Atividade industrial paulista avançou em maio

O Indicador de Nível de Atividade (INA) da indústria paulista mostrou alta de 0,6% entre abril e maio, descontada a sazonalidade, conforme divulgado ontem pela Fiesp/Ciesp. 

A indústria paulista é a locomotiva do setor industrial brasileiro.

A expansão apontada pela Fiesp, por sua vez, deu-se de forma disseminada e refletiu o desempenho positivo de 13 dos 18 setores pesquisados. As maiores taxas de crescimento concentraram-se nos setores de impressão e reprodução (4,3%) e de móveis (3,5%). Na comparação inter-anual, houve elevação de 3,0%, ainda acumulando retração de 5,0% nos últimos doze meses. O nível de utilização da capacidade instalada ficou estável em 75,0% entre abril e maio. 

Apesar desse resultado positivo da indústria paulista, economistas como os do Bradesco, responsáveis por estas informações, ocorrerá pequena contração da produção industrial brasileira no período, levando em conta a sinalização de importantes indicadores setoriais já conhecidos.

2 comentários:

Unknown disse...

Soluço???...!!!

Anônimo disse...

Eu quero saber da produção industrial do RS...
SP não me interessa!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/