Relator da reforma política diz que mídia confundiu-se sobre prorrogação do mandato de Temer

O relator da proposta de reforma política na Câmara, emitiu o comunicado a seguir sobre o Ato do Presidente que proporia a prorrogação dos mandatos dos atuais detentores de cargos eletivos, inclusive Michel Temer:

Em atenção à notícia veiculada por sites e blogs, "Maia abre caminho para cancelar as eleições de 2018”, esclareço que a PEC 77/2003 do deputado Marcelo Castro foi lida pelo presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (PMDB-RJ), atendendo solicitação da Comissão Especial da Reforma Política. Eu, como relator, junto ao presidente Lucio Vieira Lima (PMDB-BA) – com anuência dos membros do colegiado – escolhemos esta proposição por ser matéria correlata com o tema da comissão especial para que possamos deliberar sobre a Proposta de Emenda à Constituição presente no relatório apresentado em abril na atual Comissão da Reforma Política. Desta maneira, a instalação desta Comissão de PEC ocorre de maneira simbólica uma vez que apresentaremos um substitutivo que institui, entre outras medidas, a descoincidência das eleições a partir de 2022 (em anos separados para executivo e legislativo), fim dos cargos de vice, mandato de dez anos para representantes das Côrtes e adoção do sistema distrital misto nas eleições a partir de 2026.

Deputado Vicente Cândido (PT-SP)

7 comentários:

Anônimo disse...

Por isto que digo: informação quentinha somente com a rosane de oliveira

paulobon disse...

POLIBIO. O ALERTA FOI DADO.
PELA PRÓPRIA CÂMARA. O GOLPE DO CORPORATIVISMO POLÍTICO.
PARA NÃO PERDEREM OS SALÁRIOS MILIONÁRIOS, AS MORDOMIAS COMO CARROS, PASSAGENS AÉREAS, MORADIAS E VERBAS PÚBLICAS QUE SE REPETEM POR ANOS E ANOS GRAÇAS AO INSTITUTO DA REELEIÇÃO ESTAS MÁFIAS COMEÇAM A JOGAR AREIA NOS OLHOS DO POVO!
- UMA NOVA REFORMA POLÍTICA DEVE NASCER NO SEIO DA SOCIEDADE ATRAVÉS DE UM PLEBISCITO QUE DEVE SER REALIZADO AINDA EM OUTUBRO DE 2017!
- TAL PLEBISCITO DEVERÁ DECIDIR OS PONTOS BÁSICOS DA REFORMA POLÍTICA. PONTOS ESTES INEGOCIÁVEIS PRA POR ORDEM NA CASA E RESPEITO 'A COISA PÚBLICA.
SÃO ELES:
- RENOVAÇÃO TOTAL DO CONGRESSO COM O FIM DA REELEIÇÃO
- RENOVAÇÃO TOTAL DOS PARTIDOS POLÍTICOS COM A EXTINÇÃO DOS PARTIDOS NANICOS. PERMITINDO NAS ELEIÇÕES DE 2018 A COMPOSIÇÃO COM APENAS DEZ PARTIDOS E A INSCRIÇÃO DE ATÉ DEZ CANDIDATOS A PRESIDÊNCIA DA REPUBLICA.
- FIM DAS MORDOMIAS E VERBAS PÚBLICAS DO LEGISLATIVO E, POR CONSEQUÊNCIA FIM DOS INSTITUTOS DE APOSENTADORIA PRA POLITICOS.
- EXTINÇÃO DA VERBA PRA PARTIDOS POLÍTICOS.
Como os políticos não serão mais reeleitos, os mandatos não darão direito a adquirir vantagens e impedirá o ENRIQUECIMENTO ILÍCITO. OS PROVÁVEIS CANDIDATOS DEVERÃO TER VIDA PREGRESSA ESTABILIZADA, CONDUTA ILIBADA E PENDOR VOCACIONADO AO BEM COMUM E AMOR A CAUSA PUBLICA!
- A REFORMA PODERÁ TAMBÉM PREVER A CRIAÇÃO DE UM CONSELHO GESTOR DO CONGRESSO NACIONAL QUE PODERÁ FRANQUEAR OS BENS PATRIMONIAIS E A MANUTENÇÃO DOS SERVIÇOS A UMA EMPRESA TERCEIRIZADA, COM A FINALIDADE DE ESTANCAR O EMPREGUISMO DE SERVIDORES PELEGOS DENTRO DO PODER LEGISLATIVO!
Tal Plebiscito deverá ser determinado pelo STE, após o colhimento de um milhão de assinaturas ser realizado ainda em 2017.
Tendo em vista a desmoralização do Poder Legislativo o STE poderá expedir tal determinação na SENTENÇA DO PROCESSO DE CASSAÇÃO DA CHAPA DE 2014, QUANDO APENSARÁ TODO O PROCESSO DA LAVA JATO QUE ENVOLVE O PODER LEGISLATIVO, QUANDO DETERMINARÁ AS CONDIÇÕES DAS NOVAS ELEIÇÕES GERAIS EM 2018.
A QUEM INTERESSAR POSSA.

Anônimo disse...

Isso é golpe. Claro, esqueceram de avisar para o povo. Não vamos aceitar isso.

paulobon disse...

CÂMARA FEDERAL NO FIO DA NAVALHA.- O PROCESSO DE CASSAÇÃO DA CHAPA DILMA-TEMER TEM UMA ABRANGÊNCIA INCONTESTÁVEL QUE DEVERÁ SER OBSERVADA PELO STE AO PROCLAMAR A SENTENÇA.
PORQUÊ SE HOUVE CORRUPÇÃO COM O FINANCIAMENTO DE CAIXA DOIS PARA A PRESIDENCIA OBVIAMENTE QUASE TODOS OS CANDIDATOS A DEPUTADOS FEDERAIS,COM EXCEÇÃO DE ALGUNS, TAMBÉM SE VALERAM DO MESMO ESQUEMA. PORTANTO SE ANULADA A ELEIÇÃO DA CHAPA VENCEDORA, QUE ERA FORMADA POR UM BLOCO DE PARTIDOS QUE SE VALERAM DE RECURSOS ILÍCITOS, TODOS OS DEMAIS CANDIDATOS DESTES PARTIDOS NÃO ESTARIAM TAMBÉM SOB SUSPEIÇÃO NÃO DEVERIAM TER SEUS MANDATOS CASSADOS?
UMA DÚVIDA CRUEL QUE A PROCLAMAÇÃO DA SENTENÇA PELO TSE DEVERÁ ESCARECER!

Anônimo disse...

Enquanto isso, que não é noticiado pelo editor chapa branca, ELIANE PEDE PARA PSDB EXPULSAR DEPUTADO QUE PROPÕE VOLTA DA ESCRAVIDÃO: "Quando o PSDB vai expulsar o deputado Nilson Leitão (MT), que propõe reinstituir o trabalho escravo no Brasil?", questiona a jornalista Eliane Cantanhêde, que é simpática às teses do PSDB; Leitão defende que trabalhadores rurais possam ser pagos não em dinheiro, mas com comida e moradia, como nas antigas senzalas....

Anônimo disse...

e o blog chapa branca resolveu repercutir...eheheheh

Anônimo disse...

Eu não ouvi nada disso, é apenas especulação e ninguem sabe se é para 2018 ou a partir de 2026.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/