Corporações usaram robôs humanos para distorcer enquete sobre privatizações das estatais do RS

A última enquete deste blog resultou muito prejudicada por verdadeira avalancha de respostas orquestradas pelos grupos corporativistas que defendem as estatais gaúchas, mas de qualquer modo aí vai o que sobrou:

76% contra as privatizações
23% a favor

Milhares de ativistas foram mobilizados pelas corporações para votar contra.

O editor e seus leitores são a favor, como é fácil perceber na leitura das Opiniões dos Leitores.

53 comentários:

Emmanuel Carlos disse...

Os servidores se tornaram uma espécie à parte: andam em bandos feito quadrilhas, não para melhorar a vida do povo em geral, mas sim, para tomar o poder uns dos outros .... Essa é a verdade e ponto!

Anônimo disse...

Não pode privatizar! Como vão ficar as boquinhas? E os apadrinhados em todos os escalões? E as propinas, de onde sairão? Se continuar privatizando desse jeito e prendendo ladrões, o Brasil poderá, daqui a 50 anos, se tornar num país sério.

Anônimo disse...

Era por demais óbvio que o resultado da enquete não refletia, nem de perto, o pensamento dos leitores deste blog. Ali se encontrava o dedo criminoso das corporações parasitárias que infestam o Estado.

Anônimo disse...

São MAVs, (Militância em Ambiente Virtual) VERMES.

Unknown disse...

Eu percebi!!!
O mesmo acontece com os Cybertontos petralhas quando tem pesquisa sobre o Lulla!!!

Anônimo disse...

Polibio, não faça enquetes. Estes esquerdistas estão o dia tudo nas repartições públicas votando em tudo que é enquete. O funcionário privado trabalha e não tem tempo para votar.

Anônimo disse...

A OPERAÇÃO LAVA JATO MUDOU A PERCEPÇÃO DAS PESSOAS EM RELAÇÃO AO PAPEL DAS ESTATAIS EM SUAS VIDAS!

Antigamente era fácil vender a idéia de que uma empresa estatal era um patrimônio do povo e da população.

Aí veio a Operação Lava-Jato.

A partir desse momento as pessoas perceberam que as estatais fazem parte de um jogo de poder envolvendo a classe política e o setor privado. As diretorias das estatais, os altos salários concedidos aos seus executivos de plantão, os cargos e os seus respectivos orçamentos sendo uma moeda de troca no jogo do poder. Já os serviços oferecidos em contra partida para a população por parte das estatais, eram uma quinta prioridade para os seus dirigentes.

Vejamos alguns casos da prestação de serviços para a população que são péssimos e que tornam a população mais tolerante à privatização. Poderíamos nos estender e citar outras empresas, mas essas aqui são um símbolo de "patrimônio do povo brasileiro":

- TRENSURB- Os serviços oferecidos são péssimos; os trens novos não estão em operação e as pessoas utilizam os trens velhos e desconfortáveis; não existem banheiros e nem segurança, com assaltos e arrastões frequentes;

- BANCO DO BRASIL E CAIXA ECONÔMICA FEDERAL - São bancos que estão maltratando seus clientes já faz um bom tempo. Muitas vezes tem que se utilizar os telefones do tipo 0800 para ser atendido. Já o atendimento presencial é precário, com muitas demandas e total descaso nas agências (pessoas tirando fichas para serem atendidas após muitas horas); fechamento de agências e número insuficiente de funcionários para o atendimento aos clientes.
- CORREIOS - Instituição perdeu credibilidade; qualidade dos serviços deixa a desejar.

- PETROBRÁS - Os usuários de automóveis tem dúvidas sobre as vantagens do monopólio da Petrobrás.
Quais as vantagens que o povo brasileiro usufruiu até agora com o monopólio da Petrobrás?

A impressão que passa, principalmente depois da Operação Lava-Jato, é que a estatal servia apenas para beneficiar alguns poucos e não o "povo brasileiro".



Anônimo disse...

P.Q.P....O MAIS RÁPIDO É DOAR , DAR DE GRAÇA...

ATÉ AS PEDRAS DA RUA SABEM QUE ESSAS ESTATAIS SERVEM UNICAMENTE PARA PAGAR SALÁRIOS...CCS E BOQUINHAS A DIRIGENTES PARTIDÁRIOS DE PLANTÃO....

PARA INVENTAR E ABRIR UMA ESTATAL: UM PAPEL DE PÃO E UMA CANETADA É O SUFICIENTE...PARA VENDER OU FECHAR É O INFERNO DOS INFERNOS...PROVANDO QUE ELAS SERVEM UNICAMENTE AOS OBJETIVOS PARTICULARES DE SEUS PARTICIPANTES...

A INICIATIVA PRIVADA NÃO QUER..NÃO..NÃO QUER MAIS PAGAR ESSA CONTA INFINDÁVEL DE AÇÕES NA JUSTIÇA INJUSTIFICADAS COBRANDO ATÉ O AR QUE O CARA RESPIRA...E AS FAMIGERADAS APOSENTADORIAS, QUE É UM ASSALTO A MORALIDADE E A ÉTICA....

Anônimo disse...

Os funcionários públicos têm fé pública?

João Paulo da Fontoura disse...

Polibio,

95% dos teus leitores (eu incluso) são favoráveis as privatizações. Aqueles corporativistas ou esquerdopatas, que somente ou querem se locupletar - corporativistas- ou a destruição da democracia brasileira para o levantamento do paraíso socialista tipo bolivariano - os esquerdopatas, são contra.

Marlene Gazzana disse...

Desta vez concordo na integra.

Anônimo disse...

A diferença é que Lula candidato é Lula eleito.

Anônimo disse...

Nao concordo que sejam robos. Sou leitor do site e votei contra a privatizacao. A vida nao e preta e branca, muita gente que detesta o pt e esquerdistas e contra a entrega de estatais para o estrangeiro.
E facil provar basta comparar o total de votos desta enquete com o total de outras. Se tiver uma quantidade absurdamente maior, por exemplo 10 vezes mais nesta, podem ser robos.
Mas eu aposto que o Sartori vai levar mais um tufo com esse plebiscito que gastara nosso dinheiro pra fazer.

Guto disse...

Sabem quando custa a cair a ficha?
Pois é, o governo do Estado RS, com toda sua poderosa estrutura administrativa da Casa Civil, repleta de CCs extremamente bem pagos (justo, pois exercem uma função, em tese, de excelência) não conseguiu organizar o pedido de plebiscito para privatização das estatais gaúchas.
Mandou dois e os dois absolutamente errados e anti-regimentais. Não mandou o projeto de lei que preveja privatização, requisito essencial para que se possa chamar o respectivo plebiscito.
Se não bastasse, ambos os pedidos são gerais (envolvem mais de três empresas), e não especificam que destino será dado as companhias (venda, federalização, extinção...). A legislação exige que tudo isso seja muito bem detalhado no projeto de lei para que um plebiscito possa ser convocado.
Por fim tentaram ainda impor um rito de tramitação que não se aplica à matéria, numa aula de amadorismo e enjambração.
#SartoriIncompetente

Anônimo disse...

Políbio este tipo de ataque nas tuas enquetes já vi acontecer em outras quando os Petistas são envolvidos na pergunta da enquete.

Não lembro quais, mas já vi a diferença de uma prévia (+/- 4 dias antes de encerrar) muito alta, passado um ou dois dias o resultado é muuuuuuito alterado, fazendo a diferença anterior ser reduzida.

FAO

Marcello Morientes disse...

Sugiro que você acompanhe um dia de trabalho das equipes de campo da CEEE-D ou CEEE-GT ou da CRM e depois reveja esse seu comentário.

Anônimo disse...

Bom dia Editor.

Não tenho partido, mas vamos aos fatos:
Na campanha Sartori dizia que não havia mais patrimônio para ser vendido.
Em 2015 veio a renovação da concessão da CEEE D, festa e vários papagaios de Pirata em Brasilia .
Em 2016 mudança de governo federal (veio a ponte para o passado FHC, Britto etc....)
Em 2017 construção da ponte (fail)
Em 2019 Sartori voltará pra Caxias para ser feliz e curtir a polpuda aposentadoria de Governador.

Lima disse...

O que essa gente não entende é que se não privatizar, vão quebrar... perder a concessão, etc...

Eneida Trapaga disse...

Concordo com os comentarios o povo tá farto de estatais que só serve para acomodar os políticos . Que venha a privatização.

Anônimo disse...

e' a mesma galera q entrava em massa nos sites durante os desgovernos luladrão e dimanta bulgara, servidor nao trabalha mesmo, sao vadios, sapos gordos

Anônimo disse...

sao robozinhos pagos pelo pt nanico -nas ruas nao tem ninguem defendendo o pt foi um fiasco em brasilia meia duzia de vermelhos uniformizados da cut, mst... no dia q colocaram fogo, no rio e sao paulo meia duzia e sempre as mesmas caras, vao de onibus pagos com sanduiche - tudo pago.... entao é claro ta na cara que foram robozinhos q votaram, assim como as pesquisas sao manipuladas o 9 dedos nem na rua aparece ha anos só em ambiente fechado e rodeado de seguranças pois só tem meia duzia de apoiadores ele só ganha nas pesquisas manipuladas

Anônimo disse...

Perfeita análise

Anônimo disse...

Quando que o escombro da FDRH vai fechar?Estä tudo parado lä, só vão para bater o ponto'

Anônimo disse...

Lurapio perdeu em todo pais e perdeu feio até em sua terra natal em pernambuco sim perdeu 2x pra presidente e agora na capital pra prefeito -esta praga é uma farsa se elegeu com as urnas fraudulentas e hoje tem 7% basta ver q nao tem ninguem na rua apoiando as tais manifestaçoes esquerdeopatas da rede, psol,pdt e pt sao sempre os meia duzia de pelegos pagos e levados de graça ele só ganha nas pesquisas manipuladas

Anônimo disse...

Verdade mestre polibio tambem notei isto eles acham q o povo é idiota hehheheh a nossa bandeira é verde e nao vermelha

Anônimo disse...

DISSE TUDO POLIBIO

Anônimo disse...

Esse "editor" oriundo da RBS TV escrota, só poderia ser contra as estatais gaúchas, já que manipuladores de opinião. Na outra era de privatização do estado, esse "editor", junto com o mala do Lasier Martins, detonaram as estatais, a RBS SONEGADORA fez campanha ferrenha contra a CRT e depois comprou várias ações da empresa. Curioso né!!!!
O mulambo MERCENÁRIO do Antônio Brito vendeu tudo e sumiu rindo da cara dos gaúchos otário que apoiaram ele, não investiu em NADA, assim como o gringo facista também não vai investir. Vão embolsar milhões e sumir do estado, irão trabalhar de consultor nas empresas privadas que comprarem as estatais. Só cego não vê!
Vão ganhar milhões, mentir que não deu pra investir e "misteriosamente" o dinheiro vai sumir. Dando uma boa gorjeta para os "editores" que apoiam esses MERCENÁRIOS.

Anônimo disse...

A enquete é mal divulgada pelo editor. Nem sabia que havia uma nova enquete. Se quisesse maior participação, o editor deveria anunciar toda vez que uma nova enquete está no ar, em post próprio e destacado.

Anônimo disse...

É preciso muita calma. Vamos lembrar que na Lava-jato vemos empreiteiros, marqueteiros, donos de grandes frigoríficos, etc. e todos esses são o que? EMPRESÁRIOS DO SETOR PRIVADO, que juntamente com políticos (que não são servidores públicos de carreira) estão saqueando o país. Quantos SERVIDORES de carreira estão na Lava-jato?
E, não ocorrendo na mesma generalização raivosa acima, creio que grande parte dos empresários é honesta. Mas não dá para negar que tem mais empresário envolvido na Lava-jato do que servidor público (de carreira, concursado).

Anônimo disse...

Na próxima pesquisa é melhor o sr. avisar quem pode votar.

Anônimo disse...

Bom é o Bradesco, que não paga INSS.

Boa é a JBS, séria e honesta. Boa é a odebrecht, a Camargo correia etc

Boa é a RBS, que paga um salário de fome para seus funcionários.

Anônimo disse...

Enquete virtual só serve para enganar os trouxas.Ninguém ouviu falar nas fazendas de cliques na China ? Algo muitas vezes mais avançado e em escala industrial do que os atrapalhados MAV petralhas.

Unknown disse...

Repense as enquetes, Políbio... são uma ofensa à nossa inteligência!!!

Anônimo disse...

Como pouco trabalham e pouco sao cobrados os "companheiros" funcionarios publicos dessas estatais tem tempo pra ficar nas redes sociais defendendo sua teta. Vão se dar mal! Privatiza tudo já.

Anônimo disse...

Esses elementos da ORCRIM, adoram uma estatal para dar emprego pros seus cupinchas. Em Rio Grande prefeitura do PT, tem um número impressionante de funcionários. Em 2016, qdo o PT foi varrido de várias prefeituras, elles começaram a migrar para as prefeituras que o PT conseguiu reeleição. É o caso de Rio Grande. Ao menos é o que comentam pela cidade.

PAULO disse...

KKKKKKKKKKKKKK ESTAVAM TRABALHANDO QUANDO VOTARAM , BANDO DE VADIOS...

Observador disse...

Que idiotice. Pego o exemplo da CEEE. Cargos políticos: os diretores e poucos assessores. 99% são funcionários de carreira. Existe inchaço? Sim. Nas áreas meio. No restante são técnicos com ampla experiência. Poderia ser melhor? Claro. É só reinvestir na própria empresa. Olhem as tarifas e vejam quais as empresas que praticam as menores. Simples assim.

Anônimo disse...

Servidor estava proibido de votar?

Nelson disse...

Caro Anônimo 6 de junho de 2017 12:55, esse argumento é uma falácia de quem defende estado inchado. As empreiteiras não pagavam propinas para fazer maracutaias com a Chevron , o que se tem que fazer é justamente tirar os políticos de dentro das empresas. O único meio para isso é privatizando. Aceite a realidade. Abraços

Anônimo disse...

Quando a enquete não é favorável a ideologia do editor chapa branca, filiado ao PMDB, é porque foram usados robos?

Anônimo disse...

Não me parece que houve robôs humanos no resultado da enquete. É óbvio que houve mobilização por parte de quem é contra as privatizações. Não era possível votar mais de uma vez, apenas mudar o voto. Democracia é assim, nem sempre o que se quer sai vencedor. Independentemente do resultado, é isto é apenas uma enquete, sem caráter técnico estatístico, seria mais elucidativo se as partes (contra e a favor) mostrassem suas visões de maneira clara e HONESTA.Me pergunto onde estão as pessoas que diziam que as privatizações do governo Brito resolveriam os problemas do RS. A situação do Estado piorou, o dinheiro obtido na venda de 2/3 da CEEE não melhoram a segurança, a educação e a saúde.
O plebicito é justo, e o resultado será o reflexo do que o RS quer, afinal o governador é apenas o gestor, não o dono do patrimônio do Estado.

Anônimo disse...

O exército dos esquerdo-sindicalistas são especializados em alterar resultados seja de pesquisas ou no uso de urnas eletrônicas. O grande problema das urnas eletrônicas é quando elas saem da zona eleitoral e são levadas para o "curral" eleitoral onde ficam nas mãos de poucos, lembram-se do final da apuração da eleição de Dilma? Poucos e selecionados tiveram acesso e computador aceita tudo, principalmente a desonestidade de quem os esteja manipulando.

Anônimo disse...

As 10:04 falou o dono da verdade. E ponto.

alex silva disse...

Kkkkkkkk.políbii, tu és um comedia mesmo. Kkkkkk. Tu é muito bom. Vás firar o lufar do tiririca. Da o braço a torcer e faz uma matéria com imparcialidade.

Anônimo disse...

e os que foram a favor da privatização, são os CCs dos deputados do PMDBosta, PSDBosta, PartidodaPropina (PP)....que com a venda levarão algum por fora....kkkk, aceita que dói menos coxinhada velhaca....

Anônimo disse...

Seu comentário foi as 15:27, afinal os outros tem que trabalhar enquanto você fica fazendo gracinha.

Anônimo disse...

É impressionante a miopia do editor desse blog e de alguns leitores radicais pseudo-neoliberais (sim eles existem). A pesquisa apontou que a maioria era contra as privatizações e o editor simplesmente não aceitou o resultado de sua própria pesquisa? Pode isso Arnaldo?
A realidade é que o discurso de que o estado deve privatizar tudo e focar apenas em educação, saúde e segurança não se sustenta, visto que a educação é tomada por escolas particulares, a saúde por planos de saúde cada vez mais caros e com péssimo atendimento, já a segurança é praticamente inexistente. Então vamos acordar para a realidade, onde privatização no Brasil é apenas mais uma negociata para encher os bolsos dos políticos e de seus "doadores" de campanha.

Anônimo disse...

ohhhhhh, ficou magoadinho popô... não era a resposta que vc queria????? ahhhhh
Se não quer a resposta, então não pergunta tá!!!

Anônimo disse...

Anônimo das 17:03:
Aprofunde seus conhecimentos jurídicos: a corrupção necessita de dois agentes - um passivo (que aceita a corrupção) e o ativo (que oferece). Não se trata, portanto, de CONCUSÃO (tipo penal em que há EXIGÊNCIA de valores). Na corrupção há concordância de ambas partes (empresários envolvidos e políticos). Eu não tenho corrupto de estimação, de nenhum partido, nem da área pública nem da privada.
Mas é FATO que SERVIDOR DE CARREIRA aparece em menor quantidade do que empresários.
É Fato, não falácia.

Anônimo disse...

Pior q os robozinhos sao pagos pelo povo a grana roubada alimenta estes robozinhos vermelhos fracasssdos

Anônimo disse...

pobre editor, só ele e os CCs dos deputados do PMDbosta defendem esse partido escroto que mama nas tetas da republica de desde a chegada das caravelas....

Anônimo disse...

Está mais do que óbvio, em uma clareza cristalina, que a sociedade gaúcha acordou para o liberalismo. O povo gaúcho sentiu na carne e no bolso a péssima decisão em apoiar o socialismo, que quase nos destruiu. Ainda existem algumas feridas pútridas onde as larvas socialistas se banham entre o sangue e os miasmas amarelados da destruição, mas é questão de tempo para que sejam purificadas. O socialismo sucumbiu à evidência histórica de fracassos generalizados por onde passou e só zumbis ideológicos ainda tentam espernear... Em vão, graças a Deus.

Anônimo disse...

Esse é CC de algum deputado do PMDBOSTA....e o teu chefe vai levar qto em propina.??