Editorial, Folha - Rejeição implacável

O veredito nada tem de judicial, mas Michel Temer (PMDB) foi condenado de modo implacável pela opinião pública no caso JBS.

Em pesquisa Datafolha, 83% dos brasileiros consideram, a partir da conversa gravada com o empresário Joesley Batista, que o peemedebista teve participação direta em esquemas de corrupção.

Para 76%, Temer deveria renunciar ao cargo. 

(...)

É compreensível, portanto, a ampla rejeição à impunidade, que não se limita a governantes e parlamentares. Para 64% dos entrevistados pelo Datafolha, a Procuradoria-Geral da República agiu mal em seu generoso acordo de delação premiada com Joesley Batista; 81% defendem a prisão do empresário, corruptor confesso.

O desalento reflete-se na imagem que se tem do país. Na pesquisa, 47% dizem sentir mais vergonha do que orgulho de serem brasileiros (50% afirmam o oposto), maior taxa desde que a questão começou a ser apresentada, em 2000.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

5 comentários:

Mordaz disse...

Ora, era evidente que Temer só estava com o PT por estar roubando muito nestes 13 anos de parceria funesta. Não é só a JBS, Temer já tinha sido denunciado pelas empreiteiras e nada tinha sido feito. Desde as diretas já o PMDB jamais saiu do governo.

Anônimo disse...


Um Presidente que ninguém elegeu. Tenta aprovar reformas em um congresso que não foi eleito com este propósito. O PMDB esta no governo há mais de 30 anos lidando com as empreiteiras e o que TODOS desconfiavam veio a se confirmar. O PT de Lula e Dilma institucionalizaram roubalheira na compra de votos no legislativo para interesses escusos.

É notório que a reforma da previdência e a trabalhista seguem a mesma linha de "trabalho" que vem sendo colocada em prática há anos.

Anônimo disse...

Boa tarde. Ouço falar nesse rejeição à Temer. Mas me parece que ao mesmo tempo, as pessoas não querem que ele saia, pois tem a percepção de que todos que podiam substitui-lo se não são iguais são piores.
Até acho que pela forte campanha da grande mídia contra ele, podia ser pior.

Anônimo disse...

Anônimo das 13:45 , não venha com essa bobagem dizendo que TEMER NÃO FOI ELEITO POR NINGUEM. TEMER foi eleito sim, pelos petistas . É o atual Presidente , por força da Constituição .!!!

Anônimo disse...


O vice NUNCA é eleito diretamente. Vai sempre na carona. Ninguém vota contando com o imprevisto do vice assumir. Por força da constituição assumiu um presidente não eleito.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/