Ives Gandra Martins renuncia a posto porque acha que OAB precipitou-se no Caso Temer.

O jurista Ives Gandra Martins, presidente da Comissão de Reforma Política da OAB de São Paulo, renunciou ontem aio cargo, depois que o Conselho Federal da Ordem apresentou pedido de impeachment contra Temer.

Em carta, o que disse o respeitado jurista brasileiro:

- A OAB demonstra um rumo político de atuação em outra frente. Tem que se apurar a verdade, mas não se pode precipitar julgamentos. Renuncio para que a OAB escolha alguém mais afinado com a nova ordem.

29 comentários:

Anônimo disse...

- Quem ROUBOU O BNDES? Foi Aécio? Foi Temer e a quadrilha dele? NÃO!!!! NÃO FORAM ESSES DOIS QUE ROUBARAM O BNDES!!!!!!!! FOI LULA E A ORCRIM DO PT!!!!!! Foram eles, Lula e o PT, que ROUBARAM E FIZERAM MILHARES DE NEGOCIATAS NO BNDES!!!

- Mas onde estão LULA E O PT NA DELAÇÃO DO JOESLEY? O povo brasileiro sequer sabe que Lula e o PT são os ladrões do BNDES, por causa da grande imprensa, que ESCONDE A VERDADE E FAZ O JOGO DE LULA E DO PT!!

Anônimo disse...

Creio que o sr. Ives Gandra, um simpatizante do que existe de mais arcaico, em se tratando de religião e política, realmente deseja que as forças conservadores sigam ditando os rumos do Brasil. Segue o caminho de seu pai. Ontem o jornalista e magistrado Cláudio Brito, da Rádio Gaúcha, elogiou a argumentação e o primor técnico da peça advocatícia da OAB. Fico com a opinião dele.

Anônimo disse...

Ives Gandra Martins >>>>>>>>> Soma( todos membros atuais do STF)

Anônimo disse...

No impeachment de Dilma, a OAB levou nove meses para endossar o pedido feito por Janaina Paschoal,Miguel Reale Júnior e Hélio Bicudo.Nove meses!!! Agora, a entidade resolveu assumir o protagonismo.No caso Temer foi a milhão.Cambada de cretinos. Eu digo sempre,esta OAB trabalha para o PT.

Emmanuel disse...

Natural ... eis um homem de caráter irrepreensível ...

Anônimo disse...

O que mais ele precisa ver? Tá de brincadeira.

Anônimo disse...

só podia esse coxinha fardado entreguistá fazer isso...

Anônimo disse...

Ives Gandra deve ter sido professor do Moro, não acredita nem vendo. Olha a mulher do Cunha rindo da nossa cara.

Mordaz disse...

Péssimo posicionamento. O que mais é preciso depois da confissão de Temer? Outra, se ele se considera mais honesto, que sentido faz abandonar o contraditório para dar unanimidade a suposta "nova ordem"?

Mordaz disse...

"Viver é lutar
A vida é combate,
que aos fracos abate
Que os fortes, os bravos
Só pode exaltar"

Anônimo disse...

Não tem nenhuma instituição que não esteja aparelhada pela escumalha esquerdista.E não se trata aqui de defender o Temer que tambem daz parte desta escumalha, mas de constatar como tudo está parasitado.

Anônimo disse...

O advogado Ives Gandra Martins sabe que não cabe a uma entidade importante como a OAB pré -julgar. É um erro. A OAB demorou bastante para posicionar-se a respeito do impeachment de DILMA . Quanto a LULA , nunca tomou posição . Com relação a TEMER, um advogado , um colega, a OAB tomou uma decisão errada, pois precipitada .!!!

Anônimo disse...

Demorou, esse claramente e tem "bandido de estimação" e "assume". Entrega a carteira da OAB e vai pra casa padilha.

Anônimo disse...

Claro que a OAB se precipitou. Onde já se viu o presidente da república não poder ter encontros clandestinos com investigados na calada da noite?

Unknown disse...

Pois é... OAB dos "adevogados" em crise interna!!!
Mas continuam na crista da onda do poder midiático e ganhando dinheiro da sociedade via corporativismo numa prática de pseudo justiça!!!

Anônimo disse...

O gauchinho Lamachia começa a provocar baixas.

Anônimo disse...

A nova ordem foi achada na rua.

Anônimo disse...

OAB é LULA, OAB é PTISTA! Isto já sabia faz mais de treze anos.

Anônimo disse...

A OAB e CNBB são iguais.Durante o impeachment da Dilma ficaram escondidas,não se posicionaram e sabiam que a Dilma pertencia à ORCRIM e nada fizeram! Como acreditar nessas instituições?

Anônimo disse...

Gandra diz se afastar,para que OAB ponha outro,de acordo com a "nova ordem".
Qual "nova ordem"?
Para mim a "ordem"da OAB sempre foi essa,ou seja,uma só.
Não há nova ordem na OAB.
Essa ordem é antiga,ou seja,PT.
Não mudou nada.Sempre foi isso.
Gandra é que estava no lugar errado.
Agora acertou.
"Beau Geste".

Anônimo disse...

O presidente da OAB é fortemente ligado ao PDT; seu pai foi "perseguido" pela ditadura.

Anônimo disse...

Cale-se...

Anônimo disse...


Sem defender temer, pois queiram ou não, também "tá no rolo", mas que a oab se precipitou, sem dúvidas. Parece que retornou aos tempos em que a entidade era presidida por certo, me parece deputado, do rj. Quanto ao jurista, tinha duas opções: ou fica, ou sai. Preferiu sair e o que acontecerá depois, determinará erro, ou acerto. Lembrando que "pior que decidir errado, é não decidir".

Anônimo disse...

Um plano muito bem arquitetado pela Orcrim, pois o rufião PT entregou a Petrolixo para as putinhas do PMDB se refestalarem com centenas de milhões em contratos fraudados enquanto manobravam centenas de bilhões do BNDES para empresas “lavanderia” que nada mais são do que o braço empresarial da organização criminosa para servir de fachada para acobertar o golpe bilionário. A grana era tanta que ainda sobrou para ajudaram os irmãos bolivarianos de Cuba, Venezuela, Nicarágua, Equador, Bolívia, etc..
Não é o golpe perfeito? Agora quem é mais danoso para o futuro das novas gerações e estabilidade institucional do país, o rufião ou a putinha?? Agora vem uns idiotas pedindo intervenção militar como ocorreu em 1964. Esqueçam essa idéia de jerico, pois os militares lavaram as mãos e só intervirão para manter a ordem e não para tomar o poder, pois já foram humilhados com essa tal de “comissão das inverdade” que não teve outra finalidade do que acobertar a tentativa de transformar o Brasil numa ditadura cubano-comunista. Foi o povo que elegeu os neocomunistas disfarçados de socialistas então os militares lavaram as mão, pois o povo terá que arcar com o peso de sua irresponsabilidade e insensatez.
E depois de todas as falcatruas acobertadas pelos porões do poder judiciário o que vemos no cenário atual? Vemos o rufião manobrando o judiciário aparelhado por 13 anos de desgoverno lulopetista querendo jogar a culpa nas putinhas do PMDB pelo abismo que chegamos.
Um dos pilares da democracia é o poder judiciário que é o contrapeso das poderes executivo e legislativo. Se o poder judiciário está corrompido, é como construir uma casa sobre a merda, no primeiro temporal desaba tudo. É isso que estamos presenciando com essa tentativa de desestabilizar o país com um golpe costurado com os donos da máfia da carne podre a procuradoria da república e um ministro do STF patrocinado pela empresa mafiosa. Muito triste um país maravilhoso ser refém de grupos empresariais que beijaram a mão de um partido que em prol de uma ideologia fracassada e pelo enriquecimento fácil destruiu economicamente, moralmente, intelectualmente e culturamente o Brasil!!

Anônimo disse...

Quanta ignorância, gente confundindo Ives Gandra da Silva Martins com Ives Gandra Martins Filho, presidente do TST. Gente chamando Ives Gandra de fardado, quando ele pode ter sido no máximo um soldado em seu tempo. Gente petralha que só lê gibi e acredita em tudo que lê, principalmente se a fonte for blog do PT. Não concordar com opiniões, discordar ideologicamente é tolerável, mas a burrice e desonestidade são inaceitáveis.

Anônimo disse...

Ele defende o correto, arcaico e atrasado é a esquerda escarlate bolivariana cubana venezuelana, Que defende idéias do século XIX.

Anônimo disse...

Perfeito seu comentário.

Anônimo disse...

Já vai tarde, se for por falta de adeus te manda cara, vai chorar no banheiro, se um presidente gravado com um mega empresário investigado não for motivo, mas ja PEDALADAS FISCAIS ser é um baita JURISTA este babaca

Anônimo disse...

Temer é Legado do PT e agora choram poque perderam a tetinha.Os vermelhos escarlates estão bravinhos porque tomaram um chapéu. A rapadura e doce, mas não é mole não.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/