Artigo, Fernão Lara Mesquitra, Estadão - O maldito vira-casaca!

Vingado “o golpe”, estropiado o PSDB, tarde demais para o Brasil, o dr. Janot se anuncia disposto a conceder que existe sim diferença entre “caixa 2” para financiamento de campanhas e o comércio de leis e de acesso aos cofres do BNDES e das “brases” para cúmplices no crime públicos e privados se locupletarem, seja de dinheiro, seja de poder ilimitado pela compra da desmoralização da política.


Estes que, ainda que descuidando de examinar a origem, tomaram contribuições privadas apenas para financiar campanhas por mandatos com início e fim – como tomaram todos quantos disputaram eleições nestes 32 anos – eram maioria no Congresso Nacional conforme estava prestes a ficar provado com a aprovação das duas reformas mandadas por Temer. Uma arranharia de leve o desfrute ilegal-legalizado dos dinheiros públicos pelo “marajalato” de que a corporação do Judiciário ocupa o topo. A outra tiraria de cena, junto com o trabalhismo de achaque, o imposto sindical com que, já lá vão 74 anos, Getulio Vargas garantiu que no Brasil, em se plantando democracia representativa, não dá.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

8 comentários:

Anônimo disse...

Posto aqui a essência do texto:

"O pano de fundo que todos cuidam juntos de omitir, imprensa à frente, é o que imediatamente desconfunde toda essa aparente confusão: o quão estupenda é a passagem do marajá por este vale de lágrimas e doce é a vida sem crise do nomeado ou do concurseiro que consegue saltar da nau dos que sustentam para a nau dos que são sustentados!

Tem um Brasil que precisa de reformas para sobreviver e tem um Brasil que não sobreviverá a reformas. Um onde o salário só sobe e outro onde salário não há. Um que tem todos os direitos adquiríveis e outro que não tem direito nenhum.

É isso, sem emoções, que precisa acabar."

Anônimo disse...

Depois de preso, o fascista do canal “Mamãe Falei”, do MBL, vai delatar seus financiadores?

Mauro Donato - 23 de junho de 2017 - DCM

Arthur do Val, do canal Mamãe Falei, é detido em Porto Alegre
Quem procura, acha. Depois de tanto tempo se infiltrando em manifestações e fazendo provocações grosseiras para registrá-las em vídeo, Arthur Moledo Do Val, mais conhecido como MamãeFalei, encontrou gaúchos sem paciência para suas cretinices.

Acompanhado de dois ‘seguranças’, MamãeFalei foi a um protesto de municipários que estão contra o parcelamento de seus salários e contra o aumento da alíquota de contribuição à Previdência.

Longe de seu berço, MamãeFalei foi acompanhar essa manifestação que ocorria em Porto Alegre, em frente à Prefeitura. Cansados das babaquices do integrante do MBL (Movimento Brasil Livre), os servidores públicos confrontaram o youtuber pelas filmagens.

Deu-se o atrito e um dos seguranças de MamãeFalei agrediu um manifestante com um cassetete retrátil. Os três foram detidos e encaminhados à 17ª Delegacia de Polícia.

Curiosamente, assessores da prefeitura também foram à delegacia, acompanhar o caso. Por quê?

Em seus depoimentos, os seguranças afirmaram não ser empregados nem mesmo terem sido contratados pela prefeitura. Disseram que estavam se protegendo mutuamente após já terem sido hostilizados em outras manifestações. Já o corajoso MamãeFalei, escorregadio, disse que nem mesmo os conhecia direito.

A repórter da Radio Guaíba, Vitória Famer, acompanhou toda a confusão de perto e ainda flagrou em vídeo o carro com assessores do deputado Marcel Van Hattem chegando à delegacia. Em seu twitter, a jornalista questionou:

“Por que gente da prefeitura veio?” Irritado, o deputado Van Hattem respondeu com rispidez, acusando Vitória de ser uma ‘militante de extrema esquerda’, ‘tendenciosa’. Não respondeu, porém, a seguidores de Vitória Famer que deram sequência na postagem e perguntavam diretamente a ele: “Caro deputado, o que seus assessores (CCs) foram fazer em horário de expediente na delegacia após prisão dos militantes do MBL?”

A própria jornalista insistiu na dúvida: “Por que vieram acompanhar o caso se ambos disseram não trabalhar na prefeitura?” Um grande silêncio se seguiu.

Marcel Van Hattem é deputado pelo liberal-conservador Partido Progressista. Participante ativíssimo nas manifestações pró-impeachment de Dilma, é também o responsável por protocolar o projeto do Escola Sem Partido na assembléia do Rio Grande do Sul. Van Hattem e o MBL são, portanto, gêmeos xifópagos.

O deputado também não nutre simpatia pela Radio Guaíba desde que há dois anos a emissora vem dando destaque para Van Hattem em decorrência de um atropelamento com morte envolvendo-o.

Segundo familiares da vítima – que ficou em coma por 7 meses antes de morrer – o deputado não prestou nenhum auxílio, disse que não poderia acionar o seguro do carro e ainda colocou a culpa no atropelado. Recurso rasteiro, o deputado considera que a família ‘esteja se utilizando politicamente do caso’. O processo ainda está em curso.

Mamãefalei recebe para fazer seus vídeos? Por que foi até Porto Alegre ‘cobrir’ a manifestação do sindicato em frente à prefeitura? O MBL, como sabido, apoiou a campanha do prefeito Nelson Marchezan Júnior (PSDB). Quem bancou a viagem de Mamãefalei? (...)

PS: Perguntar não ofende: é verdade que o Suplente de Dep Marcelinho é fundador do mbl no RS e ficou célebre por ter sido papagaio de pirata na posse do Temer?

Anônimo disse...

Artur Nogueira diz:
Dar credibilidade ao DCM é o fim da picada. Lixo da esgotosfera esquerdista.
O anonimo acima mais um esquerdista ressentido.

Anônimo disse...

EXCELENTE !!! É bem isso. Querem deixar o povo brasileiro condenado ao atraso e à MORTE.
E, quando se escrevia isto, naquele blog xexelento, Antagolp!stas, eles diziam que eram os MAVs do Temer que estavam invadindo os comentários.
Nunca mais frequentei.

Mordaz disse...

Texto sem pé nem cabeça. Apenas para gritar é "golpe contra Temer"!

Anônimo disse...

Nem uma notinha sobre o arquivamento do processo de cassação do Aécio cheirapo.....pelo pmdbosta....por falta de provas..ehehe se fosse do Pete.....

Anônimo disse...

VAN HATTEN SERÁ NOSSO GOVERNADOR EM BREVE E TU COMUNA, TERÁ QUE ENDIREITAR NA PORRADA!

Anônimo disse...

ESSE É COMUNISTA COMO TU E ESTOU CAGANDO PARA TODOS ELES: TU, O PT, PSDB, REDE, PSOL ETCATERVA.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/