Secretário Feltes irá ao STN para aderir ao Plano de Recuperação Fiscal dos Estados

O secretário gaúcho da Fazenda, Giovani Feltes, poderá ir ainda esta semana a Brasília, tudo com o objetivo de encaminhar as negociações finais para aderir ao Plano de Recuperação Fiscal dos Estados, cujo projeto aprovado pelo Congresso foi sancionado na semana passada pelo presidente Michel Temer.

Feltes vai encaminhar tudo com a Secretaria do Tesouro Nacional.

No RS, o governo estadual ainda depende da aprovação da PEC das Estatais para cumprir o que manda a nova lei no quesito de contrapartidas.

3 comentários:

Anônimo disse...

Medida populista e inócua a do Secretário Feltes, sem falar que suas consequências podem ser desastrosas.
É populista e inócua porque a adesão ao plano depende de aprovação prévia na Assembleia. Como sabe que o governo não possui os votos necessários, tenta forçar a situção ao arrepio da lei.
O secretário deve lembrar que edtamos em um Estado de Direito. Portanto, a vontade do governante só é válida se convalidada pela legislação (que no caso ainda deve ser aprovada na Assembleia Legislativa).
As consequências podem ser desastrosas, porque agindo ao arrepio da lei, congelando recursos, concursos, promoções, etc. o governo pode conduzir o Estado ao caos na área da Segurança, da Educação e da Saúde, aos moldes do Espírito Santo.
Ninguém deseja esta situação, mas o governo parece vendado às possíveis consequências de seus atos... Lamentável

Anônimo disse...

VÃO VENDER AS ESTATAIS E A DÍVIDA VAI DUPLICAR DEPOIS LOGO Â FRENTE.

PURA DEMAGOGIA DE EMPURRAR COM A BARRIGA.

AS NOSSAS ESTATAIS SÃO RUINS, NÃO SERVEM, VAMOS, ENTÃO VENDER A CEEE PARA A ESTATAL COMUNISTA DO PB DO B CHINES

Anônimo disse...

Boa tarde Editor,

Parece que o blog virou um puxadinho do PMDB ou é só impressão?
" O MEU FUTURO É O RIO GRANDE DO SUL AQUI AO LADO É APENAS UMA POSTAGEM COMPANHEIRA????
Pensamento positivo pra que chegue logo o 2018 , porque estamos perdidos com esse Governo competente ao máximo da palavra....

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/