A rebelião tucana contra Temer quer minar a reforma da Previdência

Congressistas do PSDB desafiam cúpula partidária que apoia Governo e complicam planos do Planalto, conta nareportagem a seguir o jornalista Afonso Benites, na edição brasileira do ElPaís.

Leia tudo:

O discurso da cúpula tucana é o de manutenção irrestrita do apoio ao governo Michel Temer (PMDB). Mas a linha de frente da legenda na Câmara dos Deputados demonstra que nem tudo o que foi definido pelos tucanos de alta plumagem será replicado no Legislativo. Até porque a decisão de seguir na canoa governista não chegou a ser votada entre os membros do diretório. Representantes da ala que desde que a delação da JBS veio à tona defende o rompimento com a gestão peemedebista dizem que não votarão a favor da principal reforma sugerida pelo presidente: a da Previdência. Levantamentos internos mostram, por exemplo, que apenas 9 dos 46 deputados do PSDB apoiam incondicionalmente Temer. Os demais estão entre indecisos (11) e a favor do desembarque (26).

“Do jeito que está, a reforma da Previdência não passa. Tem muitos pontos que não foram equacionados, como a aposentadoria rural”, afirmou o deputado João Gualberto (PSDB-BA). Autor de um dos 23 pedidos de impeachment protocolados contra Temer no Congresso Nacional, Gualberto afirma que os legisladores querem “ficar à vontade” para votarem as reformas necessárias, e isso implicaria em poder alterar as propostas feitas pelo Executivo. “A reforma está engessada e nada do que sugerimos o Governo aceita mudar. Como representante do Nordeste, não posso votar a favor desse projeto”.


A insatisfação contra as mudanças nas aposentadorias começou ainda durante a discussão do projeto na comissão especial e se intensificaram nas últimas semanas. 

CLIQUE AQUI para ler tudo.

11 comentários:

Anônimo disse...

Quem estiver ao lado de Temer estará contra o trabakhador. Previdência tem que acabar com beneficios sem contribuição, desvincular programas assistenciais e fim de aposentadoria vitalícia ou para filgas de congressistas, desembargadores entre outros..

Anônimo disse...

Reforma da previdência um ano antes das eleições, proposta por um governo corrupto ?
Kkkkkkk
Só o Perondi, a cadelinha do Temer, acredita.

Anônimo disse...

Ratos...

Anônimo disse...

Nesta reforma da previdência,o povão vai pagar aquilo que as grandes empresas deixaram de pagar,e o INSS não foi atrás destes créditos/débitos.
Da mesma forma que o povão cai na "malha fina"da receita,os grandes passam na "malha grossa".
A hipocrisia dos entendidos ,que sabem muito bem disso,não lhes permite vir declarar essas coisas.
É melhor deixar ao povo que se foda.
Eles não.
Brasil não é republiqueta das bananas.
É republiqueta dos bananas.Que somos nós,que sustentamos toda essa casta.

Anônimo disse...

A Reforma da Previdência é necessária, assim como cobrar os devedores bilionários, entre eles a JBS.!!!

Anônimo disse...

SOU TUCANA e estamos no governo ainda mas por causa do pais e nao por causa de temeroso pois ele foi eleito pelo pt nanico
a reforma da previdenciaria nao tem nosso apoio mas a reforma trabalhista sim a r. previdenciaria nao é tao urgente

Unknown disse...

Quem estiver ao lado de Temer estará a favor do trabakhador. A reforma beneficia os mais pobres, já que permitirá a retomada do crescimento e permitirá que eles aposentem algum dia. Sem a reforma, o desemprego aumentará e adeus aposentadoria, pois tornará insustentável dentro de poucos anos.

Anônimo disse...

Resumo da Opera anonimo das 14:56, a reforma da previdência e o fim da CLT passa pelo congresso e as dívidas dos grandes devedores é perdoada. Se PSDB, PMDB e partidos asseclas ganharem as eleições de 2018, o brasil vai continuar quebrado e vem mais corte em cima dos assalariados para cobrir os "custos".

Quando é que vão privatizar as grande empresas mesmo? Mas é privatizar mesmo, deixar que elas sobrevivam as "suas expensas" sem ajuda dos governos.

Anônimo disse...

QUE REFORMA ELES TEM QUE SER PRESOS , TEMER BANDIDO DA MALA DE QUINHENTOS MIL, SE FOR FAZER REFORMA DA PREVIDÊNCIA O PAU VAI CANTAR VAMOS TOCAR FOGO NO CONGRESSO. MARGINAIS BANDIDOS QUANTO OS EMPRESÁRIOS ESTÃO PAGANDO AOS JUDAS PELA VELHICE DO TRABALHADOR?

Anônimo disse...

Reforma da previdencia beneficia os mais pobres?
Claro que não! Qual trabalhador humilde conseguirá chegar aos 65 com 35 de contribuição. Essa reforma prejudica todos os trabalhadores , menos os planos de previdência privada.

Anônimo disse...

Onda deles. Vão todos aceitar os 6 milhões q o gov dará a cd um pra aprovarem as reformas.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/