Associações de jornalismo repudiam ataque de xiitas do PT contra Míriam Leitão

Janaína dá apoio a Leitão.

Associações de jornalismo repudiaram o ataque verbal sofrido pela jornalista Míriam Leitão, colunista da Globonews e do jornal O Globo, por parte de delegados do PT durante um voo, de Brasília para o Rio de Janeiro, da companhia Avianca. Segundo a jornalista, ela foi ameaçada, xingada e chamada de "terrorista" durante a viagem por cerca de 20 pessoas.

O diretor executivo da Associação Nacional de Jornais (ANJ), Ricardo Pedreira, afirmou que a associação se solidariza com a jornalista e que o comportamento violento revela autoritarismo. "É preocupante esse tipo de manifestação de intolerância em relação à atividade jornalística. Revela autoritarismo, obscurantismo e um lamentável comportamento violento. A ANJ se solidariza com a Míriam, na certeza de que ela continuará fazendo o jornalismo de grande qualidade que sempre fez", disse.

Já a Associação Brasileira de Jornalista Investigativo (Abraji) divulgou nota repudiando o comportamento dos passageiros que "de maneira covarde e intolerante, atacaram a colunista Míriam Leitão". 

25 comentários:

Anônimo disse...

Ué!?, petralhas contra petralhas? Ou a ANJ e a ABRAJI se bandearam para o PSOL e o PSTU?
Taí mais duas associações corporativistas que deveriam ser extintas, como também deveria acontecer com a OAB. O Brasil precisa extinguir ONGs, sindicatos, associações, confederações, acabar de vez com essas cloacas.

Anônimo disse...

Acabou a mamata dos jornalistas chapa branca da Rede Globo, golpistas por natureza, desde a derrubada de jango.


PS: Alguém acha que os jornalistas está acima da Lei? Está proibido vaiar, criticar jornalista?

PS1: A Jornalista não foi atacada. A palavra de um jornalista vale tanto quanto vale a de um cidadão comum. A única prova (audio) que rola nas redes sociais são pessoas cantando ".....a Rede Globo apoiou a ditadura e ainda apoia.....", é mentira?

Anônimo disse...

PASSAGEIROS? QUEM ATACOU MIRIAN FOI A ESCÓRIA DE PARASITAS COMUNISTAS SOB O COMANDO DO LULA QUE ATIÇA ESSES NAZISTAS, É MIRIAN LEITÃO VÊ SE CRIA JUÍZO E APOIA BOLSONARO.

FAÇANHA,O INTEGRALISTA disse...

SE É DA GLOBO NÃO PRESTA. VACA.

Mordaz disse...

Pior foi a desculpa da Gleisi Hoffmann que apoiou o ataque a liberdade de imprensa e de pensamento.

Emmanuel Carlos disse...

Ué? E quando ela fazia parte da turba? Aí estava tudo bem??
Acho que a pergunta vale, até para que a menina faça uma autocrítica. Me parece briga de namorados .. no dia dos namorados.

Anônimo disse...

A sra. Leitão está a provar do próprio fel!!!

Anônimo disse...

É de rir. porque não mandam para a Narizinho, amiga deles, um repudio aos petistas. Eram que tipo de "passageiros"? Tudo petralhas. Bem como estas fajutas associações esquerdalhas. Essa Miriam é da esquerdalha também, que se danem.

Anônimo disse...

??? Agredida por Petistas? Umas das maiores puxa-saco de Lula e Dilma? É pra mostrar que em matéria de "punhalada pelas costas" e "traição" ninguém ganha dos esquerdistas!

Alberto disse...

Cadê os "Direitos dus Manos" para defender essa frágil mulher???

Anônimo disse...

Tira ela da bolsa ditadura.
Deve estar recebendo uma grana por ter comparecido a algumas reuniões.
Avocou o direito e está como terrorista registrada de carteirinha.
Então a matilha se entende.

Anônimo disse...

Mexeu com Miriam leitão, mexeu com todas.

Anônimo disse...

Vaiar Jornalista é crime contra a Liberdade de Imprensa? Cantar dentro de um avião"....Globo apoiou a ditadura e agora apoia o golpe..." é mentira?

Anônimo disse...

Essa mirian leitão fez parte dos grupos guerrilheiros de assaltantes, sequestradores, durante o governo militar. A turma da ORCRIM, não tá sabendo que ela participava do grupo da dilma janette iolanda mandioca brava.

Anônimo disse...

Veja que a rede globobo tentou derrubar o Temer e ganhou um PT para chamar de seu.

Anônimo disse...

Onde estão as feministas para saírem em defesa de Miriam Leitão deste assédio moral a jornalista, ou por acaso com Miriam Leitão não serve o bordão "Mexeu com uma mexeu com todas".

Anônimo disse...

NASSIF: MIRIAM LEITÃO CRIOU SUA BOLINHA DE PAPEL:

13/06/2017 - Luiz Nassif

"Alguém pode imaginar uma cena dessas, de duas horas de escracho, em um voo comercial em uma das rotas aéreas mais frequentadas do país, passar em branco durante dez dias, sem uma menção sequer nas redes sociais ou mesmo no próprio blog da jornalista? Não teve uma pessoa para sacar de seu celular e filmar as supostas barbaridades cometidas contra a jornalista. Não teve um passageiro para denunciar os absurdos no seu perfil? E a jornalista disse que não filmou por ter se sentido intimidada e estoicamente guardou durante dez dias as ofensas que diz ter sido alvo", diz o jornalista Luis Nassif, que compara o caso Miriam Leitão ao de José Serra na disputa presidencial de 2010.

PS: É a palavra dela, sem provas, denunciada 10 dias depois? mimimi por uma vaia... Dona Mirian, foi merecida, basta lembrar dos millhões de desempregados que a senhora aplaude todos os dias, e a CLT destruída com o seu apoio, e a destruição da Previdência com o seu aplauso, e tantas outras manipulações da verdade...? Vai catar coquinho!

Ultra 8 disse...

MISÓGINOS!CADEIA PARA ELES!

NAZISTAS!CADEIA PARA ELES!

FASCISTAS!CADEIA PARA ELES!

OPRESSORES!CADEIA PARA ELES!

OOPS,ME ENGANEI!ESTAS ACUSAÇÕES SÃO PARA COXINHAS...

Anônimo disse...

O PT É ASSIM ATACA OS INIMIGOS POIS É UM PARTIDECO CINICO E DITADOR NAO RESPEITA QUEM PENSA CONTRARIO - ESTE PARTIDO LIXO JA FOI CORRIDO NAS URNAS E AGORA DEVE SER É CASSADO

Anônimo disse...

Não há como não reconhecer procedimentos facistas no pessoal PT e muito se assemelham às milícias de Hitler que saiam nas ruas atacando quem não concordava com suas posições ideológicas.

Anônimo disse...

Não há como não reconhecer procedimentos facistas no pessoal PT e muito se assemelham às milícias de Hitler que saiam nas ruas atacando quem não concordava com suas posições ideológicas.

Vava disse...

CADÊ A TURMA DO "MEXEU COM UMA MEXEU COM TODAS"?????

Unknown disse...

Rede Globo planta, repórter colhe!!!

Anônimo disse...

Informação: sabem o Fronteiras do Pensamento? Sabem quem foi uma artista (pianista) convidada para umas das aberturas? A irmã da Miriam Leitão. Quem patrocinava o evento?? A Braskem.
Bom dia a todos.

Unknown disse...

Diz o ditado que "lobo não come lobo", mas porco(PT/comunistas) come porco(Leitão/Globo)!!!