Sérgio Moro absolve Cláudia Cruz, mulher do deputado Eduardo Cunha

O juiz Sérgio Moro absolveu nesta quinta-feira a jornalista Cláudia Cruz, mulher do deputado cassado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) dos crimes de lavagem de dinheiro e de evasão fraudulenta de divisas, no âmbito da operação Lava Jato. Segundo Moro, faltou 'prova suficiente de que (Cláudia Cruz) agiu com dolo' ao manter conta na Suíça com mais de US$ 1 milhão, dinheiro supostamente oriundo de propina recebida pelo marido.

O que sentenciou Moro:

- Absolvo Cláudia Cordeiro Cruz da imputação do crime de lavagem de dinheiro e de evasão fraudulenta de divisas por falta de prova suficiente de que agiu com dolo.

Segundo o Ministério Público Federal, Cláudia Cruz era a única controladora da conta em nome da offshore Köpek, na Suíça, pela qual pagou despesas de cartão de crédito no exterior em montante superior a US$ 1 milhão num prazo de sete anos.

CLIQUE AQUI para ler toda a sentença.

48 comentários:

Anônimo disse...

SITUAÇÃO DESCONFORTÁVEL!!

Resignados, coxinhas engolem seco, mas são obrigados a concordar com o seu ídolo!

Emmanuel disse...

Ela era culpada? Se ele diz que "não", quem sou eu para dizer que "sim" ..
Mas, estou preocupado com o RA!! Que será que ele vai dizer ...

Anônimo disse...

Ex-ministro do STF é consultor de escritório usado para propina

http://www.oantagonista.com/posts/ex-ministro-do-stf-e-consultor-de-escritorio-usado-para-propina#comentarios

Anônimo disse...

Eu, na qualidade de juiz aposentado, discordo do Dr. Moro, pelas próprias razões que declinou ao absolver a ré!! Não tinha como ela ignorar a ORIGEM ILÍCITA do dinheiro depositado em sua conta no exterior!! Ou estamos diante de uma ré com problemas de cognição da realidade? Não, visto que, ao que se saiba do processo, nunca foi aventada a hipótese da ré possuir retardo mental!!! Não é dessa forma que passaremos o Brasil a limpo!!!!

Anônimo disse...

Depois daquelas fotos com Temer e com o Aécio tá mais do que na cara que esse juizeco tem rabo preso com o PMDB e o PSDB.

Anônimo disse...

...que barbaridade, o juiz de curitiba, perdeu o norte depois que foi humilhado pelo Lulão

Anônimo disse...

Uuuuaaaaahhhhuuuu
Arrasou no comentário!!!
Otário

Anônimo disse...

Humilhado?
Conta outra,cara pálida.
Lula na verdade,é quem se humilhou,ao colocar toda responsabilidade sobre uma pobre morta indefesa.
Ou seja,a própria mulher dele.
Quer maior humilhação que isso?

Conta outra PT.

Anônimo disse...

Isto agora vai se tornar um pretexto pra petralhada cair em cima do Moro.

Anônimo disse...

Moro é muito amigo do Temer, Aécio,Cunha PSDB e Cia Ltda.
O próximo a ser aboslvido sera' o AÉCIO

Anônimo disse...

Puta que pariu...quando A GENTE PENSA QUE AS COISAS VÃO MELHORAR...TUDO FICA COMO DANTES

Anônimo disse...

Não é o Moro que julga o Aécio.

Anônimo disse...

kkkk...caiu a casa da coxinharada do mbl

Anônimo disse...

O problema é que ela só gastou 1 milhão de dólares na Europa com jóias e roupas de grife. Se tivesse comprado 02 pedalinhos de cisne para os netos, aí o Moro já a teria botado na prisão há muito tempo.

Anônimo disse...

Está certo o Dr Moro . Creio que ela tem problemas de cognição da realidade. Basta observar o seu sorriso permanente e imutável .!!!

ATENTO disse...

MORO FEZ A COISA CERTA:

NEM PROVA DE ORIGEM ILICITA DO DINHEIRO NEM PROVA DE USO INDEVIDO, NEM PROVA DE ATRAPALHAR A LAVA JATO.

RECORDANDO UM MILHÃO EM SETE ANOS SÃO 84 MESES,,MAIS OU MENOS:

DOZE MIL REAIS POR MES (PARA DEPUTADO É MICHARIA,NADA FORA DO PADRÃO)

EM GASTOS DE ESTUDANTES (CUSTO DE ENSINO,HOSPEDAGEM DE 2 PESSOAS, EM TODOS OS SETE ANOS.

HOUVE MALDADE DE FALAR NO TOTAL,"MILHÃO" MAS DILUIDO EM 84 MESES, PARA ESTUDO E HOSPEDAGEM É NADA.

CHUPEM PETRALHAS,CHUPEM, DEU CHABU NÉ?

PARABÉNS MORO , UM JUIZ JUSTO ABSOLVE E CONDENA.

NÃO SÃO TODOS QUE TEM MORAL NEM COMPETENCIA PARA ISSO.

Anônimo disse...


Que nada!

Eduardo Cunha disse que não se

calou e que "nunca calará".

Eduardo Cunha irá apresentar todas

as provas meticulosamente

organizadas por ele, e está

colaborando com os procuradores a

operação Lava Jato!

Anônimo disse...

Eduardo Cunha negociou a colaboração premiada em troca da liberdade de sua mulher.

AGUARDEM PETRALHAS: AGORA VIRÁ CHUMBO GROSSO DO EDUARDO CUNHA.

Anônimo disse...

Isso mostrou que quem manda no país se chama Eduardo Cunha. Espero que os congressistas sejam coerentes e elejam Cunha pra presidente nas ele indiretas

Anônimo disse...

E com essa mentira, vc é amigo de quem? Mass

Anônimo disse...

bom sem prova fazer o que, agora cunha vai apodrecer na cadeia

Anônimo disse...

1 milhao nao é muito pois ela sempre ganhou bem e se nao tem prova como iria ser condenada

Anônimo disse...

somos todos juiz moro

Anônimo disse...

Corrigindo o pelego:
Não é "Lulão". É LULADRÃO!

Anônimo disse...

olha o pelego do pt ai em cima mentindo.... nada do q vc vomitar vai mudar nosso pensamento seu verme , o juiz moro nem conhece o cunha cunha é politico e morava no rio de janeiro o juiz moro é de curitiba e nao esqueça que o juiz moro prendeu o cunha e ele vai pegar muitos anos, ja aecio neves e temer nao sao com o juiz moro eles tem foro privilegiado temer e aecio sao com stf- entao chore..... o cunha foi pro juiz moro porque foi cassado e perdeu o foro , chore

Anônimo disse...

Deixar a mulher solta foi condição sine qua non para o caranguejo delatar, agora vai.

Anônimo disse...

Primeiro o Juiz de primeiro grau não manda prender "provisóriamente" a mulher de Cunha, como fez com todos ligados a lula;

Segundo, além de não prender a mulher de cunha, manda a PF devolver o Passaporte da dita cuja, com direito a um pedido de desculpas;

Terceiro, absolve a mulher de cunha, por falta de provas, sendo que a dita cuja tinha comprovadamente mais de um milhão de dolares em uma conta na suiça, sem procedencia, ou seja, de onde saiu essa dinherama?


Socorooooooooooo...............Socorooooooooooooooo........Socoroooooooooooooooooooooo.......Socoroooooooooooooooo.................

PS: E a PF e o MPF está virando o mundo de cabeça para baixo para ver se encontram uma "continha" no estrangeiro ou um "video"" ou "audio" para detonar lula. Como não encontraram está virando mundos e fundos para comprovar que o Tripex, que está em nome de de uma empresa é de lula e um sitio que está em nome de outra outra pessoa são de lula, como provas chegam a rídiculo de juntar aos autos o número de vezes que o carro de lula passou em pedágio para ir ao sitio, que lula nunca negou frequentar ou uma foto de lula e a esposa vitando o triplex que nunca morou.

Aqui as provas juntadas aos autos são a palavra do zelador (candidato a Vereador derrotado pelo PP), fotos que lula e a esposa estiveram no prédio para ver o imóvel, quando pretendiam efetivar a compra, mas Registro no Cartório de Imóveis ZERO.
, só porque lula é asiduo frequentador do sitio, nunca negou, o sitio é de uma amigo seu, que nunca se beneficiou de cargos ou licitações dos governos do PT (aqui as provas juntadas aos autos são fotos, passagens do carro de lula em um pedágio, emails do caseiro sobres compra o reformas do sitio, mas registro em cartório do imóveis ZERO.


Anônimo disse...

Perguntar não ofende: Se a esposa do Cunha tivesse sido presa "preventivamente" como o juiz costuma fazer com os petistas, será que ela resistiria um mês e não entregaria o traíra e seus asseclas?

A mulher do marqueteiro João Santana, depois de presa, em um mês disse tudo que a Força Tarefa queria ouvir, digo, entregou lula e dilma, embora sem provas, o suficiente para ser solta com o marido.

Anônimo disse...

Pelo menos ela não comprou pedalinhos. Esse dinheirinho era apenasmente para pagar aulas de tenis e compras bolsinhas da moda. Koisa essencial para não morrerrrrrrr de tédio.

Já a finada Dona Marisa não foi absovida por Sua Excelencia nem depois de morta.

Anônimo disse...


Ô petralha seboso, tá muito valente né?

Já esquecestes que nas recentes

eleições municipais de 2016,

85 % dos eleitores brasileiros

deram um CHUTE NA BUNDA dos

lullopetistas??????

kkkkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkk

Não deu pro PT fraudar as eleições de 2016, porque os resultados não foram controlados pelo STE do Lulladrão, do Dias Tóffoli (fascínora criminoso do PT) e do Gilmar Mendes fascista.

Anônimo disse...

Será que tem alguma coisa a ver porque Claudia Cruz é ex-funcionária da Rede Globo? Sabe com é a Rede Globo é implacável, o Presidente Temer que o diga.

Anônimo disse...


kkkkkkkkkkkkkkk


Ô petralhas sebosos (que nojo!) estão muito valentes:

Já esqueceram que nas recentes

eleições municipais de 2016,

85 % dos eleitores brasileiros

deram um CHUTE NA BUNDA dos

lullopetistas??????

kkkkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkk

Não deu pro PT fraudar as eleições de 2016, porque os resultados não foram controlados pelo STE do Lulladrão, do Dias Tóffoli (fascínora criminoso do PT) e do Gilmar Mendes fascista.

Anônimo disse...

Ufa!!!!!!!! Ainda bem, assim o Cunha não deleta, diga, delata ninguém e Presidente Temer continua livre, leve e solto, digo, livre governando para a nação coxinha.

Anônimo disse...

Moro o paladino da Justiça Brasileira. Só que não. Ou sim?

Anônimo disse...

Quando a Segundo Turma do STF, nas pessoa dos Ministro LW, Tóffoli e o voto de Minerva do Ministro GM aceitaram o HC para soltar o Zé Dirceu (não "absolver", soltar porque condenação de primeiro grau, segundo a CF não enseja manter o réu na prisão) os coxinhas pediram a cabeça dos Minstros LW, Toffoli, inclusive com com direito a Pedido de Impedimento do Ministro GM no Senado, agora se calam, aceitam, vão fazer algum fiasco, bater panela?

Anônimo disse...

E o ex senador aécio neves, do PSDB, Presidente Nacional do PSDB e ex-candidato a Presidente 2014, pelo PSDB junto com o ex-vice Presidente Temer, do PMDB que se cuidem porque se cairem na mão do Dr Moro, caso sejam serem cassados, já sabem o que vem chumbo grosso por aí.

Anônimo disse...

Isso é indecoroso e a sentença é uma provável inverdade. Ou teremos de admitir que uma mulher adulta, profissional de comunicação, simplesmente se comporta como uma descerebrada dondoca, que recebe mesada e sai a gastar em frivolidades, sem nem imaginar a origem do dinheiro. Seria muita ingenuidade. É melhor pensar na opção seletiva de Moro, que vem desde os tempos da CPI do Banestado.

Anônimo disse...

Um a um, os heróis coxinhas vão caindo, 1,8 milhões em propina não é prova para o juiz Moro kkkkkkk tem rir de vocês.

Anônimo disse...

Se Moro tivesse condenado Claudia Cruz, a canalha diria que ele o fez sem base em provas, que as evidências indicavam no mínimo dúvidas quanto à sua culpa. Como Moro absolveu a sra. cunha, a canalha grita que ele favorece o psdb, aécio, o papa, o atlético de santa genoveva do fim do mundo, sei lá... qualquer um. O fato é que para a canalha tudo pode ser usado contra aqueles que considera inimigos porque não defendem um padrão moral ou legal, mas apenas seus interesses mais do que escusos.

Anônimo disse...

Várias jornalista deveriam pedir mudança de denominação de "sua profissão" (aquela tão antiga quanto a humanidade!): "colchão de político e empresário"!

Anônimo disse...

Ao anônimo das 18:03
Concordo com seu comentário, porém acho que o juiz Moro, ao não condenar a mulherzinha do Cunha, seguramente o fez pelas compensações em informações privilegiadas que este vai lhe passar. Além do mais, de que adiantaria botar a zolhuda na cadeia? Na verdade toda a culpa dela deve ser debitada ao marido ladrão. Então, ele que pague a conta com sua própria punição e de quebra "dando o serviço" dos demais comparsas. Que lhe parece?

Anônimo disse...

Jornalistas: mordedoras de fronha de políticos e empresários corruPTos!

Anônimo disse...

Ela tem problemas cognitivos , é só observar o seu olhar e sorriso que não mudam às diferentes emoções .!!!

Anônimo disse...

Aécio não é da alçada de Moro!! A não ser que o BURRO que acha isso mudou a lei e nós não ficamos sabendo!

Anônimo disse...

Depois de cassado, para onde vai o Processo ex-senador aécio, do PSDB, Presidente Nacional do PSDB e candidato derrotado a Presidência da República em 2014 pelo PSDB, anonimo "inteligente" das 10:30?

Anônimo disse...

Uma conta bancaria escondida em nome dela na suiça e ela não tem culpa de nada?
O Lula então não tem culpa no triplex? Aquilo tudo é culpa da Marisa então?
A velha justiça conivente!!

Anônimo disse...

Calma pessoas, muita calma nessa hora, o Procurador do MPF da Lava Jato de Curitiba Carlos Fernandes dos Santos deu a definição exata da absolvição de Claudia Cruz pelo juiz de primeiro grau moro, segundo o Procurador foi o "coração generoso" de Moro que absolveu Claudia Cruz, ou seja, partindo de um leigo, digo, de um Procurador do MPF é porque a fundamentação "juridica" está prevista na CF e na Lei.

Dono de ferragem disse...

Esta usando preservativo na conjunção carnal?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/