General Etchegoyen diz que Exército nas ruas de Brasília foi decisão da área de segurança

A entrevista a seguir foi feita ontem pelo jornalista Túlio Milman e publicada no jornal Zero Hora de hoje. Ela desmente as vivandeiras que tentam intrigar os militares com o governo atual, porque deixa claro que foi da área da segurança a decisão de conter as ações de guerrilha urbana promovida por CUT, Força Sindical, UNE, MTST e MST, mais os Partidos dos quais são aparelhos, como PT, Psol e PCdoB.

Leia tudo com atenção:

"Falar em militares no poder é se fingir de fantasma para assustar os outros", diz ministro do Gabinete de Segurança Institucional.Sérgio Etchegoyen avaliou a ação das Forças Armadas nas manifestações de quarta-feira e comentou os boatos sobre a volta dos militares ao poder

Gaúcho de Cruz Alta, o general Sérgio Etchegoyen é o ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência. Faz parte do seleto grupo que participa das decisões estratégicas do Planalto. Ele conversou com a coluna na manhã desta quinta-feira. Confira os principais trechos:

O que motivou a convocação as Forças Armadas ontem (quarta-feira) ?
Havia duas opções claras. Uma era ir dormir contabilizando prejuízos políticos por ter tomado a decisão. A outra, era ir dormir contabilizando mortes.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

21 comentários:

Anônimo disse...

Os militares tem que pressionar para a moralidade das instituições....Não é possível tolerar.. é intolerável para os cidadãos a PROSTITUIÇÃO no STF.. Ministro Edson faquinha tem votos de senadores cabulados e pagos pelo JBS... e depois o PGR encaminha a ele sem sorteio a relatoria do processo de delação da propria JBS com as vantagens e privilégios legais já por demais conhecidas...um cidadãos cometendo altíssimos crimes e ganhando imunidade legal...tudo feito com seu agente dentro do Tribunal.. isso é intolerável...intolerável...Se o plenario não cancelar isto é que plenário concorda com tudo isso.. a prostituição generalizada na suprema corte...intolerável...

Anônimo disse...

Aprovo a medida, mas tenho uma crítica: acho que não trataram os meliantes "com o devido respeito".

Unknown disse...

Militontos:
Consta na nossa bandeira verde e amarela a inscrição que deve ser nosso norte: "ORDEM E PROGRESSO"!!!
A Cartilha Comunista dos populistas vermelhos reza o contrário: "Desordem e Retrocesso"!!!

Anônimo disse...

ERRO DOS MANIFESTANTES FOI O DE NÃO UTILIZAR COLARINHO BRANCO!

As forças armadas tem a missão de proteger as instituições "democráticas" das hordas de bandidos que tentam invadir à força as suas dependências.

Já aqueles que utilizam o colarinho branco, pagando propinas com suas maletas recheadas de dólares, e tomam de assalto essas mesmas instituições, aí não são considerados baderneiros nem criminosos.

Aí as Forças Armadas deixam eles "trabalharem" em paz...

As instituições militares são o braço armado da burguesia brasileira.

Anônimo disse...

Comunista das 11:24, os bandidos do colarinho branco neste caso foram eleitos por tua horda de selvagens com o apoio dos teus partidos. Não te esqueçe disso.

Anônimo disse...

general cagalhão!

PR Vinazzi disse...

Curto e grosso! Constituição na agulha!

Anônimo disse...

Limpa a tua boca vermelha pra falar do EB e das FFAA!

BRASIL!ACIMA DE TUDO!

Anônimo disse...

BANDIDOS E LADRÕES DE COLARINHO BRANCO SÃO TRATADOS COM LUVA DE PELICA!

Forças Armadas e a sociedade não se incomodam quando os ladrões e malfeitores assaltam as instituições utilizando colarinho branco, com terno e gravata!

Os verdadeiros lobos, são tratados com luva de pelica!


QUEM POUPA O LOBO... SACRIFICA A OVELHA. - VICTOR HUGO

Anônimo disse...

Com certeza. Temer agiu com firmeza e serenidade e ganhou Pinto com o povo de bem.

Anônimo disse...

Vcs lembram do "Gasparzinho o fantasma camarada", pois esse é nossas FFAA hj. Com o principal mandatário do país, Sr Temer, no limbo da corrupção; Senadores e Deputados, com raras exceções, denunciados por corrupção; o principal baluarte da democracia, a Justiça (leia-se STF)sob suspeição, com vários membros "acusados" de desmandos, aí vem esse Sr Gen da Reserva Chefe do Gabinete de Segurança Institucional dizer q: "Falar em militares no poder é se fingir de fantasma para assustar os outros". Ora Sr General, quando roubam nossa casa, chamamos a polícia, quando roubam nosso país, a quem vamos clamar, ao "Batman", é claro que as FFAA e não me venha falar em cumprir a Constituição, ela já foi rasgada por esses políticos lesa-pátria a muito tempo, tá na hora de esquecer a "Mão amiga" e usar "o braço forte.

Anônimo disse...

O BRASIL e os brasileiros acreditam e confiam em suas FFAA .!!!

Anônimo disse...

MORTADELA DETECTED!!!!
VAI LAMBER UMA BUNDA PELUDA, COMUNISTA INSANO.

Anônimo disse...

REALMENTE O POVO GOSTA DE LEVAR "PINTO ".
DEPOIS DE LULA E DILMA, GOSTAM POR TRÁS, SOBRETUDO.

Anônimo disse...

vai lá e senta no colo dos milicos , trouxão

Anônimo disse...

OS POLITICOS DO PT - senador codinome LINDINHO o lindbergh faria que aparece na planilha e ja teve seus bens apreendidos pela justiça do rio E SEUS CoLEGAS VERMELHOS é QUE QUE ARMARAM TUDO SIM PEDIRAM PRO GOVERNADOR DE BRASILIA NAO REVISTAR OS ONIBUS QUE LEVOU a brasilia A MEIA DUZIA DE PELEGOS DO PT E SEUS PUXADINHOS REDE, PSOL , PARTIDO COMUNA COM A BANDEIRA COM FOICE E MARTELO ,PDT .A MATERIA ESTÁ NA FOLHA POLITICA. SIM PEDIRAM P A POLICIA Nao REVISTAR OS ONIBUS ELES FORAM LEVADOS D GRAÇA PELA CUT DE TODO PAIS - TUDO pAGO POS NÓS POIS TRABALHAMos 1 dia apenas p pagar a cut sindicatos pelegos que usam este dinheiro como querem nao prEStam conta os peLEgos foram com rojoes,pedras , pedaçoes de madeira, barras de ferro foram sim p atacar a policia , roubar e amedrontar os servidores dos ministerios q estavam trabaLhando, eles roUbaram muita coisa e tacaram fogo conforme conseguiram

Anônimo disse...

Agora?

Na entrevista coletiva do Ministro da Defesa, com o General ao lado, o governo disse que chamou as forças armadas a "pedido" do Presidente da Camara dos Deputados, Rodrigo Maia, do DEMOs. Consultado Rodrigo Maia disse que solicitou reforço da "guarda nacional de segurança pública" e mostrou o oficio para a imprensa.

Resultado, no outro dia, ainda de manhã o governo revogou o decreto.

Anônimo disse...

Temer é o Legado deixado pelo PT, não entendo por quê choram agora?Se não gostam do Temer, ou come menos ou aceita que doi menos.Chupem que o sorvete está derretendo.Será que é por quê a tetinha acabou?

Anônimo disse...

Perguntar não ofende : O partido, PSB,do governador do DF pertence ao Foro de São Paulo?

Anônimo disse...

Somente se houver um aciden

Anônimo disse...

Somente se houver um acidente matando a cópula que comamda as ffaa para que assumam brasileiros com mais hombridade, culhoes e coragem de tirar a bunda do colo dos esquerdistas.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/