A absolvição de Vaccari Neto - TRF4 não aceita apenas delação como prova para condenação

No caso julgado hoje pelo TRF4 (leia nota a seguir) o desembargador Victor Laus acompanhou o desembargador Leandro Paulsen, que já havia proferido voto na sessão do início do mês, abordando o mesmo caso. O desembargador Gebran Neto foi voto vencido. Conforme Paulsen, o material probatório apresentado é insuficiente:

- A existência exclusiva de depoimentos prestados por colaboradores não é capaz de subsidiar a condenação de 15 anos de reclusão proferida em primeiro grau de jurisdição, uma vez que a Lei 12.850/13 reclama, para tanto, a existência de provas materiais de corroboração que, no caso concreto, existem quanto aos demais réus, mas não quanto a João Vaccari.

Laus, da mesma forma, entendeu que as colaborações não são suficientes para condenar o ex-tesoureiro: 

- Para mim, a prova ficou insuficiente. No âmbito desta ação penal, faltou a corroboração da palavra dos colaboradores.

19 comentários:

Anônimo disse...

Já estão preparando terreno para libertar o luladrão mor, caso seja preso pelo Juiz Sérgio Moro !!

O judiciário brasileiro, principalmente os superiores e mais principalmente ainda o stf, são valhacoutos de bandidos da mais alta periculosidade: os libertam e protegem com a maior desfaçatez, esbofeteando os brasileiros de bem, que trabalham, produzem e sustentam com extorsivos impostos esse bando de urubus, digo, bando de togados !! FORA JANOT!! FORA MINISTROS RASGADORES DE CONSTITUIÇÃO !!

Anônimo disse...

Fachin tirou quatro processos de Lula das mãos de Moro, Vacari inocentado. Tudo combinado na conspiração para derrubar Temer e livrar Lula, Globo, JBS, RBS e demais petralhas. Janot e Fachin os lideres da tramóia.

Anônimo disse...

CorruPTo absolvido?????? Os desembargadores não viram evidências suficientes?
Querem que os delatores desenhem, gravem (como os ésleys), façam o bandido escrever de próprio punho a confissão???????

Anônimo disse...

É o chamado crime perfeito. Acabou. Por ai vão muitos outros. Parabéns Brasil. Continue a sua sina. Você entra num botequim qualquer, só santos absolvidos pela Justiça. Dai eles se unem e dizem: sai daqui seu coxinha. O Brasil é nosso. Hah, huh! E vc sai, vai pra casa e bebe sua cerveja, digitando este texto para o Políbio. Moral da História: a rua é deles. Parabéns. Justiça feita. Imagino que as custas advocatícias será também de origem lícita, já que o moço está limpo. Tem vezes na vida que até a História morre também. No Brasil, a História morre todos os dias, como o sol.

Anônimo disse...

Agora os gaúchos deram pra descordar das sentenças do juiz Moro? Justamente no caso do sujeito ser PT e ter sido delatado acham que falta provas? E o pior, os que são delatores eles dobram as penas????
Preparando pra absolvição de Lula, bando de petralha corruptos? O relator foi o único honesto!

Anônimo disse...

Cambada de cretinos petralhas!
Sem honra!
Só o relator é um sujeito honrado!
O resto tudo quer saber onde estão as provas do delator?
São todos pts prontos pra aliviar o chefe da Orcrim, o canalha do Lula!

Anônimo disse...

O jurídico do PTB deve entender mais do assunto do que a Procuradoria Geral da República

Anônimo disse...

Os fanáticos do MP, só quem fazer palestra a 40 mil, atualizar redes sócias, trabalho que bom muito pouco, o resultado é que o criminoso sai livre por falta de provas ou melhor de trabalho.

Anônimo disse...

Bom Políbio, se as delações não provadas, não tem jus probandis, então serão canceladas e os que delataram tem que responder sozinhos. Infelizmente, entendo que se vc está fora da casa, não pode roubá-la. Mas se alguém, que esteja lá dentro, abrir a porta...resumindo, ladrão é só quem está fora.

Anônimo disse...

Que vergonha.

Lixo total.

Esse escroto deveria ser torturado até falar onde está a grana.

Anônimo disse...

como fica tua cara Polibio estes desembargadores são do pt nobre Polibio kkk

Anônimo disse...

Que turma LINHA DURA esses juízes!!!!!!!
Com esta linha dura Lulla está salvo.
Hoje vai ter festa com champanhe e charutos cubanos.

Anônimo disse...

Que vergonha! Começou a armação agora até aqui no TRF4!
Se esse pilantra não é culpado, então quem é? Chapeuzinho Vermelho?
É incrível a cara de pau desses juízes, eles na verdade não estão nem aí pra ninguém e para nada, são tão corruptos quanto esss calhorda citado por todos os envolvidos!

Anônimo disse...

Nosso judiciário com raras e honrosas exceções é vergonhoso, não sei porque ainda mantêm alguém preso em nossas cadeias, tendo em vista que os nossos piores bandidos são protegidos explicitamente pelas togas de muitos juízes e afins. O exemplo vem de cima, porém cheira a esgoto, infelizmente.

jorge.alves ribeiro disse...

Por essa ninguém esperava que o TRF4 soltasse esse safado. O STF soltou o outro safado, Zé Dirceu, agora esse nosso tribunal faz essa bobagem também.

jorge.alves ribeiro disse...

Por essa ninguém esperava que o TRF4 soltasse esse safado. O STF soltou o outro safado, Zé Dirceu, agora esse nosso tribunal faz essa bobagem também.

Anônimo disse...

AS DELAÇÕES SERÃO DESFEITAS, investigações, se houveram, reiniciadas do zero.

OS DOMINÓS DEVERÃO SER RECOLOCADOS DE PÉ!

Anônimo disse...

Este tribunal é o mesmo que não fez julgamentos em tempo e o supremo liberou os réus.
Turma bacana esta!!!!!
Pra quem tinha esperança no Brasil, melhor ir saindo de fininho.....

Anônimo disse...

Jogaram INCOMPETÊNCIA NO COLO DO MORO! O que teria achado o Moro sobre esta
decisão dos colegas? Mais conhecendo os processos, o Moro já deve ter uma
opinião muito bem formada a respeito do trabalho destes seus colegas do TRF-4. E qual seria esta abalizada opinião do juiz Moro?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/