Fachin despacha Dilma para as garras de Sérgio Moro

Nomeado por Dilma Rousseff para o Supremo Tribunal Federal, o ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato na corte, mandou para a Justiça Federal do Paraná os trechos da delação do marqueteiro João Santana e sua mulher, Mônica Moura, que tratam do uso de caixa dois nas campanhas de Dilma Rousseff, em 2010 e 2014.

Dessa forma, investigações sobre o caso vão ficar sob os cuidados do juiz Sérgio Moro.

Os petistas estão indignados com Fachin, porque acham que ele é um ingrato.

22 comentários:

Anônimo disse...

Coitado do juiz, vai ter aprender antês búlgaro com ênfase na estocagem de ventos!

ARS disse...

Essa anta tafudida.

Anônimo disse...

A Indesejada Dilma vai virar aquelas sapatao na cadeia, que fala grosso e casa com as menininhas recem chegadas. Sera um sapato bem escroto, gordo, raivoso, com boca suja e maus modos.

Unknown disse...

Baixo QI de quem indicou, contrasta com o alto QI demonstrado pelo ministro!!!
Mea Culpa, Fachin, eu não aprovei tua indicação e peço desculpas!!!
Dá-lhe Fachin!!!

Anônimo disse...

A JUSTIÇA ÀS VEZES TARDA , MAS NÃO FALHA .!!!

Anônimo disse...

Só quero ver o que a Janette Iolanda(novo nome para o mesmo personagem da máfia da ORCRIM), vai dizer no depoimento ao Sérgio Moro. Será que vai fazer cara feia de braba para o juiz...???

Anônimo disse...

Para os petistas e assemelhados quem não se vende é ingrato.

Se esses que se julgam acima de qualquer suspeita, com tudo & não estão prosa - e, e por direito de nascença imaginam-se acima da Lei -, para combate-los há que ludibriá-los com uma tática tipicamente guerrilheira: passar-se por igual, seja na vestimenta, no palavreado, atitudes, comportamento e dar provas de companheiro confiável. Fachin teria agido assim para conseguir a nomeação e, uma vez ministro do STF está lutando pelo Estado de Direito, Democracia e, acima de tudo, pela Nação Brasileira? Se assim agiu para ser nomeado ministro do STF, aplausos e apoio para o Ministro Fachin!

Anônimo disse...

Parabéns ao Ministro Fachin, está demonstrando caráter, ética, dignidade. responsabilidade é cumprimento da lei e de seu dever legal. Homens assim distingue dos demais pelo seu caráter e retidão, espero que continue assim e ajude com sua conduta a enaltecer a Suprema Corte do Brasil.

Anônimo disse...

Parabéns ao Ministro Fachin, está demonstrando caráter, ética, dignidade. responsabilidade é cumprimento da lei e de seu dever legal. Homens assim distingue dos demais pelo seu caráter e retidão, espero que continue assim e ajude com sua conduta a enaltecer a Suprema Corte do Brasil.

Anônimo disse...

Membros da ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA, travestida de partido político, estão indignados, NORMAL isto quando um não entra, sai ou deixa de ser integrante!




Anônimo disse...

Bah, Fachin!! Tu fez campanha pra Dilmona (e vi) e agora vai mandar ela pro Moro se diverti!!! Tu é mau Fachin!!!

Anônimo disse...

ESTA SENHORA É DEVEDORA na Justiça desde os anos 70!

Anônimo disse...

Pragmatismo. 23/FEB/2016. Por que escândalos de corrupção envolvendo tucanos não avançam na Justiça?

Gil Alessi, ElPaís
Nos últimos anos, em um processo que começou com o mensalão e avança agora com a operação Lava Jato, o brasileiro se acostumou com algo até então considerado improvável: ver políticos no banco dos réus. Ex-ministros, senadores, tesoureiros e líderes partidários foram condenados a penas de prisão em regime fechado. A lei parecia finalmente se voltar para os crimes de colarinho branco cometidos por aqueles que integram o establishment político. Se por um lado processos contra o PT e partidos de sua base aliada avançam em ritmo acelerado, o mesmo não se pode dizer dos dois grandes escândalos de gestões do PSDB. Inquéritos estacionados há anos (...)

Cartel de trens e metrô
O outro escândalo tucano é ainda mais antigo que a lista de Furnas. Batizado de trensalão, trata-se de um esquema de pagamentos de propina e formação de cartel para disputar licitações do Metrô e da CPTM no Estado de São Paulo. Os primeiros indícios de corrupção do caso surgiram em 1997, durante o Governo do tucano Mário Covas, morto em 2001. À época a Polícia Federal indiciou 10 pessoas ligadas à gestão do governador. Dez anos depois, supostas propinas pagas pela empresa Alstom começam a ser investigadas em vários países, e em 2008 um funcionário da Siemens detalha o esquema de propinas em projetos do Metrô e da CPTM de São Paulo e do Metrô do Distrito Federal. Posteriormente, a Siemens decidiu procurar o Conselho Administrativo de Defesa Econômica para delatar a existência do cartel. Mais de uma dezena de processos do caso tramitam na Justiça (...)

Mensalão tucano
A figura mais emblemática da suposta impunidade tucana é o ex-governador de Minas Gerais Eduardo Azeredo (PSDB). Ele foi condenado em dezembro de 2015 a 20 anos e dez meses de prisão em regime fechado por peculato e lavagem de dinheiro no caso conhecido como mensalão tucano, ocorrido há 17 anos. Os crimes, supostamente ocorridos em 1998, foram denunciados pela Procuradoria-Geral da República apenas em 2007. No ano passado, após a PGR pedir pena de 22 anos para o então deputado federal, ele renunciou ao mandato. Com isso, ele perdeu o foro privilegiado mas ganhou tempo, pois o julgamento do seu caso voltou para a Justiça comum, em primeira instância. Entre o Supremo Tribunal Federal – que o julgaria se mantivesse o foro – enviar o processo de volta à Vara correspondente e a juíza Melissa Pinheiro Costa Lage emitir sua decisão nesta quarta, se passaram 21 meses. Como a decisão foi de primeira instância, ele poderá aguardar a tramitação de seus recursos em liberdade, e existe a expectativa de que os crimes atribuídos a ele tenham prescrito antes de acabarem os recursos. Neste caso, Azeredo não chegará a cumprir pena alguma.(...)

PS: E mais recentemente delações da Lava Jato contra a alta plumagem do PSDB, como fhc, aécio, serra, aluisio ferreira nunes e alkmin.

Anônimo disse...

Atenção petistas. Façam como Fachin. Tenham um momento de lampejo e despertem da hipnose doutrinária.

Anônimo disse...

CAGASTE BULGARA COMUNISTA SUJA E IGNORANTE, VADIA DE STALIN

Anônimo disse...

TÁ ENTRANDO AREIA NA ENGRENAGEM GLOBALISTA COMUNOFASCISTA BOLIVARIANA DA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA MOTANDA PELOS EX-SUBVERSIVOS COMUNAS QUE RESTARAM DO REGIME MILITAR DE 1964. BELO FIM PARA UM GRUPO COM A SINA DE PERDEDORES E MENTIROSOS. MERECEM UM FINAL MELANCÓLICO.

Anônimo disse...

COITADO DO MORO...FRENTE A FRENTE COM TODOS OS DEMÔNIOS VINDOS DIRETO DO INFERNÃO..QUE CHEIRO DE ENXOFRE DEVE FICAR A SALA...LULA,E DEPOIS A DILMA BOLADA...POR ONDE ELES PASSAM,O FEDOR É INSUPORTÁVEL...FEDOR DE ENXOFRE,DE CORRUPÇÃO, DE ROUBO, DE INCOMPETÊNCIA...TUDO DE BOM...

Anônimo disse...

Chora quadrilheiro das 14:02, a Dilma bolada se embolou!

PR Vinazzi disse...

Será que o gongórico anônimo das 14:02 sabe QUE MATOU CELSO DANIEL???

Anônimo disse...

Muito obrigada, Min. Fachin!
Junto com o anônimo das 11:35, fiz um péssimo julgamento do Meritíssimo.
Achei que o Sr. iria se empenhar em salvar o partido da traição.
Reconheço que me precipitei.
A cada dia o Meretíssimo dá mostras de que faz juz ao cargo de relator da Lava-jato na substituição à altura do Min. Teori.

Anônimo disse...

Esse Abostado das 14:02...vêm com esse rosário ..como se alguem fosse ler o que ele cola nos comentários....Todos são ladrões ...não precisa justificar os roubos da tua turma com o roubo dos outros

Anônimo disse...

Parabéns Ministro Fachin! O povo miserável deixado por esses dois presidentes Lula e Dilma, agradecem pela sua honestidade e responsabilidade nesse caso dos ex presidentes do Brasil. Mostre para seus filhos o homem sério e honrado que és, trazendo a verdade a luz da Justiça.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/