Opinião do editor - O pior da crise política já passou.

A locomotiva paulista ficou toda com o governo.

O editor considera que o momentum da queda do governo já passou. Só uma nova JBS seria capaz de entornar o caldo de uma vez por todas.

Janot, Fachin e PF deram chance à reação, porque se precipitaram, atrapalharam-se com o excesso de espertezas que usaram no caso JBS e também não tiveram apoio político e social decisivos, exceção da Rede Globo. O apoio que poderiam receber da escumalha lulopetista alojada no PT e seus satélites, nos aparelhos da CUT e do MST, não conta, já que está desmoralizada pelas roubalheiras e incompetência dos seus líderes, restando-lhe apelar para a violência inaceitável, como a que ocorreu na quarta-feira, assustando a imensa maioria, mesmo que insatisfeita, que está do outro lado do rio.

O julgamento do TSE, agendado para o dia 6, não será capaz de entornar o caldo, porque a agenda (6 de junho) não é cláusula pétrea, pedidos de vistas poderão ocorrer, a decisão poderá ser pelo desmembramento da chapa e mesmo que a decisão fulmine Dilma e Temer, recursos existirão. Além disto, os dois maiores grupos partidários, petistas e peemedebistas, estarão unidos para impedir o pior para seus líderes denunciados.

O governo sangra, mas sobrevive e recupera as forças, cavalgando maioria legislativa sólida e indiscutíveis êxitos no andamento das reformas e dos fundamentos da economia (rumo correto para a estabilização: inflação e recessão debeladas).

Além de tudo, há evidente falta de alternativa para o lugar de Temer.

13 comentários:

Mordaz disse...

Só mostra a degradação moral que atinge o povo brasileiro. Como se Temer e o PMDB não tivessem participado pela roubalheira e a quebra do país. Apenas colabora com a tese de que um congresso de corruptos fez um golpe parlamentar para tentar se manter na boca do cofre culpando o PT pelo que todos faziam. Usaram Dilma como boi de piranha para tentarem passar desapercebido no mar de lama.

Mordaz disse...

Cada vez mais, com o transcorrer do tempo, se vê que Collor foi derrubado pelos corruptos por tentar fechar as bocas livres.

Anônimo disse...

A Bolsa estabilizou, o dólar estável, a indústria retomando apesar de Fachin e Janot.
A OAB não vai levar, a esquerdalha se perdeu e o Maia vai jogar no lixo pedidos de impeachment e a Globo se ferrou. E o Temer vai continuar. e o Joesley comandando o vibrador ( deve ser de ouro) da Ticiane via celular. como diria David Nasser; os cães ladram enquanto a caravana passa...
e os gaúchos fazendo churrasco com picanha da Friboi...
Joel

Anônimo disse...

É isso aí. Radiografia fiel. Temer tem feito um bom trabalho e deve ficar até 2018. Não se pode atender o desejo dos golpistas dos impérios da carne e da mídia. Força Temer!

Anônimo disse...

JANOT E FACHIN PELEGOS DO PT AGIRAM AS PRESSAS P SALVAREM DILMA E LULA , PEGARAM APENAS TEMER E AECIO POIS SAO IMIMIGOS ESTAO AGINDO COM APOIO DA GLOBO QUE ATACA TEMER 24H SÓ FALA D TEMER E AECIO COMO SE FOSSEM ELES QUE MONTARAM ESTE ESQUEMA DE CORRUPÇAO O MAIOR ESQUEM DE CORRUPÇAO DA TERRA- O PETROLAO DO PT.... PT O CABEÇA Q ERA GOVERNO, LULA PRECISAVA DE APOIO NO MENSALAO P FUGIR DO IMPEACMHENT ENTAO SE ALIOU AO PMBD- COMPROU APOIO FATIOU A PEROBRAS COM PMBD E PP POR 13 ANOS .DEU A AREA EXTERNA DA PETROBRAS P O PMDB DELATOU DELCIDIO AMARAL DO PT HA MAIS DE 1 ANO E SE CONFIRMOU POIS CUNHA , RENAN E OUTROS DO PMDB AGIRAM NA AREA EXTERNA- SUIÇA, AFRICA, ALEMANHA...
FACHIN PEDIU AJUDA A JBS P SE TORNAR MINISTRO PEDIU Q A JBS Q FALASSSE COM SENADORES P O AJUDAREM A SER ELEITO AO STF- CADEIA JA EM FACHIN E JANOT TRAIRAS A GLOBO DEVE EXLICAÇOES, ESTA DELAÇAO NAO TEM NADA A VER COM A LAVA JATO DE CURITIBA E NAO PEDIU P A POLICIA FEDERAL PERICIAR OS AUDIOS .JANOT E FACHIN METERAM OS PES PELAS MAOS DEVEM PAGAR ASSIM COMO A GLOBO Q TENTA DERRUBAR O TEMER 24H NA GLOBO NEWS COM COMENTARIOS MALDOSOS

Anônimo disse...

POLIBIO. NÃO PODEMOS ESQUECER QUE O PT É UM PARTIDO NANICO, COM TRES OU QUATRO SENADORES E UNS DEZESSEIS DEPUTADOS.
O PMDB E O MAIOR PARTIDÃO DO BRASIL. TEM VOTOS SUFICIENTES PARA ELEGER O PRESIDENTE QUE QUISER!
SE O PMDB DECIDIR MANTER O TEMER E DEPOIS REELEGE-LO, TEMER PODERÁ FICAR TRANQUILAMENTE OITO ANOS NO GOVERNO!
MESMO QUE HAJA PROCESSO DE IMPEACHMEANT, TEMER SOBREVIVERÁ PORQUE NÃO SERÃO DOIS OU TRES PARTIDOS NANICOS QUE O DERRUBARÃO! POR ISSO O DESESPERO DA OPOSIÇÃO. SE NÃO O DERRUBAM AGORA, TEMER COMEÇARA A GANHAR O POVÃO. PORQUE AUMENTARÁ O SALARIO MÍNIMO E O BOLSA FAMILIA SERÁ DE UM SALARIO MÍNIMO PARA TODOS!
TEMER esta repetindo FHC, derrubando a inflação, desnudando e mostrando ao povo os verdadeiros inimigos e achacadores da Pátria. Temer se colocou na posição de peça chave na sustentação da Republica. Se cair, a Republica cai junto, e teremos que mudar uma 0 de Governo com uma DITADURA CONGRESSUAL, ONDE UMA CHUSMA DE PARTIDECOS DITARÃO NORMAS QUE JAMAIS SERÃO OBEDECIDAS.
CAIRÁ A FEDERAÇÃO E OS ESTADOS DECLARAR-SE-AO AUTÔNOMOS, TORNANDO-SE PEQUENAS REPUBLIQUETAS.
A AMAZÔNIA SERÁ TERRA DE NINGUÉM E AS TRIBOS INDÍGENAS SERÃO DIZIMADAS PELOS GRILEIROS E GARIMPEIROS ESTRANGEIROS QUE A TRANSFORMARÃO NUM NOVO FAROESTE DE QUADRILHAS E BANDIDOS SE MATANDO.
Nossos filhos sentirão saudades dos dias de hoje, em que passavam gozando um celular e uma fumadinha de maconha!

Anônimo disse...

BOICOTE JÁ!!! A costela FRIBOI já está a R$ 9,90 no Carrefour.

Anônimo disse...

ENTÃO NUNCA FOI CONTRA A CORRUPÇÃO? PELO QUE ENTENDI FINALMENTE OS COXINHAS ESTÃO ADMITINDO QUE OS PROTESTOS COMO A DESCULPA DE COMBATER A CORRUPÇÃO E A FALTA DE ÉTICA ERAM DESCULPAS PARA QUE SEU GRUPO POLÍTICO ESTIVESSE NO PODER, EM RESUMO VOCÊS TAMBÉM TEM SEUS BANDIDOS DE ESTIMAÇÃO E PERDERAM COMPLETAMENTE A MORAL PARA CRITICAR QUALQUER OUTRO POLÍTICO.

Anônimo disse...

Em primeiro lugar, TEMER é o Presidente. DILMA não renunciou e o impeachment foi uma agonia , para nós, de nove meses. Se deixar o cargo, há várias alternativas , as viáveis ao País é que são poucas. O Presidencialismo , está demonstrado, não ser adequado ao BRASIL pós-1985 .!!!

Anônimo disse...

Nos EUA , os consumidores estariam fazendo um BOICOTE às empresas da JBS , a FRIBOI , SEARA, VIGOR , ALPARGATAS , nos supermercados e pontos de venda. Uma vez , em 1980, vi um piquete , em frente a um restaurante em NOVA IORQUE, porque um funcionário do estabelecimento havia sido despedido injustamente.
Os demais funcionários e vizinhos fizeram o piquete , voluntariamente , sem auxílio de sindicatos, Centrais, etc...
Um excelente EXEMPLO DE CIDADANIA de uma sociedade participativa . O funcionário despedido foi readmitido .!!!
Tia Glória .

Anônimo disse...

Se TSE cassar a chapa Dilmau/Temei vai ser obrigado ao cassar o PT por que recebeu dinheiro do exterior. Vamos nos livrar de toda a escória política de uma vez. Não tem como fatiar a lei neste caso.

Anônimo disse...

Costela friboi? Tá loko nunca comi e nem pretendo...

Anônimo disse...

Taca-lê pau temer, aprova as reformas!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/