Lava-Jato agora avalia ação contra Lula por obstrução

O depoimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao juiz federal Sérgio Moro reforçou os indícios reunidos por investigadores da Operação Lava-Jato, em Curitiba, de atuação do petista em atos de obstrução à Justiça e embaraço à força-tarefa que apura o maior escândalo de corrupção do país. As suspeitas devem provocar a abertura de novo inquérito contra Lula, na capital do Paraná, e resultar em mais um processo criminal.

A força-tarefa avalia existir elementos de que Lula, ao longo dos três anos de investigações ostensivas, buscou obstruir o trabalho da Justiça, com episódios que envolvem suposta destruição de provas e intimidação de autoridades. A defesa do ex-presidente afirma que a Lava-Jato abriu "uma nova linha de ataque" contra o petista.

O ex-presidente já é réu em cinco ações penais, duas delas abertas por Moro. Na 10ª Vara Federal do Distrito Federal, o petista é réu, desde julho de 2016, acusado de tentar comprar o silêncio do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró, o que também teria caracterizado o crime de obstrução à Justiça.

14 comentários:

Justiniano disse...

Vai faltar artigo do código civil para enquadrar Lula. Realmente Obama tinha razão ele era o "cara", ou melhor a cara da corrupção.

Nuncanahistóriadessepaís um ex-presidente vai sentar tantas vezes no banco dos réus.

O Instituto Lula ou melhor Posto Ipiranga onde tudo acontecia, acabou fechado e logo o PT será proscrito.

Anônimo disse...

Mais uma obstruçao pois ele e dilmaligna já obstruiram a justiça quando ela o colocou as pressas na casa civil p ele nao ir preso

Anônimo disse...

O peixe morre pela boca, deixem o psicopata falar!

Anônimo disse...

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Nao provaram nada ! Agora vem com essa . O Lula e' a pessoa mais honesta do Brasil .
Lula presidente e Dilma senadora .
O Lula aposentou a direita

Anônimo disse...

Nove dedos na cadeia já senão vai faltar vida pra tanta pena.

Anônimo disse...

o lula e a dilma ñ são esquerda p.... nemhuma, são pura e simplesmente LADRÕES. cadeia para os vagabundo é pouco.


boca/curiti

Anônimo disse...

Claro anônimo das 17:21h, tu tens toda a razão ,todos concordam contigo. Gardenalzinho para ti de hora em hora e camisa de força!

Anônimo disse...

Tu deve ter somente dois neurônios....o Tico e o Teco...e eles não conversam entre si.

Façanha, o advogado do povo disse...

As carmelitas descalças de Curitiba já estão enchendo o saco do povo.

Anônimo disse...

Lula é malandro, experto, acha que engana a Justiça. Tem um ditado que diz: aqui se faz, aqui se paga. A dívida de Lula com o trabalhador deverá ser paga com juros e correção monetária, porque Lula enganou até o mais humilde trabalhador.

Anônimo disse...

Polibio! Sugiro criar uma página com notícia desenhada para o anônimo das 17:21h. Ele não entendeu nada do que está acontecendo no país, mas defende a dupla que colocou o Brasil na maior crise econômica já vista no Brasil.

Anônimo disse...

o reu 5x luladrao ainda tem muita coisa a explicar, tem ainda bndes, fundos de pensao,zelotes , copa com obras superfaturadas, obras no exteriro- hehhe, me ajuda aí

Ultra 8 disse...

Lula é judeu,alguém já viu algum judeu na cadeia? eles mandam no mundo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/