Tempo mínimo de contribuição para a Previdência fica em 25 anos

A Comissão Especial da Reforma da Previdência (PEC 287/16) rejeitou, por 22 votos a 14, destaque do PCdoB para retirar da proposta o tempo mínimo de contribuição de 25 anos. Atualmente, na aposentadoria por idade, são exigidos 15 anos.

Com isso, fica mantido trecho do texto-base do relator, deputado Arthur Oliveira Maia (PPS-BA), aprovado na semana passada. Ele lembrou que o aumento do tempo mínimo será gradual.

3 comentários:

Anônimo disse...

Quero ver essa barbaridade passar no plenário, 308 votos.
Os deputados sabem que em 2018 tem eleição.

Anônimo disse...

15 pra 25 dá 66% de aumento, isso é ABUSIVO.

Anônimo disse...

É justo, ainda acho que poderia ser proporcional, quem paga 15 anos recebe uma porcentagem, se homem, 40% se for mulher 50%, se pagar 25 anos homem em torno de 70% e se for mulher em torno 80%.Não é justo uma pessoa Homem pagar 35anos e receber um salario minimo e outro pagar 15 anos e receber um salario mínimo.Cada um tem que receber de acordo com aquilo que paga, é questão de justiça. Hoje o NSS que deveria ser uma grande vaquinha, paga para quem junca contribuiu com um centavo e ganha o mesmo que quem contribuiu como minha esposa com 30 anos com 3 salarios minimos e hoje só recebe 1, devido ao fator expevtativa de vida.