Abin descobriu que Fachin usou jatinho da JBS para cabalar votos no Senado, diz Veja

Este jatinho da JBS foi usado por Fachin para cabalar votos dos senadores. O delator Ricardo Saur viajou com ele no trajeto -Curitiba-Brasília-Curitiba e promoveu jantar com Renan calheiros.O ministro não se deu por suspeito ao homologar, mas adiante, o acordo de delação dos Batista e Saur.

O ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (G-SI), general Sergio Etchegoyen, que é o verdadeiro chefe da Abin, aloinhou-se ontem com o discurso de Michel Temer de que o relator da Lava Jato no STF, ministro Edson Fachin, não foi e nem é monitorado:

- Tenho certeza que isso não aconteceu. Confio na Abin, nos profissionais da Abin e eles têm dado reiteradas mostras de seu profissionalismo.

A revista Veja deste final de semana não mostra provas, não identifica fontes, mas em reportagem de capa de oito páginas garante que a Abin investiga o ministro Edson Fachin e já descobriu que ele usou aviões da JBS nos dias que antecederam sua sabatina no Senado, meados de 2015. Foi a bordo do jatinho de Joesley Batista que ele se deslocou de Curitiba para Brasília, onde compareceu a jantar sigiloso com o presidente do Senado, Renan Calheiros. Renan estava contra Fachin e depoiis mudou de lado. Ricardo Saur, delator da JBS (Saur não falou isto na sua delação) promoveu o jantar. No fim do jantar, Saur e Fachin voltaram com o jatinho da empresa para Curitiba. A Abin já dispõe de todos os dados do voo.

No Comngresso, a CPMI da JBS trabalhará em cima da informação e também buscará saber senadores pagos pela JBS foram procurados para votar em Fachin, qual a empresa de marketing que a JBSA pagou para ajudar a campanha do ministro e de que modo Fachin homologou todo o acordo com os Batista.

Uma enxurrada de perguntas inxcoivenientes sairão, também, da Câmara, sobre o mesmo assunto,conforme o deputado Carlos Marun, PMDB do Mato Grosso.

43 comentários:

Anônimo disse...

Filé de tuiuiú da friboi.

Anônimo disse...

Esta notícia O Antagonista não publica. A proprietária do blog, empresa de investimentos Empiricus, está furiosa com a nova crise (Temer). Pretendia fazer IPO e agora vai demorar bem mais. É a economia, estúpido.

Anônimo disse...

Uns vão para o outro mundo por usarem aviões, outros fazem coisas do outro mundo através de aviões, este é o Brasil dos últimos 14 anos.

Anônimo disse...

Facchin e' oriunda das hostes petistas no parana. Nao demorou para negar sua paternidade.

Quero ver quando chegar o nome do Lulla na guilhotina, se Facchin vai ter tanta vontade de ver sangue.

AHT disse...

Junho, mês de festas juninas: Dia 13, Santo Antônio - Dia 24, São João - Dia 29, São Pedro.
Quentão, batata doce, quadrilhas, leilões das prendas e bois oferecidos pra reforma da Igreja.
Fogueira, cantorias e declamações, como essa, bem no jeito pro Nhô Reinardo Zevedo declamar:

CARMINHA, PESSOAR

Conspirata é conspirata
Apenas se for contra nóis.
Razões, o mais rápido possíver
Me passem e eu repassarei
Incontinenti pr’ele, o
Nosso mai novo da turma. Acredite,
Home nenhum impedirá
A minha saga pelo Direito Popular!

Procuradô, o sinhô tem todo meu apoio
E se precisá de mais arguma coisa,
Solicite os préstimo pr’ele. Sem temer! Certo?
Se ele não tiver tutano pra guentar
O rojão, arranje mais lenha. O cê entendeu?
Arrume um mastro pro Santo Antônio,
Risque o forfe e acenda a fogueira. Uai, sô!

AHT, 11/06/2017

Anônimo disse...

Os Batistas da JBS, denunciaram que Temer usou seu avião em 2011, e não lembraram que FACHIN usou o mesmo avião em 2015, e que já ministro do STF participou em sua casa de um "jantar"

Anônimo disse...

Por que todo mundo se nega a comentar aquela história ESCABROSA que Reinaldo Azevedo informa, de que Fachin esteve num jantar NA CASA DO JOESLEY, com Renan presente, quando já era relator da Lava Jato, de onde saiu às 6 da manhã?

Se isso for verdade, Fachin estava EM CONLUIO com o bandido da JBS, onde tramaram aquelas GRAVAÇÕES para pegar Temer e Aécio!! Mistério!!

Anônimo disse...

A veja tambem fala sobre a sociedade da dupla Batista com Dilma e Lula?

Anônimo disse...

Antes de ser ministro o cara já gozava das mamatas.
Não tem voo regular Curitiba / Brasília ?

Anônimo disse...

Veja uniu-se à rede globo, pgr, Fachini, ANTAgonistas para insistir no Golpe de Estado que estão tentando desesperadamente efetivar.
Temer não é o presidente que os brasileiros elegeriam ( se bem que votaram nele na chapa de dilmanta), mas está ocupando o cargo legítima e constitucionalmente . Portanto, toda essa estupida armação contra ele é um golpe e ninguém pensa no país, no que irá acontecer caso ele seja derrubado da presidência! Que será favorecidos com esse golpe? Resposta: luladrao e o pt !! Pobre Brasil ! Triste destino !

Anônimo disse...

porcos mordedores. vão destruir nossa economia. se tivessem integridade valeria à pena o sacrifício.

Anônimo disse...

A "Democracia" Civil cada dia envergonha mais os brasileiros.A Democracia Militar deixou o Governo de cabeça erguida do dever cumprido.Em 1964 recebeu a Missão para por ordem e livrar o Brasil de ideologias atrasadas, "Missão dada, Missão cumprida".Hoje depois de 33 anos da "Democracia Civil ser reinstalada,o Brasil é uma Nau sem rumo, a deriva e sem eira nem beira.Deus Seja Louvado e tenha Misericórdia do povo brasileiro.

Anônimo disse...

A "Democracia" Civil cada dia envergonha mais os brasileiros.A Democracia Militar deixou o Governo de cabeça erguida do dever cumprido.Em 1964 recebeu a Missão para por ordem e livrar o Brasil de ideologias atrasadas, "Missão dada, Missão cumprida".Hoje depois de 33 anos da "Democracia Civil ser reinstalada,o Brasil é uma Nau sem rumo, a deriva e sem eira nem beira.Deus Seja Louvado e tenha Misericórdia do povo brasileiro.

Anônimo disse...

tipo ditadorzinho (corno) sul americano o golpista usa o estado brasileiro em seu favor....desmoralização da nação coxinha

Anônimo disse...

O nome correto é Saud ;não Saur.
Apesar de que,tanto faz um como o outro nome,o cafajeste é o mesmo.

Anônimo disse...

E o "JANTAR" do FACHIN, na casa do Batista (JBS), já ministro do supremo, durou da 21 às 06 hs. Teve a participação de Renan Calheiros, investigado no petrolão. Realmente deviria ter muito assunto a tratar, qual as "senhoras" que também estivarão presentes, foi gravada alguma fita de áudio e vídeo, o ministro é refém de chantagem dos Batistas? Talvez explique a delação super premiada que ninguém entendeu.

Anônimo disse...

Matéria requentada de VEJA. Ricardo Saud é um conhecido lobista em Brasília. Depois foi trabalhar para a JBS. Dava plantão na residência oficial do então todo poderoso Presidente do Senado, Renan Calheiros , para quem fazia churrascos com carnes especiais para Renan e convidados de interesse da JBS , no tempo do governo de Dilma, em 2014. Os planos de vôo são documentos públicos, qualquer Autoridade os consegue. No Congresso, é notório que Saud ajudou na campanha de FACHIN , junto aos congressistas, quando este precisava de apoio político para a cadeira no STF. !!!

ATENTO disse...

NÃO SÓ PODEM COMO DEVEM INVESTIGAR SIM! ORA, ORA...

UÉ...QUEM DEVE NÃO TEME! O POVO É O PATRÃO!

POLIBIO ESQUECE QUE O POVO É PATRÃO?

ADEMAIS,É DEVER SIM,DE UM PODER, SE INFORMAR DE PROCEDIMENTOS MAFIOSOS DE QUALQUER ATOR DO CIRCO POLITICO.QUEM NÃO DEVE NÃO TEME!

ONDE ESTÁ ESCRITO QUE QUALQUER PESSOA MESMO AUTORIDADE NÃO POSSA SER OBSERVADO EM SEUS PROCEDIMENTOS QUE DIGAM RESPEITO A ATIVIDADE DE SERVIDOR PUBLICO?

SERVIDOR PUBLICO MESMO EM ALTOS CARGOS É EMPREGADO DO POVO, PATRÃO DESTE, EM PODE E DEVE SER REPUBLICANO,TRANSPARENTE.

SE ESQUECERAM OS ALTOS SERVIDORES JUÍZAS E JUIZES QUE NÃO SÃO "COISINHAS",patricinhas e patricinhos, QUE PODEM PINTAR,BORDAR,E QUE TAMBÉM NÃO SÃO INIMPUTAVEIS?

JUÍZES,E QUAISQUER OUTROS,SÃO FUNCIONÁRIOS DO POVO,EMPREGADOS DO POVO,E SE O PRESIDENTE,GOSTEMOS OU NÃO, RESPONSAVEL,DEVE ESTAR DE OLHOS ABERTOS AO QUE SE PASSA AO SEU REDOR.

O PRESIDENTE ENQUANTO CHEFE,CACIQUE ,DEVE SER RESPONSAVEL DE CONFERIR PROCEDIMENTOS QUE POSSAM PARECER IMORAIS,ILEGAIS,ETICAMENTE CONDENÁVEIS,ZELAR PARA QUE BANDIDOS QUE ADQUIRIRAM A CAPA PRETA, E QUE POSSAM AGORA ESTAR PAGANDO TAL AQUISIÇÃO COM FAVORES AOS QUE ESTÃO SENDO JULGADOS.

DÁ-LHE TEMER, ESTOU GOSTANDO, NÃO SE OMITE,É UM BAILE DE COBRAS, ENTÃO VAMOS USAR PERNEIRA.AINDA MAIS QUE SÃO COBRAS QUE CONSPIRAM,E QUEREM A SUA CABEÇA.

SE JUIZES DERAM MOLEZA PARA OS QUE LHE AJUDARAM A CONSEGUIR A CAPA PRETA, QUEREMOS SABER SIM,SE JANOT E FACHIN ESTÃO PAGANDO CONTA PARTICULAR COM FAVORES PUBLUCOS CONDENÁVEIS E CRIMINOSOS.

NÃO SÓ PODEM COMO DEVEM ,É DEVER INVESTIGAR E USAR AS FERRAMENTAS,ORGÃOS ESPECIALIZADOS, QUE EXISTEM PARA ISSO!

VIU POLIBIO?

VIU MINISTRA?

VIU FACHIN?

VIU JANOT?

BAHHHHH...QUE VERGONHA ESCONDER O QUE JÁ SABEMOS...TEMER ESTA CERTO!!

Anônimo disse...

Eta jatinho que faz um sucesso danado, quem pagava a conta?Brasil, País de Tolos.

Anônimo disse...

E a suruba na casa dos Batistas? Tem ministro do STF sendo chantageado?

Anônimo disse...

Só um dos inúmeros indícios da estratagema ardil e sórdida para atingir diretamente a presidência da república e colocar no lugar um pau mandado para detonar com a Lava Jato. Este Ministro tem de ser afastado do STF, perdeu toda a credibilidade.

Anônimo disse...

Janot queria um terceiro mandato o que é vedado pela Constituição, portanto persegue o presidente e deixa os grandes criminosos Lula e Dilma à solta. Ainda bem que falta pouco para ele sair.

Anônimo disse...

Bom ... pelo menos não foi derrubado !!

Já o outro ministro lá ...

Não teve a mesma sorte.

Melhor o STF licitar um aviso próprio

Anônimo disse...

AS TRÊS VERDADES : 1) FACHIN convive há muito tempo com os donos da JBS , jantou , usou o jatinho e fez happy hour com Joesley Batista. 2) É petista , fez campanha para DILMA , no Paraná , há videos e fotografias provando, e foi por ela indicado para o STF. 3) SAUD, o lobista e atual Diretor de Relações Institucionai$ da JBS, fez campanha em favor de FACHIN no Congresso Nacional .!!! Tia Glória .!!!

Anônimo disse...

O fachin é...kkkkk e ainda foi com Tudo pra cima de temer e aecio querendo os prender logo enquanto ele tambem deve explicaçoes, kkk mas que baixaria bem que tinha saido ja a noticia que fachin tinha pedido JAUDA A JBS- FRIBOI P SE TORNAR MINISTRO DO STF
NO BLOG DE REINALDO AZEVEDO NO SITE REDE TV ELE ESTÁ DESMASCARANDO A CARMEM LUCIA DO STF QUE TA TENTANDO BLINDAR FACHIN E JANOT É ELE SABE DE PODRES , TAMBEM DISSE QUE FAHIN PASSOU A NOITE EM JANTAR COM O PILANTRA DA FRIBOI COM RENAN CANALHEIROS E OUTROS POLITICOS FICARAM ATE AS 6 DA MANHA. É NOSSO SISTEMA TA PODRE

Anônimo disse...

OLHEM O FURO É MAIS EM BAIXO
nao votei em dilmanta lesa patria mas temer está de presidente como manda a lei e ponto
agora q deve ser sujo deve ser afinal foi vice da bandilma estiveram unidos anos os atores sao os mesmos da bandalheira pmdb e pt eram governo mas é claro o golpe q querem dar e tirar as pressas o temer janot fez uma delaçao estranha as pressas com apoio d fachin agiu sozinho esta delaçao nao tem nada a ver com a lava jato d curitiba, a lava jato d curitiba negocia delaçao com os advogados e levam meses tudo bem feito mas janot fez tudo em 1 mes e negociou direto com os irmaos bandidos friboi alem disto a policia federal sempre vem a publico esclarecer o que faz mas o janot nao - nao deu um pio a populaçao deixou os bandidos soltos se mandarem pros esteites gozar a vida luxuosa depois d toda bandalheira é mt grave a atitude de janot e fachin tambem janot age como ditador as pressas e sozinho os peritos da policia federal ficararam indignados com a atiude d janot em nao ter feito pericia leiam tudo no site imprensa viva
e vejam a barbarie que a midia vermelha ta abafando

Anônimo disse...

FACHIN é PETISTA , fez campanha para DILMA, para a reeleição, foi por DILMA indicado para o STF e apoiado pela JBS em sua campanha para o STF , através de Ricardo SAUD, Diretor da JBS. Restou alguma dúvida ???

Rogério disse...

Cada vez mais claro que armaram prá cima do Temer que, inadvertidamente, demonstrou ser corrupto e sempre ter participado do butim. Sabemos agora que a ORCRIM se dividia em várias FACÇÕES que disputavam a janelinha do coletivo que levou o Brasil ao caos. Aliás, estas FACÇÕES tinham uma divisão estratégica do poder e cada uma desempenhava um papel na peça comuno/socialista da ESTRATEGIA DAS TESOURAS. As lâminas PT e PSDB só cortavam (governavam) devido ao PMDB que funcionava como o pino central da tesoura. Quando Dilma Rousseff disse a famosa frase "Eu acho que quem ganhar ou quem perder, nem quem ganhar nem quem perder, vai ganhar ou perder. Vai todo mundo perder", diferentemente da interpretação que foi dada à epoca, estava realmente se referindo as consequências do rompimento do PACTO (citado por José Dirceu). Que esta guerra entre elas seja causa da redenção de nossa Nação e que o povo brasileiro o único a ganhar.

Anônimo disse...

E a suruba na casa do safadao.

Anônimo disse...

nesse coelho ten mato, claro q se bater uma foto sai o lula

Mordaz disse...

Pois é, Políbio. Nada pior no país do que jornalista.

Anônimo disse...

Renan Calheiros 15 inquéritos no STF, tudo parado nas mão do Fachin e Janot. Ele participou da "festa" na casa do Safadão, junto com Fachin e não sabemos quem mais. Jornalista ao trabalho...

Anônimo disse...

Se para ter suruba,tem que ser para todos. Do "poeta" Romero Juca.

Anônimo disse...

As ligações de Fachin com Dilma e a JBS são antigas e promissoras .!!!

ganhatudo disse...

Se tinha o plano de voo do Temer que é de 2011, certamente deve ter o plano de voo de todas outras viagens da aeronave.
Será que pode bisbilhotar Presidente da República e bisbilhotar Ministro do STF ou de outros tribunais é proibido?
Aí não vale, ou seja o que vale para um também vale para o outro.

Anônimo disse...

O que mais Fachin e Janot escondem, ou se pressionados dirão que nunca souberam de nada e que são tão honestos quanto o mais honesto dos honestos? Tem coelho escondido nesta macega!

Anônimo disse...

O Antagonistas deu um post a respeito para depois de algum tempo retirar.

Anônimo disse...

Ora, ora, se o Temeroso se enganou de avião, vai ver com o Fachin pode ter acontecido a mesma coisa. Parece que quase todos os candidatos aos tribunais superiores, para serem aprovados, antes tem que passar por beija mão dos políticos, tornando-se assim refém da vontade destes. O sistema viciado, assim concebido, visa indicar juízes que vão atuar devendo favores aos seus mecenas. A oposição de Renan não foi à toa; visava colher dividendos futuros. Assim se explica a benevolência dos tribunais superiores que ´já tem processo há 12 anos e até hoje permanece incólume. Acredito que Fachin pode ter cometido este pecado, assim como muitos outros ministros que fizeram este périplo. Só para citar um: Fux foi pedir as bençãos ao Zé Dirceu, contudo é um crítico feroz dos erros do PT. Conclusão: se confirmado o fato de Fachin ter voado no mesmo avião que o Temer levou "sem saber" a sua família para a praia, não configura relação de dependência. Então se tentarem incriminá-lo por este episódio, creio que terão de buscar argumentos melhores. Temer, que o diga! O seu comprometimento com a JBS não decorre do fato de ter voado "sem saber" no jato da empresa, mesmo que suas iniciais estejam pintadas em letras garrafais no corpo do avião, mas sim de coisa muito pior, como o conteúdo da gravação de sua conversa com Joesley às escondidas no palácio Jaburu e as evidências que emergiram do monitoramento da ação do deputado Rocha Loures de absoluta confiança do presidente que agenciou o encontro entre ambos e foi pego conduzindo uma mala com a propina, cujo destino, até prova em contrário seria o próprio presidente. Portanto mesmo que Fachin tenha cometido este pecado, isto não atenua nem um pouco o comprometimento do presidente.

Anônimo disse...

Anônimo de 13:58 falou tudo!!!

Anônimo disse...

ESSES CARAS FACHIN JANOT E 9 MINISTROS DO STF SÃO COMUNOFASCISTAS! A JBS PAGOU TODOS! O TEMER FOI VIOLENTADO COM O AECIO PARA FODER COM O RESTO DE NÃO PETISTAS. O BOLSONARO QUE SE CUIDE POIS O AVIÃO CAIRÁ OU ACIDENTE DE CARRO. O FORO DE SÃO PAULO ESTÁ MAIS VIVO DO QUE NUNCA É FERIDO! MADURO TÁ COM 80 MIL CUBANOS NAS FORÇAS ARMADAS E DEMAIS SETORES DA INTELIGÊNCIA GARANTINDO. O NOSSO EXÉRCITO PODERÁ ESTAR SENDO COMPRADO PELOS VERMELHOS! ABRAMOS OS DOIS OLHOS.

Anônimo disse...

A máscara caiu. Este Ministro tem de ser afastado.

Anônimo disse...

O Brasil e os brasileiros são realmente muito estranhos: ao invés de se apoiar o trabalho de uma pessoa que quer o bem do Brasil como o ministro Fachin, alguns ficam tentando criar uma dúvida no seu trabalho e apoiam os bandoidos e ladrões da nação como os Aécios e Temers da vida... A história vai nos cobrar isso no futuro. Viva o ministro Fachin !! Viva a ministra Carmem Lúcia !!! Viva o ministro Janot!!! Grandes brasileiros que estão do nosso lado, do lado do povo humilde e trabalhador do Brasil !!!

Anônimo disse...

Vão ficar relativizando tudo desta maneira, e atenuando a culpa do PT?
Não é tudo igual, não!
Ignoram o que este partido nefasto fez com a Petrobrás, com os Fundos de Pensão, com O BNDES, etc. sem falar na mais desastrada administração da economia, segurança e educação
Temos que ficar mais atentos pq Lula já voltou com o velho discurso de salvador da pátria, e seu partido, que devia ser extinto não só por ser criminoso, mas por ser perigosamente incompetente, está cheio de energia, desaforado como sempre, provocando todo mundo.
Não podemos permitir isto sob pena de virarmos, definitivamente, uma ditadura bananeira atrasada, onde ricos ficam cada vez mais ricos, onde os amigos do rei levam vida de nababo, enquanto pobre é condenado a depender a vida toda da esmola do Bolsa Família.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/