elogios à ditadura sanguiinária de Cuba e ao açougueiro Che Guevara.


A Associação Cultural José Martí/RS foi obrigada a mudar o local do lançamento do livro “Canto épico a la ternura”, do jornalista e professor cubano Santiago Feliú, que estava marcado para ocorrer no Centro Cultural Érico Veríssimo, Porto Alegre.

Segundo o vice-presidente da Associação José Martí, Ricardo Haesbaert, a CEEE suspendeu o contrato “por ordem do Secretário Estadual de Minas e Energia”, o que caracteriza “uma retaliação e oposição ideológica dignas de um estado de exceção”.

O secretário é do PSDB e pertence ao governo Sartori, PMDB, ambos de cortes democráticos, portanto adversários de ditaduras comunistas como as de Cuba e de alçiogueiros sanguinários como Che Guevara.

O lançamento do livro e o espetáculo musical, previstos, anteriormente, para o Centro Cultural Érico Veríssimo, ocorrerão dia 6 de junho, às 19 horas, no Solar dos Câmara, localizado na Rua Duque de Caxias, 968, na Assembleia Legislativa do Estado.

O presidente da Assembléia, Edegar Preto, é do PT, Partido que se caracteriza pela prática da corrupção e ideologicamente comprometido ciom a ditadura sanguinária de Cuba.


Santiago Feliú está em Porto Alegre para o lançamento da segunda edição do seu livro em homenagem à obra e ao pensamento de Che Guevara, assassinado na Bolívia, há 50 anos

34 comentários:

Anônimo disse...

O Visconde de São Leopoldo e Gal.Câmara, Visconde de Pelotas, grandes personagens rio-grandenses,com certeza não gostariam de saber seu solar invadido por essa gentalha.

Anônimo disse...

Bah mas POA continua na vanguarda do atraso. Usam a camisa do CHE mas Iphone da moda.

Anônimo disse...

Depois querem que esse continente vá para frente.
Impossível.

Oswald disse...

Assassinado na Bolívia... Não. Foi morto porque tinha una guerrilha contra o governo. Então tinha mortos dos dois lados, sendo que ele matava também. Assassinado, parece que ele estava comendo um churrasco e vieram os malvados e deram uns quantos tiros nele.

Anônimo disse...

"Poesia e canções" desde a ilha presídio.


Parabéns aos envolvidos!

Anônimo disse...

Parabéns!!!! Ainda temos pessoas boa e de índole neste país.

Anônimo disse...

Como tem comunistas no RS, hein! Está explicado a eleição de gente como Tarso Genro, Maria do Rosário, Manuela d'Ávila e Luciana Genro

JOAO SILVA disse...

GAUCHADA DE MERDA , CADA VEZ MENOS EXPRESSÃO NESTE PAIS , SÓ TEM IDÉIAS DO TEMPO DA CAROCHINHA , ESTÃO IGUAL A COLA DE ÉGUA , LIDANDO AINDA COM CUBA E TCHE GUEVARA , NÃO VIRAR AINDA QUE O MUNDO MUDOU , QUE ATRASO .................

Luis Claudio disse...

ESTÃO QUERENDO É TCHE QUER VARA , KKKKKKKKKK QUE VERGONHA............

Anônimo disse...

Desculpe-me Políbio, mas assassino sanguinário, criminoso cruel, quando morto pelo exército ou polícia, não foi assassinado, simplesmente foi eliminado pelas forças da ordem. Dizer que foi assassinado quando sempre em confronto com as forças garantidoras da ordem é chamar os policiais de homicidas, o que não aconteceu. Foi um verme comunistas eliminado da face da terra, para o bem da humanidade.

Anônimo disse...

Que lixo.

Bento Gonçalves deve estar se remoendo no sarcófago.......


Fora comunas.

Anônimo disse...

Cola de égua é a mãe,fdp.

Anônimo disse...

FOI EXTERMINADO PELAS FORÇAS DA ORDEM!

O CARA ERA BANDIDÃO , CHE ELE ASSASSINO,PARECE QUE FESTEJAVA E OS MALVADOS
O MATARAM,COMO ALGUEM DISSE;NÃO, ERA TERRORISTA,LADRÃO , BANDIDO,TRABALHAVA PARA O CRIME,E DEMOROU MAS APAGARAM A VELA DELE.

POLIBIO USA CAMISETA DELE? ATÉ PARECE...

Anônimo disse...

A VANGUARDA ESCARLATE DO ATRASO AINDA VENERA O CHE.! EM 2017 .!!!

Anônimo disse...

O mais tramático é o lançamento em si, prédio, local nada diz.

Anônimo disse...

A esquerda vermelha escarlate bolivariana cubana fazem de tudo para defender o que há mais atrasado que passou pelo mundo.Essa gente não olha para o futuro só vive olhando e aplicando idéias do Século XIX para implantarem um regime da idade média, ou seja, criar dua classes como em Cuba, a Nobreza, governantes e seus puxa sacos e a Plebe os Servos. Nem o Clero tem vez nesse sistema de governo, não entendo como a CNBB dá trela para essa gente.

Anônimo disse...

Aqui neste estado...metido a politizado...daqui a pouco farão homenagens ao Bin Laden....Vontade eles têm....

Anônimo disse...

Tantas mazelas em nosso Estado e a esquerda trazendo cubanos pra lançar livro. Lixo. Esqueçam a esquerda. Vamos criar algo digno Gaúchos, para termos coragem de olhar pro passado. OCP

Anônimo disse...

Era como todo comunista um assassino, matava cubanos com as próprias mãos. No Brasil temos adoradores desse porco fedorento, como L.F.Veríssimo, chico Buarque, caetano veloso. Saiu de cuba para criar um levante comunista na Bolívia e se deu mal, os rangers bolivianos(treinados pelos americanos) acabaram com a guerrilha dele.

Anônimo disse...

Che era um terrorista. Mas temos q admitir q ele sozinho tinha mais culhão q toda a coxinhada junta. A começar pelo editor q não me parece ter muito.

Anônimo disse...

Em 2018 quem será assassinado nas urnas, vai ser esses comunas.

Anônimo disse...

ainda bem que estes vermelhos foram varridos do mapa no brasil todo pt nanico em porto alegre nao foi nem pro 2 turno o psdb venceu assim como no estado todo pt - foi varrido se bem que nunca foi grande coisa por aqui mesmo pt e seus puxadinhos nanicos= vao pra coreia do norte lamber as botas do ditadorzinho sanguinario q vcs amam bai bai

Anônimo disse...

Na juventude era grande admiradora do che e dos revolucionários cubanos e outras estrovengas socialistas. Isso há mais de 40 anos.
Com o tempo, os fatos mostraram-me o quanto que essas ditaduras socialistas-comunistas e, atualmente, bolivarianas, podem ser nefastas para o povo de países que ainda são ou deixaram de ser regimes fechados e comandados com mão de ferro e muita repressão por uma "elite" ou nomenklatura.
Sonhei, até, que o Brasil seguiria por esse caminho.
Hoje penitencio-me, pois seríamos um país em que os cidadãos viveriam um pesadelo, com suas vidas precarizadas, enquanto alguns levariam vidas de monarquistas absolutistas. AINDA BEM QUE ISSO NÃO ACONTECEU AQUI, SERÍAMOS UMA CÚBA CONTINENTAL. VIVERÍAMOS NUMA MISERABILIDADE FINANCEIRA E EM UM ATRASO TECNOLÓGICO SEM PRECEDENTES. ACREDITO, INCLUSIVE, QUE SERÍAMOS FORNECEDORES DE SANGUE E DERIVADOS PARA QUEM QUISESSE COMPRAR ESSA "MERCADORIA", ABUNDANTE NAS TIRANIAS!!!!!

Anônimo disse...

O Solar dos Câmara pertence à Assembleia Legislativa????

Anônimo disse...

Esse Feliú que enfie no...em Cuba...esse lixo dele. Ou melhor, que doe para os venezuelanos usarem como papel higiênico, porque, graças aos tiranos comunistas Chaves e Maduro, nem isso eles tem.

Jean Alencar disse...

Será que vão mostrar os diários cubanos desta criatura e seus 158 assassinatos confessos?
Será que vão mostrar o relato de como matou com um tiro na nuca um menino na frente da mãe?
Será que vão mostrar o relato de como tirou dos braços da mãe uma criança de colo que estava chorando, jogou-a para o ato e atirou no bebê lançando-o janela afora?
Será que vão mostrar o relato de como atirou pelas costas na mãe do bebê, fazendo-a também cair pela janela afora?
Será que vão mostrar o relato de como a criatura se vangloriou de matar duas pessoas sem sujar o chão?
Será que vão mostrar o relato de como se vangloriou de dizer sobre o prazer da habilidade de um "corte corbata" em um infeliz?

Anônimo disse...

*OS FATOS GERAM A HISTÓRIA E ESTA NOS DEIXA LIÇÕES PARA EVITARMOS A REPETIÇÃO DOS ERROS COMETIDOS.*
*AS NOVAS GERAÇÕES FORAM MANIPULADAS POR MENTES INESCRUPULOSAS QUE DETURPARAM A VERDADE HISTÓRICA E MASSIVAMENTE REPASSARAM AS VERSÕES FANTASIOSAS, QUER NAS ESCOLAS, QUER PELOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO À RESPEITO DO MOVIMENTO DE 64.*
*AS VERDADEIRAS LIÇÕES DA HISTORIA NÃO FORAM APRENDIDAS.*
*ESTAMOS NO LIMIAR DE REPETIR OS MESMOS ERROS:*



*Assista a "BENEDITA DA SILVA E O DERRAMAMENTO DE SANGUE ● Opinião" no YouTube*

https://youtu.be/eMpSkcNEhek

*Assista agora este documentário e entenda como a historia se repete:*
*"A VERDADE SUFOCA! ACABANDO COM AS MENTIRAS DA ESQUERDA SOBRE 64 - LAVA JATO NELES!" no YouTube*

https://youtu.be/ilKgR_dSt1s

*Assista a "RELAÇÃO DE MORTOS PELOS TERRORISTAS NO REGIME MILITAR" no YouTube (a partir do minuto 47:19 este vídeo trata do JUSTIÇAMENTO praticado pelos guerrilheiros contra os próprios companheiros).*

https://youtu.be/KeXmi9sbxDE

*Assista a "EX-GUERILHEIRO CONFESSA EXECUÇÃO - TERRORISTAS ASSUMIDOS" no YouTube*

https://youtu.be/MBxxubNqUvc

Anônimo disse...

CHUPA A VARA DO THE E GOZA NO COLO DO LULA JUMENTO GAY!

Anônimo disse...

Verdade. E o Polibio usa mto mal as palavras.

Roberto disse...

Pelo menos alguém de bom senso!

Nani disse...

"CACHORRO QUE COME OVELHA SÓ MATANDO PRÁ PARAR"!!!

Anônimo disse...

che que foi um dos mais sanguinários assassinos da américa ainda vive no coração de alguns boiolas comunistas.

Anônimo disse...

Finalmente esta voltando a razao a este estado...so falta exumar na próxima eleição os cadáveres do PT, PSol, PCdoB e Rede. parabéns a secretária por não permitir apologia aos comedores de criancinhas....

Anônimo disse...

Nas ruas do centro tem contêineres bem adequados para lançar este livro.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/