Artigo, Estadão - Serenidade e responsabilidade

Seja qual for o grau de fragilidade do governo, nada justifica a manipulação da causa da moralidade e do combate à impunidade para barganhas políticas.

Diante da denúncia do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, contra o presidente Michel Temer, é mais que hora de as autoridades se aterem à Constituição Federal de 1988, em humilde obediência ao princípio da legalidade. Além do fiel cumprimento do procedimento constitucional previsto para esses casos, cada um dos Poderes deve ter muito em conta sua missão institucional e sua responsabilidade pelo futuro do País. As consequências da atuação de cada um dos Poderes, em especial do Legislativo e do Judiciário, transcendem em muito o destino pessoal de Michel Temer. 

Está em jogo o destino do País.

Faz-se necessária tal advertência, pois, como é evidente, o cenário político atual, com suas conhecidas instabilidades, é terreno fértil para oportunismos e protagonismos pouco comprometidos com o interesse nacional. Reveste-se, portanto, de especial importância a atuação serena e responsável de cada um dos Poderes.

A população está cansada de tanta corrupção e de tanta impunidade, desejando o quanto antes um País mais limpo, com ares mais puros na esfera pública e no setor privado. 

CLIQUE AQUI para ler tudo.

4 comentários:

Mordaz disse...

Para os golpistas precisa muito mais do que provas. Esta é boa.

Mordaz disse...

Agora a estabilidade do país conta mais do que a honradez do presidente.

Anônimo disse...

"humilde obediência ao princípio da legalidade"

HUMILDADE, É COISA QUE OS ATUAIS MINISTROS DO SUPREMO NÃO TEM, para se restringir exclusivamente a CF/1988.

Anônimo disse...

Serenidade e responsabilidade só será possível com toda a classe política sendo jogada nas latas de lixo :

https://www.youtube.com/watch?v=pd3LTe6NFxU

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/