Vereadora gaúcha denuncia: "Nordestino sabe se unir,sim, mas para roubar !"

A vereadora Eleonora Broilo, Farroupilha, RS, criticou os nordestinos em seu discurso durante a sessão de ontem na Câmara Municipal. Eleonora Broilo (PMDB) pediu a palavra depois de ouvir a manifestação de outros colegas:

- Eu acho que os nordestinos sabem muito bem se unir, sim, para roubar. Eles sabem ganhar propina. Eu acho que eles sabem se unir para aumentar a corrupção. Isso eu acho que eles são donos. Isso eu concordo plenamente. Talvez até eles não saibam nem falar muito bem, mas sabem roubar que é uma maravilha", declarou em plenário.

Depois de ser alertada pelo vereador Tiago Ilha (PRB) de que poderia ser mal interpretada, a vereadora afirmou que cometeu uma falha ao não especificar que falava da classe política:

- Eu não tinha me dado conta. Na realidade, eu só quis falar sobre o político nordestino. O povo nordestino é um povo que merece o nosso respeito pelo sofrimento dele. Eles não têm culpa nenhuma do seu político. Eu quis realmente falar sobre o político nordestino.

40 comentários:

Anônimo disse...

Novamente o editor "esquece" o partido da Vereadora faXistas? Será porque é do PMDB, mesmo partido do editor e do traíra, PMDB?

Esse tem que ser cassada para aprender a respeitar os nordestinos, para variar também é médica.

Anônimo disse...

Mentir ela não mentiu, apenas esqueceu de dizer que a classe política gaucha se avermelhou e nordestinizou muito.

Anônimo disse...

E o político gaúcho é muito melhor, não? Como se não estivessem denunciadas a bancada inteira do PP, além do Eliseu Quadrilha, do Marco Maia, a campanha do Sartori levou uma reba por apoiar o Aécio e até o campeão da ética Onix admitiu que aceitou caixa dois da JBS. Essa tia aí tem opinião furada de cobrador de ônibus.

Anônimo disse...

A política brasileira é comandada pelos nordestinos. COM MAIORIA destro do SENADO elegem Presidente sempre nordestino, e, agem de acordo com suas conveniências em grupo, independentemente de partido (vide Presidente do PSDB morto que recebeu propina da Odebrecht).

O povo nordestino, quiçá o resto, ignora tal força dentro do Brasil!

Anônimo disse...

Já os políticos gaúchos são honestíssimos kkkk

Anônimo disse...

nao vou discordar dela, nao que eu nao tenha amigos nordestinos honestos, mas qu os politicos em geral se unem pa robá

Paulo Rocha disse...

Estou com o anônimo das 14:37.

Anônimo disse...

Nordestinos nos livraram de Aécio! Agradeço a eles!

Anônimo disse...

Imbecil....desde quando isso é exclusividade dos nordestinos? Essas coisas que envergonham o RS, gente preconceituosa, ignorante e mentirosa..pq vereador gaúcho pilantra como tantos que existem no Nordeste é que não falta. Quem dera os políticos gaúchos tivessem alguma moral para falar mal de nordestinos, ou de quem quer que fosse!!!

Anônimo disse...

ela tem razao os coroneis renan aliado do pt, o sarney que reinou 50 anos no maranhao, color, lula todos nordestinos, claro sao todos estes do pmdb aliados do pt anos e anos

Anônimo disse...

São bons de maracutaia mesmo pois são unidos para roubar o ditado é o seguinte "HOOO ZO, TÔ GUVERNU PÁ MI FORRRAAAHHH E DEXA DE CE BEXXTA CABRA DA PEXXTI" é esse o leva dos nordistinUs..

Anônimo disse...

todos partidos tem bandidos mas pt ganha disparado, meteram as maos= medidas provisorias compradas, petrobras, correios, bndes, fundos d pensao, caixa, quebraram o setor eletrico, tem a bandalheira na compra dos cassas russos onde lula e seu filho vao ser julgados em junho na zelotes, levaram nosso dinheiro a rodo p ajudar varios paises inclusive ditaduras= pt perda total que atuou 14 anos com apoio do pmdb e pp pois eram governo

Anônimo disse...

SER NORDESTINO - Arriba saia - Descriminação, muito vergonhoso. Dê nome aos bois, nem todo nordestino é ladrão. " Sou o gibão do vaqueiro, sou cuscuz sou rapadura
Sou vida difícil e dura
Sou nordeste brasileiro
Sou cantador violeiro, sou alegria ao chover
Sou doutor sem saber ler, sou rico sem ser granfino
Quanto mais sou nordestino, mais tenho orgulho de ser
Da minha cabeça chata, do meu sotaque arrastado
Do nosso solo rachado, dessa gente maltratada
Quase sempre injustiçada, acostumada a sofrer
Mais mesmo nesse padecer eu sou feliz desde menino" TABIRA - PERNAMBUCO - BRASIL.
Quanto mais sou nordestino, mais orgulho tenho de ser.

Anônimo disse...

Boa tarde Editor.
Qual o partido dela mesmo?
Dessa sigla, não esperamos muito mais mesmo......

Anônimo disse...

Ela não deixa de ter razão. O Nordeste é um buraco negro no espaço Brasil, toda verba que vai para lá (e não é pouco) desaparece.

Anônimo disse...

Não vai mandar periciar o áudio dona Eleonora? não adianta, a merda já esta feita, tem que ser cassada, o Brasil esta sendo passado a limpo meus caros.

Anônimo disse...

O ódio e a estupidez faz com que os comunistas somente leiam como lhes interessa. Nesta postagem o partido da vereadora está entre parênteses mas certas nulidades não enxergam e não sabem nada,iguais às ratazanas como Lula.

Cap Caverna disse...

Anônimo das 14.33, eu acredito que não lesses a reportagem, pois ao lado dessa vereadora, está em letras maiúsculas, PMDB. Também isso não deve ser relevante pra ti, que evidentemente és dos PaTifes, então vcs tem tão pouco discernimento das coisas, que a vontade de criticar o editor, te deixou cego! Pede desculpas ao editor!

Gustavo disse...

sem contar que nordestino ainda elegeu a "mulhersapiens1,99"..

Fernando disse...

E os politicos gaúchos! estes não roubam?!

Anônimo disse...

ESSA ME REPRESENTA.

VAMOS VOTAR NELA PARA GOVERNADORA;

AINDA EXISTEM GAÚCHOS DE BOA SEPA!!!

Anônimo disse...

Fernando...alguns roubam.. talvez uns 30%....mas pior que isso...90% são umas antas!!!! O nível dos políticos gáuchos é muito ruim. Se do nordeste é pior, isso não nos faz melhores.

Anônimo disse...

racista fdp!

Anônimo disse...

Ela só se passou em comentar que são os políticos, e isso todo nordestino também sabe, só que não pode falar.

Anônimo disse...

A maior prova de que...em todas as esferas da politica brasileira...estamos super mal representados...é a presença desta senhora...falando merda.....
Me sinto assaltado..ao ter que pagar salario para essa gentalha.

Anônimo disse...

Os políticos nordestinos são espertos. Tudo começou com a formação de um grande número de estados-membros naquela região. Aqui na região sul não passamos de três estados. Como ficam as decisões no Congresso Nacional? E essa contribuição que os estados do sul devem repassar aos nordestinos? Quando vai acabar ou, ao menos, reduzir o valor?

Anônimo disse...

essa Dna Leonora perdeu chance de ficar calada

Anônimo disse...

Dizer a verdade quanto aos políticos nordestinos no Brasil virou racismo. A vereadora apenas deveria ter incluído boa parte dos eleitos pelo "politizado" povo gaúcho que já colocou no poder entre outros o exterminador do futuro, aquele que atirou no lixo grandes indústrias e que agora fazem uma falta danada ao RS. Ninguém mais quer fazer grandes indústrias no RS, sabem que aqui há outros "competentes" exterminadores do futuro prontos para agir.

Anônimo disse...

Vendo a demonização promovida pelas esquerdas contra esta vereadora logo me lembrei do vídeo que pode ser acessado pelo endereço abaixo, é muito elucidativo:

https://www.youtube.com/watch?v=D0qtegaPZD4

Anônimo disse...

Ela deve ser a única "honesta do PMDB".
No Facebook, a vereadora se defendeu. Alegou que a frase está descontextualizada. E que falava sobre políticos nordestinos, “não sobre o povo nordestino”

Anônimo disse...

Ela, agora diz que não estava falando da população nordestina. Que estava falando dos políticos nordestinos.
Ela deve se sentir superior, médica, vive bem, mas parece que também não sabe falar ou está tergiversando, não assumindo o que disse.
Deveria sentir vergonha na cara pelo que disse. Está recebendo dinheiro público para insuflar o ódio.

Anônimo disse...

Tadinha, embora com curso superior em medicina, ela não sabe falar. Ela queria falar de Gedel (baiano), Jarbas Vasconcelos Filho (pernanbucano), Renan Calheiros (alagoano), Anibal Gomes (cearense) e Edison Lobão (maranhence) entre outros, todos políticos nordestinos, do mesmo partido dela o PMDB.

Anônimo disse...

E o pior é que tem blogueiro do Blog que concorda com a vereadora do PMDB de Farroupilha. Perguntar não ofende, o editor, dono do Blog também concorda com a Vereadora?

Anônimo disse...

Os políticos gaúcho são tão honestíssimos, mas tão honestíssimos que nas finanças do Estado RS está sobrando dinheiro. Eu lí em algum lugar que esse ano os fincionários vão ter direito a 14° salário. É verdade???

Anônimo disse...

Sou gaucho e moro no nordeste a mais de 30 anos, e daqui nao saio. Povo trabalhador, vive com sacrificio devido as secas constantes, mas nao recusa trabalho, como dizem por ai.
Politico corrupto? Precisa comparar? a lista de politicos gauchos safados, vigaristas, picaretas e interminavel.
E, guardadas as proporcoes, ate considerando o ambiente inospito nordestino para o ambiente infinitamente melhor no sul, acho que da pra dizer que RGS, RJ sao mais corruptos que o nordeste nao e mesmo?
Agora, tenho certeza que a tal senhora, nas ferias vem pra salvador, recife, fortaleza, maceio pegar uma praia. Ah....fala serio....

Anônimo disse...

Ou seja preconceituosa de raiz

Anônimo disse...

Acontece muito em outros estados, mas ela está certa sim, e falou dos políticos de lá e não do povo. Quanta butthurt.

Anônimo disse...

Em compensação jogou o Brasil no colo da Dilma, que arrebentou o país e quase nos transformou em um Venezuela né? Pode continuar agradecendo

Anônimo disse...

O que Ciro Gomes,Lula, Collor, ACM, Sarney,Renan Calheiros e Jean Willys (pra não estender muito a lista) têm em comum?

Unknown disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/