Fachin recrudesce e retira de Moro processos contra Lula

O ministro Edson Fachin, relator da operação Lava-Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que três processos envolvendo o ex-presidente Lula com base na delação de executivos da Odebrecht sejam retirados da Justiça Federal do Paraná e encaminhados a outros órgãos.

Dois casos serão enviados à Justiça Federal do Distrito Federal e outro para a Justiça Federal de São Paulo. Fachin também determinou que um processo do ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha, que teve cassado o mandato de deputado, seja enviado à Justiça Federal do DF, e não ao Paraná.

As decisões de Fachin foram tomadas depois de pedidos feitos por Lula e Cunha. Eles não queriam que esses processos ficassem sob responsabilidade do juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba, responsável pelos processos da Lava-Jato. Na avaliação deles, tais processos não têm relação com os desvios na Petrobras, foco da operação, e por isso deviam ser encaminhados para outros juízes.

23 comentários:

Anônimo disse...

Cada dia mais evidente a armação para proteger o grande chefão. Não podemos aceitar isso. Esse Ministro petista tem de ser afastado da corte.

Anônimo disse...

As homologações da odebrecht foram aceitas em janeiro e somente agora o Fachin vai mandar para os juízes????Já se passaram 6 meses e ninguém foi preso depois disto.


Porque as homologações da JBS andaram tão rápida?????Na mesma semana tivemos diversas prisões.

Anônimo disse...

Agora, ficou beeeem claro, quem é CONTRA a Lava Jato: o ministro do bigodinho ''janota''.

Chico Valente disse...

MARMELaaaaaaaaaaaDaaaaaaaaaaaaa
Depóis que o pt aparelhou o supremo, o vaxame é recorrente.
Depois se quiexam que o nó da .... está apertado.
O povo constituído por pessoas normais, aqueles que pagam a conta já está cansado de tanta conta para pagar.
Cada vez mais o descrédito aumenta.
O que se pode esperar do adevogado protetor e incentivador MST?
Naturalmente que está fazendo "jostiça" para o seu grande líder, o desgraçador do Brasil.

Anônimo disse...

Todo mundo sabe que Fachin é um baita pelego esquerdalha.
E ainda tem idiota útil elogiando Fachins, Zawaskys, Janots e cia!...
Moro vacilou e perdeu o bonde.
Não vão prender o Luladrão.
E a esquerdalha, que nunca se entrega, já está articulando a volta do Luladrão e da Dilma Fucking Thief, via urna eletrônica.

sempre mais disse...

O povo que sustenta esses quadrilheiros perdeu. Só isso. Fachim é Dilma, esqueceram? As quadrilhas estão unidas contra o povo. Aécio jamais será preso. E Lula muito menos!!! O verdadeiro povo que foi às ruas pedindo a saída de Dilma precisa voltar para tirar seus sugadores do poder.

Anônimo disse...

Muito estranho essa atitude tomada por Fachin NO DIA SEGUINTE à declaração de Cunha INCRIMINANDO JOESLEY E LULLA.
Será que Fachin viu "perigo de gol" nas palavras de Cunha e correu para socorrer Joesley e Lulla?

Anônimo disse...

Enquanto o janota fica 1 passinho pra frente e 2 para trás, feito caranguejo, desviando nossa atenção para deixar as urnas como estão, sem comprovante, pra recolocarem os bolivarianus de volta.

Anônimo disse...

Não verdade quem deveria "de oficio" se julgar "impedido" para julgar lula, dilma ou outro politico ligado ao PT seria o próprio juiz de primeiro grau moro, por várias razões:

1) Grampeou (sem ter autoridade para tal) a conversa da Presidente Dilma com lula. Não contente, distibuiu o grampo para toda a imprensa marrom glace na anti-vespera da votação do impedimento de Dilma na Camara;

2) Grampeou e distribuiu para imprensa marrom glace conversa de familiares de lulo, como foi o caso da conversa da finada Dona Marisa, esposa de lula, quando conversava com o filho dizendo: ".....enfiem as panelas no c´...". Primeiro porque não era crime e segundo jogou a opinião pública contra lula e familia, quando deveria mandardestruir a gravação;

3) Mandou gravar e distribuir para a imprensa, sem tem autoridade para tal conversa de Ministros de Estado, Governadores, Deputados, obviamente todos do PT;

4) Mandou gravar e distribuir par a imprensa, conversa do Escritório dos advogados de lula, ou seja, contrariando o Estatuto da OAB L. 8906/94;

5) Emitindo ordem de condução coercitiva contra lula, quando a Lei preve que a Condução Coercitiva cabe somente nos casos em que o investigado se nega a comparecer, depois de ser oficiado, conforme o art. 260, do CPP;

6) Ter participado em evento junto com a alta plumagem dos Tucanos, inclusive tirando foto cochicando no ouvido de aécio neves, nesse é crime: Não, mas não é etico a luz da CF/88, art. 37 "caput";

Ou seja, se o juiz absolver lula vai ser acusado de estar com medo o cedido as pressões e se condenar, a defesa vai usar os itens delineados acima para "anular a sentença" em sede de Recurso. Jurisprudência não falta.

Justiniano disse...

Edson Fachin faz parte da escumalha bolivariana, esse faz parte da latrina que virou aquele STF, onde tem capachos e pelegos do PT. Esse é mais um coprófago do PT.

Justiniano disse...

Pode ser que o feitiço se vire contra o feiticeiro, porque no MPF de São Paulo tem um que é igual ao Moro e até mais rigoroso em termos de penas, que até já colocou o amestrador de burros como réu.

Anônimo disse...

Agora Se entende a morte de Teori, é uma quadrilha monstruosa que tomou conta do Brasil, todos se protegem.

Anônimo disse...

Uma hora os vermes precisam pagar pelo favor de ganhar um cargo vitalício.

Anônimo disse...

Sinto cheiro de feijão queimado.

Anônimo disse...

Esse STF, aparelhado pelo Lula/Dilma, é de uma imoralidade gritante. Está inflando o PT para, com Lula, DESGRAÇAR o Brasil ainda mais. Fachin, pelego do MST e esforçado militante do PT, que fez a campanha eleitoral da Dilma, é quem está à frente da DESTRUIÇÃO DA LAVA JATO, para salvar a cabeça dos seus CORRUPTOS de estimação.

Com esse governo que aí está e com a CORRUPÇÃO tão prestigiada no STF, o Brasil jamais entrará nos trilhos, sr. Temer !!! É tanto corrupto no Congresso, no executivo e no judiciário, CONSPIRANDO contra o Juiz Moro, o MPF e a PF que é, sem dúvida, um milagre, a LAVA JATO ter SOBREVIVIDO tanto tempo. É muita gente despudorada de rabo preso na CORRUPÇÃO. Mais de 2.000, segundo Joesley, um dos apadrinhados do Lula. E mais uma coisa fica comprovada com essa infeliz canetada do Fachin: AINDA É LULA QUEM GOVERNA ESTE PAÍS e FHC e SARNEY são seus principais conselheiros. E as nossas FFAA ainda existem?

Anônimo disse...

Não foi esta criatura que voava com o jatinho do Joesley para angariar votos junto ao Senado para sua nomeação pelo Supremo ?

Anônimo disse...

Mataram o Teori pra colocar o facinho no lugar pra acabar com a lava jato.

Anônimo disse...

Lula 2018 lulinha 2022 Presidente. O LULA e' intocavel .nemhuma gravacao ou prova

Luiz Vargas disse...

Fachin recrudesce ou amolece?

Anônimo disse...

Papo de quadrilheiro querendo garantir pixulecos.

Anônimo disse...

Uma coisa vou concordar com os "Mortadelas" os "Coxinhas" foram muito trouxas achando que Edson Fachin e Janot iriam trair Lula. Agora não duvido nada que eles peçam a prisão de Moro. E assim vamos continuar vivendo com se tivéssemos LSD na cabeça. A vida está ótima, deixe o professor marxistas doutrinar seu filho, reze para voltar vivo do trabalho pra casa e que tenha um leito no hospital para seus familiares quando adoecerem, afinal no inferno tem futebol, churrasco e carnaval.

Anônimo disse...

FACHIN É PETRALHA DEFENSOR DO CHEFE MOLUSCO- QUE NOJEIRA

Sérgio Alves de Oliveira disse...

O Ministro Fachin engana muito bem.Mas só engana os trouxas. Não seria de uma hora para outra que ele iria mudar seus compromissos "férreos" com o PT,desde Curitiba. Ele sabe como ninguém fazer muito "farol" de ser um juiz independente. Mas na hora do "pega-para-capar" ele sempre afrouxa as rédeas,deixando os delinquentes do PT escapar. Não sei como ainda pode ter tanta gente que aposta nele como Relator da Lava-Jato lá no Supremo. Com certeza todas as "estrelas" do PT sairão livres.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/