Lula não vai conseguir fugir de Moro. TRF4 decide que ele terá que ir ao interrogatório em Curitiba.

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) acaba de manter o depoimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na Justiça Federal de Curitiba amanhã. O relator também negou a suspensão da tramitação da ação penal requerida pela defesa até que examinasse todos os documentos.

O juiz federal Nivaldo Brunoni, que substitui o desembargador federal João Pedro Gebran Neto, em férias, negou o habeas corpus (HC) impetrado pela defesa de Lula ontem, que pedia a suspensão da audiência.

O advogado Cristiano Zanin Martins ajuizou o HC ontem argumentando que a Petrobras anexou “expressivo volume de documentos (cerca de 100 páginas.)” poucos dias antes do interrogatório de Lula, não havendo tempo hábil para que a defesa fizesse a análise. Para Zanin, estaria havendo cerceamento de defesa por “não haver viabilidade material de análise dessa documentação antes do interrogatório”. Segundo Brunoni, a alegada juntada de documentação pela Petrobras foi requerida pela própria defesa e não está relacionada aos contratos indicados na denúncia. 

23 comentários:

Anônimo disse...

CURITIBA É TOMADA POR MANIFESTANTES NA VÉSPERA DO DEPOIMENTO DE LULA. brasil 247. A proibição de manifestações populares pela juíza Diele Zydak parece ter apenas elevado o ânimo e o número de caravanas que chegam à capital do Paraná nesta nesta terça 9; pela manhã, foi aberto o grande acampamento organizado pelo MST, que também se manifesta em memória do sem-terra Antônio Tavares Pereira, morto pela Polícia Militar há 17 anos; a chamada 'Jornada de Lutas pela Democracia', que pede "Um Brasil Justo para Todos e para Lula", ficará na cidade durante o depoimento do ex-presidente ao juiz Sergio Moro, marcado para as 14h desta quarta-feira 10; Moro pediu em vídeo para que apoiadores da Lava Jato não se manifestem; diversas lideranças políticas, como Dilma Rousseff, estarão na cidade.

PS: Ufa, ainda bem pelo menos os que já estão em curitiba não perderam a viagem e os que se programaram para está lá amanhã (10/05/2017) poderão ir mais tranquilos. Afinal, a turma da direita já tinham arrumado um "jeitinho" de transferir a primeira audiência (03/05/2017) que ia entupir curitiba de gente.

Unknown disse...

TRF4... manter a audiência de Lulla é fácil... quero ver é condenar ZéDirceu em 2ª instância com a brevidade que momento exige!!!
Aí tem que ter aquilo roxo!!!

Anônimo disse...

Parabéns.

Assim vão conseguir a anulação do processo no STF.

Depois se cair nas mãos do Gilmar vão ficar chorando.

Tem que ser muito burro pra comemorar algo assim.

É só ter um mínimo de conhecimento jurídico para verificar que a decisão do TRF 4 é equivocada.

Já estou vendo as manchetes de alguns acéfalos:

STF anula ação da Lava jato contra o ex-presidente LULA. r alguns energumenos irão zurrar, IMPUNIDADE, IMPEACHMENT DO GILMAR...

Anônimo disse...

Tu és valente quando cercado por teus amestrados. Tava louco pra encarar o Moro, então não fuja e vai lá.

Anônimo disse...

Vocês coxinhas não se deram conta do golpe seus filhos da puta!

elias disse...

É muita colher de chá para esses advogados e lulla.
Se fosse comigo ou com você, colega comentarista, já estaríamos presos por litigância de má fe.

Mas como é a defesa do maior de todos os bandidos em escala mundial......

Oigalete bananaquistão de m.

Anônimo disse...

PRIMEIRAMENTE , LULA NA CADEIA .!!!

Anônimo disse...

SERÁ QUE LULA, COMO O SEU AMIGO MADURO, VAI COMEÇAR A FALAR COM OS ANIMAIS .???

Anônimo disse...


A juíza, a política e a Lei, por Fábio de Oliveira Ribeiro. 08/05/2017. L. Nassif. As notícias acerca da proibição da manifestação de petistas em Curitiba e da condição pessoal da juíza que proferiu a decisão são extremamente preocupantes. Todavia, os adoráveis blogues sujos estão deixando de lado o aspecto aspecto principal neste caso.

O Juiz deve (quando a Lei impõe um dever ao Juiz ele/ela não pode fazer algo diferente) se dar por impedido sempre que for inimigo daquele cujos interesses serão analisados ou tutelados no processo.

Em postagens no Facebook a juíza Diele Zydek já se manifestou abertamente contra Dilma, contra Lula, contra o PT e contra os petistas http://jornalggn.com.br/noticia/juiza-que-restringiu-manifestacao-em-curitiba-ja-atacou-lula-nas-redes-sociais. Portanto, além de ser inimiga de Dilma, de Lula, do PT e dos petistas ela forneceu PROVA INEQUÍVOCA desta inimizade.

É legítimo que Lula tenha interesse político na manifestação em seu apoio. Por outro lado, a CF/88 garante aos petistas e simpatizantes o direito de manifestar publicamente seu apoio a Lula.

Como cidadã, a juíza também tem o direito de manifestar suas opções e inimizades políticas. O que Diele Zydek não tem é o direito de decidir qualquer ação que envolva os interesses de seus inimigos.

Ao receber a ação pedindo a limitação do direito de manifestação dos petistas no dia da audiência de Lula a primeira coisa que a juiza deveria fazer seria: avaliar e julgar sua própria isenção para decidir o processo.

Diele Zydek não fez esta avaliação ou, pior, ela decidiu o caso impondo a proibição justamente porque é ininiga de Lula, do PT e dos petistas.

A decisão que ela proferiu não é só nula. Ao apor sua assinatura no documento sabendo que havia postado coisas contra Lula, contra o PT e contra os petistas, a juíza violou frontalmente sua obrigação de cumprir e fazer cumprir fielmente a Lei que a obriga a ser isenta e a se dar por impedida sempre que tenha interesse pessoal (econômico, político, ideológico, profissional ou partidário) na causa.

Portanto, o incidente é grave e deve ser levado ao conhecimento do CNJ...

PS: Como fica a decisão da juiza parcial de curitiba sobre o local da manifestação?

Anônimo disse...

Sempre dá para ele ficar doentinho! Uma caganeira, por exemplo, com internação na UTI do Sírio-Libanês.

Anônimo disse...

METADE DA BANCADA DO PT NO CONGRESSO NACIONAL IRÁ A CURITIBA , AMANHÃ, DIA 10 , PARA ACOMPANHAR O DEPOIMENTO DO PENTA RÉU LULA AO JUIZ MORO . CLARO QUE COM AS PASSAGENS E HOSPEDAGEM PAGAS PELO CONGRESSO, ISTO É , ÀS NOSSAS CUSTAS .!!!

Anônimo disse...

A Globo é a senha do contra-golpe! O Moro e o Lula botaram a Globo no centro da questão nacional. 09/05/2017, PHA.

Patrick J. Buchanan, extremista de Direita, assessor de Nixon e avatar do Trump, se referia ao New York Times como "um epíteto".

É a Globo.

A Globo não é mais um nome, uma marca, uma empresa, um negócio (decadente).
A Globo é um epíteto.

Quando o Brasil se tornou a República Federativa da Cloaca, como diria o Carlos Lacerda, avatar do Moro, o epíteto Globo se tornou o centro da questão nacional.

O Legislativo Globo é.
O Judiciário Globo é.
O Executivo cai se a Globo ficar uma semana fora do ar.

E o Moro é Fantástico, tornou-se um Globo Moro, ou Moro Globo.

E o Lula, que é um pouquinho mais esperto que o Fernando Henrique Brasif, acha que é - ele próprio, um FHC Globo - o Lula botou a Globo no centro da campanha para 2018!

Todo mundo entende.

Não precisa insistir em distribuir renda, cidadania, inclusão social, política externa independente - basta falar no epíteto.

A galera entende!
Nunca mais a Globo será o que é a partir do dia 1o de janeiro de 2019.

Vai ser apenas... um epíteto!

Anônimo disse...

PERFEITA E CERTA DECISÃO.

Anônimo disse...

Na absurda decisão em que autoriza Ricardo Magro a quitar sua dívida tributária em 80 anos, a juíza Maria da Penha cita parecer em defesa da Refinaria de Manguinhos assinado por Joaquim Barbosa.

http://www.oantagonista.com/posts/ex-ministro-do-supremo#comentarios

Esta na hora de juizes sérios se rebelarem contra os joios de sua classe.

Anônimo disse...

- ISSO É SÓ O INÍCIO!!! LULA TERÁ DE VIR MAIS DE DEZ VEZES A CURITIBA, SENTAR NA CADEIRA DE RÉU!! NINGUÉM MANDOU METER A MÃO NO DINHEIRO DO POVO!!!

Anônimo disse...

HOJE os PETRALHAS culpam o Presidente TEMER, o Juiz MORO, a LAVA-JATO, a GLOBO , os COXINHAS, por suas próprias mazelas e erros. Em passado recente, culpavam a CIA , como o ditador MADURO costuma fazê-lo . A ladainha dialética da esquerda é historicamente conhecida . Os acertos são dela; os erros são da Oposição, das Leis , ou de quem eventualmente divirja .!!!

Anônimo disse...

Só corruptos esquerdopatas

Anônimo disse...

Quando o lularapio estiver chegando perto do tribunal, a militontancia vai zurrar e peidar numa apoteose de gases de mortadela que lembrará a abertura da copa.da corrupcao, n gambazao, depois vira o séquito da dilma com seu consorte gay, puxados por carroças com motor de 18 mulas petistas... Ao sinal combinado disparado pelo zehdubreu, toda a manada vai trincar os cascos no passeio público e dar a maior "SAUDAÇÃO À MORTADELA" jamais vista, mesmo no reinando da Dona Maria ANTAnieta.

Anônimo disse...

Este Advogado do Lula, o vagabundo do Cristiano Zanin, tem que levar um tapa na orelha.

Anônimo disse...

O Abostado das 14:54!!
Claro que nos sabemos que foi Golpe!..Porra, é obvio que foi!!! Só com um golpe bem dado nessa gentalha que vocês defendem é que conseguiríamos acabar com essa festa do dinheiro publico..
Defensor de Ladrão de uma figa!
Cara que defende ladrão só pode ser igual...

Ass: Coxinha/ Ultra direita.

Anônimo disse...

A petralhada está com os nervos em frangalhos.
Expressam todo aquele discurso das esquerdas, pois é a única coisa que as mentes lavadas à base de marxismo conseguiu aprender.
Trabalhar que é bom, nem pensar!
A maioria dos mst só tem calo nas mãos quando levantam aquelas favelas de lona durante as invasões.
O resto do tempo passam bebendo pinga, nhanhando com as cumpanhêra, gritando umas bobagens de ordem, e olhando para as plantações que os outros cultivaram.

Anônimo disse...

PRIMEIRAMENTE, PANIS ET CIRCENSIS , DEPOIS LULA NA CADEIA .!!!

Marcelo disse...

Só retardado pra achar que "coxinha" é mais xingamento q mortadela....


"Odeiam" a globo quando é contra um de vc´s, não é ESCÓRIAS^?

Quando detonam Trump, Bolsonaro e Le Pen ela é maravilhosa não é mesmo seus lixos?

Esquerdão bom é esquerdão morto

A extrema esquerda "odeia" a globo mas so quando convém.

VERMES REPUGNANTES.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/