De herdeiro de Tancredo e quase presidente a denunciado na Lava Jato: a história de Aécio

Nesta reportagem de Fernanda Odill, a BBC Brasil  conta que um dia antes de o Senado aprovar o impeachment da então presidente Dilma Rousseff, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) subiu na tribuna do plenário para atacar sua principal adversária na campanha presidencial de 2014. O que ele disse na ocasião:

- Se apoderaram do Estado Nacional com a sensação da impunidade, de estarem acima da lei. Pois bem, o tempo passou e a resposta está aí", disse no dia 30 de agosto, num discurso que durou 11 minutos.

Leia toda a reportagem:


Menos de um ano depois, as palavras proferidas pelo tucano parecem ter se voltado contra ele próprio. Aécio se vê hoje afastado do cargo por determinação do Supremo Tribunal Federal (STF), teve prisão pedida pela Procuradoria-Geral da República e, nesta sexta-feira, foi denunciado por Rodrigo Janot sob a suspeita de corrupção passiva e obstrução de justiça.

CLIQUE AQUI para ler mais.

25 comentários:

Anônimo disse...

Realmente foi reduzido à pó.

Anônimo disse...

Aquele que o editor, juntamente com os coxinhas do blog votaram e fizeram campanha?

Anônimo disse...

Roubou uns trocados e virou chefe do grande assalto...um jumento o representa mais que um tucano....Se fosse homem jogava m.. no ventilador de Brasilia....mas é medroso demais...

Carlo Germani disse...

Ponderações sobre Aécio Neves

1-Acompanho a política de Minas Gerais desde 1984.

2-Minas Gerais é um celeiro de manipuladores políticos (com raríssimas exceções).

3-Aécio Neves foi,é e sempre será uma fraude humana e política.

4-Aécio não tem qualquer qualificação para o perfil de Estadista.
Sua cultura e intelectualidade é rasteira,medíocre.

5-Aécio quando iniciou na política no vácuo do avô tancredo (outro enganador),firmou a meta de chegar à presidência da República de forma doentia.
PS-"Interessa os fins e não os meios".

6-Aécio teve total certeza disso quando foi recebido,em companhia de Mario
Garnero,na mansão de Rothschild,Londres/ING,e apresentado a todos os presentes como o futuro presidente do Brasil.

PS-Esse evento mexeu com sua vaidade.Foi "picado pela mosca azul".

7-Aécio errou na sua trajetória política ao abraçar a vertente marxista da social-democracia.

8-Aécio não teve,não tem e nunca terá um verdadeiro projeto de nação para o Brasil.

9-Aécio quando deputado federal,presidente da Câmara dos Deputados e agora Senador,em nada contribuiu para esse projeto de nação.

10-Aécio,tem em grande parte,a sua limitação pelo destino traçado na sua data de nascimento:10/3/1960 (1+0+3+1+9+6+0=20 2+0=2) .
O número 2,na ciência numerológica,indica à submissão,ao consenso,...,ao conchavo,a deixar tudo como está...

11-Aécio quando governador de Minas Gerais,por dois mandatos,de fato não governou Minas.Deu "procuração" ao vice-governador à época,hoje Senador,Antonio Anastasia,e a irmã Andréa Neves,hoje presa em Belo Horizonte.

12-No Senado,é um zero à esquerda.Medíocre.

13-Aécio está colhendo o que plantou.

PS-Como tem um mega senso crítico para desqualificar os outros,e nenhuma autocrítica,Aécio,liquidou sua carreira política (ao menos no quesito eleições para cargo executivo).

(...)

Resumo da ópera:Aécio é mais na galeria de fraudes e farsas na política brasileira.
PS-Desnecessário dar "nomes aos bois",porque a galeria dos personagens engloba 99% dos políticos.

Anônimo disse...

PTRALHA das 18:20: GOSTASTES TANTO do que a GLOBO, JANOT e teu ministro FACHIN que fizestes uma lista bem feita. Deixastes outros tantos mineiros de fora de lista, né?

Não vás ao pote com muita sede, malandro mineiro, FACHIN será o primeiro ministro do supremo a ser cassado pelo SENADO.

Não haverá tempo para cassar o mineiro JANOT, sairá antes conforme o tempo de cada um no comando da PGR.




Anônimo disse...

A PROPÓSITO, SR. CARLO GERMANI, qual tua relação com a JBS?

Anônimo disse...

A vida é assim, plena de tentações e caminhos. O importante é que a LEI seja igual para todos e que NINGUÉM esteja acima da LEI . TIA GLÓRIA .!!!

Anônimo disse...

parabéns e obrigado pelo comentario.

Anônimo disse...


É aquele mesmo.

Votamos no Aécio, mas nossos votos foram roubados em 2014, através das FRAUDES NAS URNAS VENEZUELANAS ELETRÔNICAS, e através da manipulação do escrutínio pelo criminoso petralha e presidente de ocasião do TSE, DIAS TÓFFOLI, advogado do PT.

Anônimo disse...

Herdeiro e herói dos coxinhas. Toma vagabundos.

Anônimo disse...

O retrato do Brasil

érico j pereira da veiga disse...

Não há virgens em prostibulo, by Augusto Nunes. O congresso n é um mosteiro nem convento d monges beneditinos, é formado por politicos eleitos por "eleitores brasileiros". Desde a roubalheira do mensalão, o pt e as esquerdas procuram convencer d q todos são ladrões iguais, o q estão conseguindo c o apoio da "grande midia", do procurador Janopt e ministro Fachin. SÃO NÃO. Quadrilha é só uma, aquela q aparelhou o estado p s beneficio. Acusação d obstrução d justiça a Aécio é hilária. Um senador gestar uma lei p limitar o abuso d autoridade é do pleno exercicio parlamentar. Corrupção passiva??? onde o corruptor ativo?? A verdade só vai aparecer quando repatriarem os açougeiros, direto p cadeia. Ai sim, contarão tudo do "acerto" da delação mega premiada. Destruir reputações é da natureza do pt.
obs: evidente q as custosas campanhas eleitorais tem dinheiro frio - nem todo d propina - em sua grande maioria.

Se algum empresário conseguir abrir uma Casa de Apostas focada nos políticos e corruptos... disse...

Corrupto por corrupto, não distinguo Temer do Lula. Não importa se um levou milhões e talvez, um ou dois bilhões, e outro "apenas" umas poucas dezenas de milhões. Corrupção é crime e corrupto é criminoso.

Dito isso, estou apostando que Janot e seus Tutores levarão o Temer para a cadeia e bem antes do Lula.

Façanha, o advogado do povo disse...

Bobagem, Lavajato, e outras lerias hipócritas, moralistas. Esses caras não têm mais o que fazer que pregar moral de tanga?

Anônimo disse...

Anônimo3 de junho de 2017 17:19
Aquele que o editor, juntamente com os coxinhas do blog votaram e fizeram campanha?

SIM! Esse mesmo que nós, coxinhas, voltamos!! E qual é o mérito de votar em Luladrão e a Anta larápia??!
Pode nos responder, ó mortadela estragada???!!

Anônimo disse...

votei em aecio pois é supercompetente mas já q caiu que pague
doria 2018

Anônimo disse...

pena pois nosso tancredo neves deve estar se revirando no tumulo

Anônimo disse...

MORAVA EM JUIZ DE FORA EM MINAS GERAIS QUANDO AECIO GOVERNOU 8 ANOS E FAZIA UM OTIMO GOVERNO FEZ MUITO MAS MUITO, ASFALTOU VARIAS CIDADES DO INTERIOR, REDUZIU SECRETARIAS, DIMINUIU SEU SALARIO, MODERNIZOU A SAUDE , PELA 1 VEZ CRIANÇAS FORAM PARA O 1 ANO COM 6 ANOS O Q APARTIR DAI COMEÇOU A SE APLICAR NO BRASIL POIS ATE ENTAO AS CRIANÇAS COMEÇAVAM NA 1 SERIE ANO COM 7 ANOS E COM AECIO NEVES FOI IMPLANTADO ISTO ALUNOS COM 6 ANOS NA 1 SERIE , TAMBEM AJUDOU ESCOLINHAS DO INTERIOR DO ESTADO EM LOCAIS POBRES COM ONIBUS.... E FEZ MUITO MAIS , MUITO BOM TANTO Q FOI REELEITO EM 1 TURNO COM MAIS DD 80% DE VOTOS DEPOIS FOI ELEITO SENADOR E CONSEGUI ELEGER EM SEU LUGAR AO GOVERNO SEU AMIGO ANASTASIA QUE DEPOIS SE ELEGEU SENADOR

Anônimo disse...

aecio foi um otimo senador tanto que recebeu premios ate la fora

Anônimo disse...

Chama a atenção como Aécio e irmanzinha tratam nos audios os personagens citados como babacas. Será que Eles tem espelho em casa?

Anônimo disse...

Votaria até no Marcola se estivesse concorrendo contra o PT.

Anônimo disse...

E e o padrinho político do prefeito

Anônimo disse...

Anonimo das 23:45, ainda bem que vc reconhece que votou em corruptos.Primeiro pq nunca fizeram nada pelo Brasil; Segundo, enquanto estiveram no governo se preocuparam em privatizar tudo a preço de banana, acochambrar as multas bilionárias de algumas grandes empresas e botar na bud. dos tralhadores do setor privado e público os males do brasil. E, para culminar, finalmente e "felizmente" são pegos com a boca na "botija", ou os audios, videos contra temer, aécio e suas turmas são mentira?

Contra Lula e Dilma pesam tudo o que é tipo de elocubrações, acusações, "pawerpoint", mas provas que é bom nada. Alias, caçaram Dilma, na "frase colhida em uma gravação do Senador e lider do Governo Romero Juca com Machado "....Tem que resolver essa pora....tem que mudar o governo para estancar essa sangria....". em outro trecho: "...rapaz a solução mais facíl é botar o Michel Temer...". Em outro trecho: "...conversei ontem com alguns ministros do STF. os caras dizem 'ó, só tem condições sem ela (dilma). Enquanto estiver ali, a a imprensa, os caras querem tirar ela, essa porra não vai parar nunca.Entendeu?...." Aqui, apenas uma palinha do que os "caras" aprontaram para viabilizar a cassação de Dilma, não porque ela era do PT, por ser criminosa ou por emissão de Pedaladas fiscais, comum em todos os governos, inclusive do Temerário, mas porque Dilma permitia que a Lava Jato investigasse.

Já sobre lula o anonimo tem memória curta, foi o melhor presidente do brasil de todos os tempos, as pesquisas a época compravam que 87% dos Brasileiros aprovaram o governo lula. Não foi a toa, basta ver que todos ganharam desde os banqueiros até o mais pobre. Foram 40 milhões de pessoas que saíram da pobreza, abertura milhares de cursos técnicos, centenas de faculdade, obras por todo o brasil, pessoas empregadas e ganhando pelo menos razoavelmente bem, pobres comprando carro, casa, viajando de avião, enfim pleno emprego e o brasil chegando a ser a "quinta" eonomia do mundo, só isso.

Não é a toa que setores reacionários da direita querem acabar com o lula de todo jeito, um deles é bater no lula desde 2005 24 hs por dia o outro é meter processo em cima de processo em cima do lula, que vão da compra de um triplex (que nunca houve, lula nunca morou no apt e não está no nome de lula); de um sitio, propriedade de um amigo de lula que lula nunca negou frequentar, mas até os pedalinhos comprados para os netos de lula fazem parte do "arsenal" usado pelo "pawerpoint", digo, o MPF e PF da República das bananeiras, digo, do Paraná usa para incriminar lula e, assim vai, vai que cola......vai que cola....vai que cola....

Fora Temer, Lula 2018......

Anônimo disse...

O SAUDOSO TANCREDO NEVES DEVE ESTAR SE REVIRANDO NO TUMULO

EM 2018 VOU DE DORIA VAMOS RENOVAR O BRASIL

Anônimo disse...

POr que o editor faz matéria a partir do que publicou a fake news BBC Brasil???

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/