Opinião, Augusto Nuines, Veja - Moro e Lula: o Brasil decente interroga o país que apodreceu

O depoimento em Curitiba vai colocar frente a frente a verdade e a mentira.

CLIQUE AQUI para ler, também, "Um novo (e velho) Lula irá a Moro.

A audiência em Curitiba que colocará frente a frente Sérgio Moro e Lula será mais que um duelo entre o juiz federal decidido a cumprir a lei e o demagogo amoral que até outro dia se julgava condenado à perpétua impunidade. O encontro de 10 de maio vai escancarar o contraste entre o país revigorado pela Operação Lava Jato e um Brasil que estrebucha com o que Nelson Rodrigues comparava a arrancos de cachorro atropelado.

Uma sala de tribunal na capital paranaense servirá de cenário para o confronto entre a luz e a treva, a bravura e a bravata, a razão e o delírio, a verdade e a mentira. 

Para saber-se quem está certo, basta contemplar atentamente ─ e, sobretudo, tentar ouvir ─ o olhar de cada um. Só os olhos de quem mente falam. E confessam em estridente silêncio o que a voz tenta em vão esconder.

5 comentários:

Anônimo disse...

O BRASIL É UM SÓ...ACONTECE QUE QUANDO SE ABRIU VOTOS PARA OS ANALFABETOS, ESSE MONSTRO E OS POLITICOS SE CRIARAM...POIS VIRAM OPORTUNIDADE DE PROSPERAREM SEM FISCALIZAÇÃO.FOSSE ESTE PAÍS OUTRO,ESTARÍAMOS COMO NA COREIA DO SUL, RETIRANDO A FORÇA ESTES VAGABUNDOS DO CONGRESSO. QUERIA VER ESSA MAMATA NO REGIME MILITAR (SAUDADES ETERNAS)ERA FELIZ E NÃO SABIA. TINHA SEGURANÇA, TINHA JUSTIÇA, TINHA TUDO O QUE ESSES POLÍTICOS TIRARAM COM UMA CONSTITUIÇÃO VAGABUNDA. OS QUE VOLTARAM DO EXÍLIO, COMO FHC, BRIZOLA, ZE DIRCEU, GENUINOS, ALOISIO NUNES, NUNCA DEIXARAM DE SER COMUNISTAS E DE ACREDITAR NUM ESTADO TOTALITARIO. SE ENGANA QUEM PENSA QUE O PSDB É UM PARTIDO DE DIREITA. É O MAIS PERIGOSO. JA PERCEBERAM QUE NO BRASIL, NÃO EXISTE PARTIDO DE DIREITA ? TODOS DO MALFADADO MDB ESTÃO ESPALHADOS EM OUTROS PARTIDOS? REFLITAM, E VERÃO

Anônimo disse...

Hoje, quarta-feira é dia de mistérios gloriosos, para quem tem o hábito de rezar o terço. Já fiz isso as 5:30 hrs. e pedi ao Espírito Santo, que habita entre nós, que inunde o juiz Sérgio Moro com a sua luz divina, de maneira que faça aflorar somente a verdade no interrogatório de hoje a tarde. "A verdade vos libertará"! Que assim seja!

Anônimo disse...

O brasil que trabalha vs o brasil que rouba.
O brasil que estudou vs. o brasil que vadia.
o brasil que procura a verdade vs. o brasil que mente.
o brasil com boa aparencia vs. o brasil feio, desdentado e gordo.
o brasil formiga vs o brasil cigarra.

Anônimo disse...


Certo anônimo das 09:15. Já escrevi aqui outras vezes:
"Deus não joga, mas fiscaliza".

Anônimo disse...

qual a moral esse cheirador tem prá falar do lula?