Enio Bacci propõe parcelamento de multas para motoristas gaúchos

O deputado Enio Bacci (PDT) protocolou o projeto de lei (PL) 109 2017  que determina regras para o parcelamento de multas junto ao Departamento de Trânsito do Rio Grande do Sul, o Detran.


O principal objetivo do projeto segundo Bacci, é que o motorista não seja punido duas vezes com as multas, já que para receber o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo - CRVA - é necessário que as multas estejam pagas.

O texto diz ainda que as multas poderão ser parceladas em até 12 vezes iguais, desde que o valor mínimo não seja inferior ao valor de uma infração leve. Agora, o projeto deve seguir para Comissão de Constituição e Justiça onde deve aguardar análise constitucional.

11 comentários:

Anônimo disse...

Isto é uma palhaçada, este cara não tem mais o que inventar.
Cumpre regra transito que não leva multa.
não tem dinheiro para pagar as multas, vende o carro e anda de ônibus ou de bicicleta.
e fim de papo.

Anônimo disse...

Demagogia pura, o estado está quebrado.

Anônimo disse...

Vão arquivar direto isso.
O CONTRAN proíbe parcelamento de multas. Quem anda certinho não toma multa. Só reclama aqui quem é infrator

Anônimo disse...

Bela Iniciativa. Fui ao "site" da Assembleia e li o Projeto. Interessante pois vejo que é uma forma do "estado" receber os valores devidos e ao mesmo tempo evitará que o motorista ande irregular. Atualmente, muitos não pagam as multas e com isso não conseguem o documento. Acho que é bom .

Anônimo disse...



Esse ai só pratica populismo mesmo!!!

Anônimo disse...

A inadimplência do IPVA hoje é altíssima, justamente pelos altos valores, sendo que não há investimentos nas rodovias. Porque penalizar o motorista duplamente? Bom projeto em favor do cidadão.

Anônimo disse...

O que esse Sr Deputado devia preocupar-se é com o alto valor da taxas cobradas e do IPVA, o DETRAN não precisa ter lucro, senão o corrupção pode rondar como anos atrás.

Anônimo disse...

Bom projeto em favor do cidadão. O parcelamento de multas deve ser um direito do motorista.

Ricardo disse...

Otimo Bacci, até que enfim um projeto que ajuda a populacao.

Ricardo disse...

Ótimo, baita projeto. Ajuda a populacao e garante arrecadacao do estado.

Ricardo Neis disse...

Sou favoravel ao parcelamento, pois como ninguem é santo, eu tambem nao e asim facilitara minha vida cada vez que eu fizer besteira

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/