Demanda por voos domésticos cresce 3,2% em abril

A aviação doméstica brasileira registrou em abril um crescimento de 3,2% na demanda por voos em comparação com o mesmo mês de 2016, marcando o segundo mês consecutivo de crescimento no indicador, de acordo com informações divulgadas nesta terça-feira, pela Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear).

A entidade, que apresenta a estatística com base no desempenho de suas associadas (Avianca, Azul, Gol e Latam), ainda informa que a oferta por voos domésticos aumentou 2% na mesma base de comparação, também marcando a segunda alta seguida no índice. No total, as companhias aéreas transportaram, juntas, 6,915 milhões de passageiros no segmento doméstico no mês passado, número 2,82% maior que o verificado no mesmo período de 2016.

Em termos de participação de mercado (market share), a Gol se manteve na liderança no segmento doméstico em abril, com 35,27%, seguida pela Latam, com 33,04%. A Azul ficou em terceiro, com 18,93% de market share, enquanto a Avianca Brasil registrou participação de 12,76%.

Nenhum comentário: