O caso do triplex não é apenas a denúncia de vantagem indevida recebida por Lula

Ensina o procurador Geraldo Da Camino, o homem do MPE junto ao Tribunal de Contas do Estado do RS:

- Pela lei, é considerado crime de corrupção passiva a mera solicitação ou aceitação de promessa de vantagem indevida.

No caso do triplex, uma das acusações contra Lula é a de corrupção passiva.

E na denúncia do MPF, 149 páginas, há muito mais do que "mera solicitação ou aceitação de promessa de vantagem indevida.

CLIQUE AQUI para ler toda a acusação, suas provas materiais e testemunhais.

11 comentários:

Vajra Prema disse...

LULA ADMITE REFORMA NO SÍTIO QUE NÃO É DELE.
Ei Sergio Moro, já pode expedir o mandado de prisão para a Polícia Federal - PF cumprir, o Lula se entregou! #LulaPresoJá
Acesse e confira: https://www.facebook.com/CanetaDesesquerdizadora/videos/418796081837668/

Anônimo disse...

O Procurador do TCE Geraldo Dacaminho combinou alguma coisa com o MPF da República de Curitiba? Porque durante o depoimento de lula não apresentaram uma prova material.

Anônimo disse...

"Fui ver o triplex, mas pensava que era de um amigo que iria emprestá-lo como é o caso do sítio. Achei pequeno pra minha turma e o cara, sem que eu pedisse, aumentou e instalou um elevador".

Anônimo disse...

Eu nem ia comprar o apartamento, fui chamado pelo cara da OAS só para dar meu parecer abalizado sobre o imóvel, pois ele sabia do meu gosto sofisticado.
Fiz o que ele me pediu, fui lá, olhei, analisei e conclui, informando ao cara uns quinhentos defeitos que encontrei no apartamento, que deveriam serem resolvidos se quisessem vender para pessoas sofisticadas que nem que eu.
A OAS agradeceu muito e quis até me dar algumas vantagens pelo meu parecer, que, é claro, não aceitei, lembrando a ele que tenho o maior prazer em agir como olheiro-analista-comentarista de obras em apartamentos.
Depois desta convincente explicação, Lula saiu com a certeza maior do que a
certeza da Ofélia que deixou Moro totalmente convencido e de que este assunto do Triplex está mortinho da silva.

Anônimo disse...

Da Camino é o procurador perpétuo do TCE, aquele órgão que prega moral de cuecas onde recebem remuneração acima do teto fixado para os subsídios?



Se a resposta for positiva não precisamos responder nada.

Anônimo disse...

Estranho foi que Lula ADMITIU QUE TRATOU DE PROPINAS com Duque, pois quando perguntou sobre "contas no exterior" ficou implícito que SABIA que rolavam negócios escusos dentro da Petrobrás!!! Sei não, mas acho que Lula vai mesmo pro xilindró!! Fica poucos dias, mas que vai, vai!!!!

Anônimo disse...

PROVAS MATERIAIS TEM AOS MONTES MORO ESFREGOU NA CARA SUJA DO 9 DEDOS, HAHHAH, TEM UMA EM QUE O DOCUMENTO FOI RASURADO, MUDARAM O NUMERO DO APARTAMENTO TIRARAM O NUMERO DO TRILPEX E COLOCARAM POR CIMA O DO APARTAMENTO SIMPLES QUE O MOLUSCO TEM NO PREDIO , HAHHA- JAULA NELE, SEM FALAR DOS E MAILS, MENSAGENS , TELEFONEMAS, TESTEMUNHAS, DELAÇOES, SAO PROVAS E PROVAS - CONJUNTO PROBATORIO É GRANDE

Anônimo disse...

LUA DISSE QUE FOI NO TRIPLEX DE LUXO PORQUE O LEO PINHEIRO QUERIA VENDER PRA ELE,KKKKK, ME AJUDA AÍ - SÓ AÍ ELE JÁ FOI DESMASCARADO NEM PRECISA MAIS NADA , COMO ASSIM O LEO PINHEIRO QUE É MILIONARIO DONO DE CONSTRUTORA JAMAIS IRIA CHAMAR ALGUEM E INSISTIR P VENDER UM AP, KKKK, MAS COMO É BURRO ESTE LULA, SE LEO PINHEIRO QUISESSE VENDER QUEM IRIA MOSTRAR SERIAM CORRETORES E NAO ELE, ALEM DISTO ESTE TRILPEX ERA O UNICO DO PREDIO QUE NAO ESTAVA A VENDA, TODOS SABIAM Q ESTAVA RESERVADO P LULA DISSERAM OS DELATORES , OS CORRETORES TAMBEM DISSERAM Q QUANDO IAM MOSTRAR OS APARTAMENTOS A VENDA NAO MOSTRAVAM ESTE POIS ESTAVA RESERVADO P LULA , FICOU TEMPO RESERVADO E DIZIAM AOS COMPRADORES DOS DEMAIS APARTAMENTOS Q ELES IRIAM SER VIZINHOS DE LULA, A FALECIDA MARISA Q ESCOLHEU AS COZINHAS GOURMET PRO SITIO E PRO TRIPLEX- PURO LUXO Q FOI PAGO PELA OAS E A DO SITO PAGA PELA OAS E ODEBRECH

Anônimo disse...

O REU 5X LULADRAO ESTAVA SUPER NERVOSO,SE ENROLOU TODO MENTIU, SE CONTRADISSE E SE ATOLOU AINDA MAIS, ATÉ OS PETRALHAS POLITICOS RECONHECERAM Q ELE VAI SER CONDENADO, E ELE TAMBEM É RÉU EM BRASILIA E SAO PAULO, FORA O QUE VEM POR AI DA SETE BRASIL,BNDES ,COPA , OBRAS NO EXTERIOR, FUNDOS DE PENSAO....

Anônimo disse...

O que mais irritou os odiadores de Lula é que apesar de tudo o que foi colocado por ele, o massacre, as trocentas capas de revista com reportagens negativas, tudo, ele continua falando grosso, intimidando, estufando o peito e dizendo: eu ainda estou aqui! Vem pra mão, vem! Não há provocação maior para os abutres que rondam a carcaça do apedeuta de Garanhuns a um bom tempo. Estão sedentos de fome, mas a presa não se entrega.

Anônimo disse...

o 9 dedos levou um baile em curitiba se enrolou todo, mentiu e caiu em contradiçao, alem d estar exremamente nervoso, fora que os dvogados vem tentando meses e meses sim vem tentando =- pedindo p ele sair de curitiba - ate o ultimo dia tentaram tirar ele de curitiba e tambem deixar o processo mais pra frente tentaram sem sucesso enrolar e enrolar queriam jogar pra frente mas nao conseguiram, isto só mostrou que o molusco deve e muito, pois foge de curitiba como o demo foge da cruz tentaram varias vezes tirar ele de curiiba das maos do juiz moro, tentaram mas nao conseguiram, o molusco se acha acima da lei- cabra safado e covarde agora no desespero tá jogando a culpa toda na mulher morta- que nojo