Artigo, Marcelo Aiquel- E o BNDES ?

Muito se fala em moralização do país. Todos os lados discursam neste sentido, porém o que se vê não é bem isso.
                
Querem um exemplo? Porque, até hoje, não se abriu a “caixa preta” do BNDES?
               
 Pouco adianta fazer devassa nas contas públicas e brigar contra as reformas, se não desvendarmos a sangria feita nos cofres da nação através de empréstimos oficiais via BNDES.
                
Ora, já é notório o fato de que o banco de desenvolvimento do governo foi usado para favorecer grandes empresas. Apesar do segredo e da confidencialidade impostas pelas administrações do PT – leia-se, governos Lula da Silva e Dilma – o povo gostaria muito de saber para quem, quanto, e a que taxas, a montanha de dinheiro saiu do caixa do banco?
                
Também gostaríamos muito de conhecer a origem do dinheiro (se foi buscado por meio de captação no mercado financeiro ou se veio do caixa único do governo federal?).
                
Assim, todos poderiam saber, também, o quanto de propinas sobrou dos empréstimos. Pois, até a “velhinha de Taubaté” sabe que nenhum valor relevante saiu do banco sem uma contraprestação dos beneficiários. Apesar de que todos aqueles que fizeram acordo para delação premiada são mentirosos, segundo grita o PT, o PMDB, e o PSDB .

CLIQUE AQUI para ler tudo.