MPE pede cassação de Temer e inelegibilidade de Dilma por 8 anos

O Ministério Público Eleitoral pediu nesta sexta-feira ao Tribunal Superior Eleitoral que a corte casse a chapa que elegeu em 2014 Dilma Rousseff e Michel Temer. Além disso, pediu a inelegibilidade de Dilma por oito anos.

O Ministério Público Eleitoral atua como fiscal da lei na ação que pede a cassação da chapa Dilma-Temer . 

O documento, sob sigilo, foi obtido pela GloboNews e reitera o pedido feito na primeira fase do julgamento no TSE, que começou no dia 4 de abril. O julgamento, no entanto, foi interrompido. A manifestação final do MP é uma das peças que serão levadas para julgamento. E não antecipa a posição do ministro relator, Herman Benjamin.

Também entregaram alegações finais PT, PMDB e PSDB, partes no processo.

Na nova manifestação, o vice-procurador-geral eleitoral, Nicolao Dino, incluiu os depoimentos dos marqueteiros João Santana e Monica Moura, que foram ouvidos no dia 24 de abril no processo. 

No documento, o vice-procurador destaca que Santana e Monica afirmaram  ‘’textualmente’’ que a representada (Dilma) tinha consciência de que uma parte do pagamentos por seus serviços era oriunda de caixa 2, de responsabilidade da Odebrecht’’. 


Dino incluiu o seguinte trecho do depoimento de João Santana: “Ela sabia que os pagamentos estavam sendo feitos, uma parte do pagamento era feita lá fora. Isso aí, sabia’’. 

4 comentários:

Anônimo disse...

É preciso lembrar aos leitores que o processo de cassação da chapa Dilma/Temer é de iniciativa do PSDB

Anônimo disse...

É o fim da última chapa das esquerdas , a próxima é a de Bolsonaro aí os postes vão deixar de mijar nos cachorros!

Anônimo disse...

doria 2018
temer se for cassado a eleiçao vai ser indiretaassim diz a lei- o congresso que escolhe o novo presidente até 2018 , ou temer pode se candidatar de novo e ser novamente eleito no congresso assim ele acaba o tempo q resta e tem eleiçao em 2018

Anônimo disse...

É o mínimo que poderiam fazer pelo povo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/