Janaina Paschoal: "O maior risco vem do Supremo"

O jornal O Pioneiro, Caxias do Sul, entrevistou a autora do pedido que derrubou a ex-presidente Dilma Rousseff. A advogada se diz preocupada com manifestações dos ministros do STF

Autora do pedido de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, Janaina Paschoal leva uma vida normal um ano após o início do processo que levou à queda da petista. Atua como advogada e leciona na USP. Diz que segue sendo reconhecida nas ruas e as pessoas, inclusive, a agradecem pela iniciativa.

Confira a entrevista concedida por telefone na quarta-feira da semana passada:

Pioneiro: Um ano após o início do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, qual a sua avaliação?

Janaína Paschoal: A minha avaliação é de que aquele processo foi o início desse processo de depuração que o país está vivendo. Se não fosse esse processo de impeachment, com toda a transparência que teve e o nível de detalhamento, o que acho muito importante, a amplitude das discussões, muito provavelmente a Lava-Jato não teria conseguido a força que ela conseguiu. Foi mediante a transmissão daquelas sessões enormes e infindáveis do impeachment, com toda a discussão sobre as fraudes na contabilidade pública, sobre a instrumentalização do BNDES e dos bancos públicos em geral, e mesmo, apesar do Cunha não ter recebido a nossa denúncia na íntegra, na nossa denúncia já falávamos desse escândalo todo da Petrobras, da Odebrecht, esse conluio Lula-Odebrecht-Dilma. Nós explicamos muito isso, então, acho que a visibilidade do processo, a importância histórica dele, deu força para tudo isso que está acontecendo em termos de, sejam apelações, a manutenção de prisões. Meu olhar é um olhar muito positivo.

CLIQUE AQUI para ler toda a entrevista.

15 comentários:

Anônimo disse...

Considero que este STF q1ue está aí, caso Lula volte, será facilmente arrastado para um governo como o que Chavez implantou na Venezuela, com a Justiça,Forças Armadas, Legislativo e igreja com a CNBB e os padres comunistas mancomunados com o governo totalitário petista. Lula já tem MTST, MST, CUT, Comunidades Eclesiais de Base e partidos comunistas satélites para aterrorizar a população. O STF já começou o processo, soltando os bandidos condenados pelo juiz Sergio Moro.

Anônimo disse...

Quem é essa bruxa?

Anônimo disse...

Na minha opinião o povo é o maior perdedor porque acreditamos nesses governos corruptos. Todos com o aval do STF. Nós o povo temos que nos unirmos em defesa do Juíz Sérgio Moro, MP, Delegados da PF. A Lava Jato é um tsunami em pleno movimento e impossível de pará- lo. Somos 14 milhões de desempregados e miseráveis, porque nessa condição a que fomos relegados, ninguém está feliz vendo sua família passar necessidades e a novazelite do PT sem punição. Os que saquearam o BNDES e os demais bancos públicos estão hoje sendo soltos pela mais alta Corte do país. Vergonhoso o exemplo que estamos mostrando para o mundo. O povo tem o governo que merece, porque assistindo a tudo isso e nos encontramos omissos, inertes. Não somos capazes de reagir e protestar frente essas distorções na política e também na Justiça.

Anônimo disse...

Com as últimas decisões dessa corte realmente acho que a maioria dos brasileiros concorda com ela. Mais uma coisa é certa o povo brasileiro não deixará uma dúzia de ministros rasgar a Constituição e descumprir a lei. Não somos idiotas, somos milhões e estamos de olho nas decisões do Supremo Tribunal Federal.

Anônimo disse...

Com as últimas decisões dessa corte realmente acho que a maioria dos brasileiros concorda com ela. Mais uma coisa é certa o povo brasileiro não deixará uma dúzia de ministros rasgar a Constituição e descumprir a lei. Não somos idiotas, somos milhões e estamos de olho nas decisões do Supremo Tribunal Federal.

Anônimo disse...

Vai te informar alienado.

Unknown disse...

Temos que detonar essa porra do STF!!!
A paciência esgotou!!!
Bandidos declarados como Lewandowski, Gilmar, Toffoli e Marco Aurélio tem que ser defenestrados!!!
A população consciente já constatou que o STF é um câncer malígno que permeia de metástase as outras instituições e poderes!!!

Anônimo disse...

Essa bruxa é a Dra. Janaina que salvou o Brasil de uma catástrofe maior. Não fosse ela além dos14 milhões de trabalhadores que perderam seus empregos, mais os milhões de miseráveis que já existiam, hoje estaríamos na maior desgraça já vista em 114 anos no Brasil. Talvez estivéssemos hoje como está a vizinha Venezuela. Miséria total e o povo destruído.

Anônimo disse...


É uma heroína histórica do Brasil, para sempre.

Ela fará parte, sempre, da história do Brasil, como uma guerreira que enfrentou e nos livrou da bandidagem petralha fedida bolivariana.

E tu, entrarás para a história do Brasil como herói ou heroína?

Ou serás mais um cheirador que morrerá usando crack, vivendo
nos valões e comendo ratazana?

Anônimo disse...

Eu temo e não confio nas decisões do Supremo.
Mas que fique bem claro para estes Ministros do STF que estamos atentos.

Anônimo disse...

Anônimo das 13:03
Esta 'bruxa" é Janaína Paschoal, a fera que ajudou a derrubar Dilma, a bela.
hahaha

Anônimo disse...

Essa alucinada ainda é citada

Anônimo disse...

Concordo plenamente com Janaina. A Lava-Jato faz , o Supremo desfaz ... !!! E a VENEZUELA vem atrás .!!!

Anônimo disse...

Anônimo das 13:03 e das 17:53:

Essa "bruxa" é a dona do putedo onde a tua mãe faz ponto, e está "alucinada" porque a puta tua genitora, como toda esquerdopata, tentou roubar o dinheiro do caixa.
Tu tem bem por quem puxar, lambe-saco, baba-ovo e cheira-peido do LULAdrão!!!
Vai fazer alguma coisa decente, ou seja, tenta ficar só nas tuas patas traseiras e sai a procurar o teu pai!!!

Anônimo disse...

Puxa, cidadão das 23:29,
não precisava colocar esse lambedor de chão tão para baixo...mas foi merecido!
Queira a esquerda ou não, a Dra. prof. Janaína gravou seu nome na História do Brasil com letras douradas.
Primeiro por ser uma mulher de grande sapiência das leis (é uma consagrada professora de direito) e acima disto, uma guerreira que lutou bravamente para defender aquilo em que acredita ser o cumprimento das leis e derrubou praticamente sozinha uma quadrilha que se apoderou do governo deste pobre país. Brava !!!

Enquanto isso, a dilma gravou se nome em vermelho. Das contas a pagar.
E do sangue de 14 milhões de brasileiros desempregados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/