Ministro do STF denuncia "pressões de poderosos" sobre Fachin

O ministro Luiz Roberto Barroso denuncia neste dom,ingo que o ministro Edson Fachin sofre cerco de "pessoas poderosas" (políticos) que querem impedir que ele leve adiante os processos da Lava Jato.

O ministro disse isto em entrevista para a Folha.

E pediu forte "apoio institucional" para Fachin.

15 comentários:

Anônimo disse...

O advogado que virou juiz da suprema corte por indicação da Orcrim pede apoio institucional para o advogado do MST, que declarou seu voto na Anta e que teve sua indicação para o STF através de lobby no Congresso patrocinado pela JBS-Free Boy??? Tá de brincadeira Barrosinho???

Anônimo disse...

Não sei o porquê da celêuma, pois a pressão e inerente ao exercício do cargo!
E mais, se não aguenta a pressão, por que foi se candidatar ao cargo?

Emmanuel disse...

Conversa! Não sou poderoso, mas estou "em cima" de Facchin em razão do acordo pra lá de esquisito envolvendo os Batistas. Não há um só ministro que não tenha sido guindado com o fito de representar os interesses de grupelhos daqui e dali.

Anônimo disse...

O ministro Barroso que inventou nova forma de impeachment que nao rege a nossa constituiçao?
Pq a Ministra Carmem Lucia nao vem a publico explicar pq nao foi sorteado o caso do Joesley?Nao acredito em nenhuma palavra que este senhor fala.

Anônimo disse...

ô Barroso, quando investigavam ate entao so os petistas nao vi vosmicê pedindo apoio institucional ao finado Xavasky...

Anônimo disse...

Primeiro deve FACHIN mostra obreiro dos vazamentos e gravações ilegais depois vem pra se queixar!

FACHIN tem que ser humilde, reconhecer o erro, levar oa conhecimento público que FOI ENROLADO por JANOT!

JANTO foi o sacana e FACHIN amador.



Iguinácio disse...

Fachin, o escolhido pelo Senador Álvaro Dias deve saber se defender.
Fachin deve convocar o exército do Stédile que é movido a 40,00 por dia e sanduíche de mortadela, já que é o seu grande incentivador.
Pena que ainda não incentivou os mortadelas a invadir as imensas fazendas "compradas" pelos irmãos fazedores de banana para o povo brasileiro e seus sócios ocultos>

Anônimo disse...

Obvio que Ministro do STF está se referido ao traíra, Ministros e Senadores e Deputado do do PMDB, DEMOs, PPS, PSB, PRB, PTB, PP, PR, etc. e o PSDB, cujo alvo principal é o ex-senador, Presidente Nacional do PSDB e ex-candidato "derrotado" a Presidente em 2014, bem como serra, alkmin, aluisio ferreira nunes, também delatados e investigados. Afinal eles são "governo" eles tem a "chave do cofre", eles tem uma base parlamentar com mais de 300 Deputados e pelo menos 50 Senadores, como o apoio "incondicional" do representante politico do PSDB junto ao STF e amigo pessoal do trairia e de aécio, inimigo declarado do PT, lula e dilma, Ministro GM.

Gustavo disse...

"pessoas poderosas", políticos e todinhos anônimos..
fantástica essa denúncia..

Anônimo disse...

BRASIL. O PAÍS ONDE O CRIME VENCEU AS INSTITUIÇÕES!
Um país onde as maiores Instituições da República se venderam pelo dinheiro que deveria servir ao crescimento das Industrias Nacionais, ao fortalecimento da Educação da Juventude perdida na droga, e que serve as Escolas do Crime. O Dinheiro de Uma Nação, que deveriA ser usado na construção de Escolas, Hospitais e Quarteis e Penitenciárias, que deveria servir para financiar Estradas de Ferro, Fabricas e a construção de milhares de casas para os mais pobres, reduzindo as favelas, e a pobreza, desviado para o crime! AUTORIDADES, JUÍZES, PROCURADORES E INSTITUTOS DE PESQUISAS SÃO COMPRADOS A PESO DE OURO! ATE AS ELEIÇÕES PARA O CONGRESSO NACIONAL SÃO VENDIDAS POR UMA URNA ELETRÔNICA FRAUDULENTA!
DINHEIRO DE PROPINAS, DE CAIXA DOIS? QUE NADA! E' DINHEIRO DOS COFRES PÚBLICOS, DO BNDES, DO BANCO DO BRASIL, DA CAIXA ECONÔMICA, DA PETROBRAS, DO TESOURO NACIONAL E ATÉ DA CASA DA MOEDA, DESVIADOS PARA EMPRESAS CORRUPTAS, LARANJAS, SUSTENTAREM OS CRIMINOSOS E DETURPAREM QUALQUER PROJETO DE NAÇÃO CAPITALISTA, ORDEIRA E FRATERNA, QUE SIGA NO CAMINHO DA ORDEM E DO PROGRESSO!
ESTE E O VERDADEIRO COMUNISMO BRASILEIRO QUE SE ESTABELECEU NO BRASIL, BASEADO NO MAQUIAVÉLICO DESEJO DE DESTRUIÇÃO DA HUMANIDADE QUE EXISTIA NA CABEÇA DE SEU MALDITO CRIADOR!
A DESTRUIÇÃO DAS NAÇÕES PELO SEU PRÓPRIO POVO. A AUTO DESTRUIÇÃO DAS SOCIEDADE E O FLAGELO DA HUMANIDADE.
EIS AI O INFERNO PERFEITO CUJO BRASIL É MODELO ACABADO!
SEUS AUTORES PRATICARAM O CRIME PERFEITO!
O BRASIL ESTÁ COM O CANCER FATAL QUE O CONDUZIRÁ INEXORAVELMENTE, PARA O CEMITÉRIO.
AS NAÇÕES PREDADORAS LAMBEM OS BEIÇOS, BABANDO DE PRAZER, AGRADECEM!

Anônimo disse...

O melhhor apoio institucinoal que pode-se dar aos ministros do SUpremo é colocar todos eles numa penitenciária com a policia tomando conta do lado de fora..fOI PRIMOROSO O susto que tiveram com o passeio do exercito em Brasilia na quarta...;Quem não deve nao "treme"... O Senado fez um erro histórico nos ultimos doze anos ao permitir a nomeação ao STF de militantes partidários do PT...E eis o resultados senadores...O pais com total insegurança juridica...Um militante não tem o conhecimento juridico, a isenção e a serenidade de um jurista normal...A maior segurança para os cidadãos e para os proprios politicos é a presença de juristas no STF...Agora aguentem Senadores..eles querem cortar os pescocinhos de suas excelencias...

Anônimo disse...

O Presidente Janio Quadros também denunciou , nos anos 60, as " forças ocultas" , até que tentou , com a sua renúncia , dar um autogolpe para reinar sozinho .!!!

Anônimo disse...

É ISSO MESMO! O BRASIL ESQUERDISTA DESDE 1986 ESTÁ RALADO.

Anônimo disse...

Fachin juntamente com PF E PGR enquadrou os tucanos Aécio-Mineirinho, Serra-Careca ou vizinho, Alkimin-Santo ou Belém ou M&M, Yeda-Balsac, Sérgio Guerra-Batalha ou Chorão, Beto Richa - Brigão ou Piloto, Luiz Carlos Hauly- decodificado, Paulo Abi Ackel - Diamante, Ricardo Ferraço - Duro, Pimenta da Veiga-Gordo, Antônio Anastasia.

A lei não é igual para todos, não entendo esta "revolta" contra o juiz do supremo.

Anônimo disse...

Então porque ele não dá prossegimento para os 2000 inquéritos do políticos delatados pelos irmão friboys? Por que ele só abriu 3 inqueritos ( temer, aécio, loures) e deixou de fora Lula, Dilma, Mantega??????A Odebechet levou 1 ano negociando e depois o Fachin mandou um juiz conversar com os 77 delatores e somente após o vazamento das delações é que ele homologou. Na Friboi em 1 mês fizeram a delação muito premiada e a homologação.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/